Animes

Lista com 10 Ótimos Animes de Luta e Magia

São 2 pontos em que as pessoas costumam escolher um preferido, Luta e Magia. Luta, com golpes práticos ou bem ensaiados, ver os movimentos, os acertos, e, claro, os impactos, é lindo de assistir (E praticar). E tem a Magia, poder mover montanhas com a ponta dos dedos, controlar o tempo, lutar contra um homem careca e sem nariz, quem não gosta?

Certamente os animes também são muito populares. Animes como One Piece, Naruto, Dragon Ball, qual fã de anime não viu pelo menos 1 desses? Mas esses é claro que estes vocês já conhecem. Trouxemos aqui algumas ótimas opções que por algum motivo, não são tão conhecidas, mas com certeza, não ficam pra trás. Sem mais delongas, 10 animes de Luta e/ou Magia para você aproveitar.

 

Mahou Shoujo Madoka Magica

Shaft – 2011 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.50 – Magia (E armas)

Madoka e Sayaka viviam normalmente suas vidas de colegial. Até que encontraram Homura, um aluno transferido, e Kyuubey uma espécie de gato mágico.

Fala sobre as dificuldades de dominar a magia, que não é tudo um mar de rosas. Fala também sobre os sacrifícios necessários para se alcançar um sonho. Além, claro, da importância da amizade e esperança.

 

Rokka no Yuusha

Passione – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.60 – Luta e Magia

Os Bravos das Seis Flores serão escolhidos pela Deusa do Destino. Que os concederá poder para derrotar as ameaças do Deus Demônio.

O auto intitulado ”Homem mais forte do Mundo”, Adlet, vai ao continente de Piena, esperando se tornar um dos Bravos. Embora não saia tudo exatamente como esperado, ele ainda é nomeado um Bravo. Então, junto da companheira Nashetania, a pricesa de Piena e também uma Brava, eles começam a caminhada para se agrupar ao resto dos 6 e partir para a batalha com o Deus Demônio.

Ao chegar no local escolhido, eles encontram o resto dos Bravos, mas há um total de 7 pessoas. E todos suspeitam que Adlet seja o mentiroso. Agora, ele terá de enfrentar a desconfiança e lutar para identificar qual o verdadeiro impostor no grupo.

 

Amagi Brilliant Park

Kyoto Animation – 2014 -13 episódios – Nota no MAL: 7.67 – Magia

Kanie, um garoto extremamente narcisista, é convidado por sua colega, Sento, para um encontro no Brilhante Parque Amagi.

Porém, ao chegar lá, descobre que o lugar está deplorável. E, na verdade, o ”encontro”, era apenas para que Sento e a princesa Latifa, dona do parque, pudessem recruta-lo para se tornar gerente dele. Pois se o parque não atingir 500 mil visitas até o fim de 3 meses, será fechado.

Embora no começo estivesse duvidoso, Kanie acaba aceitando o emprego, ao descobrir que Amagi não é um parque qualquer. A maior parte de seus empregados são Mapple Landers, criaturas mágicas que se alimentam da energia da diversão. Encantado com o que vê, Kanie fará o possível para salvar o Brilhante Parque Amagi.

 

Majo no Takkyuubin

Studio Ghibli e Studio Hibari – 1989 – 1 Filme – 8.28 – Magia

Uma aprendiz de bruxa deve morar só em uma cidade distante, para completar seu treino. Kiki pega Jiji, seu gato, sua vassoura e parte para o início do fim de sua formação como Bruxa.

Ela fica em Koriko, uma cidade costeira. Mas tem dificuldades em se adaptar, então, resolve andar pelas ruas da cidade sem local fixo. Mas Kiki encontra Osono, que a oferece um lugar em troca de que ela faça as entregas da padaria de Osono.

Após alguma experiência, Kiki decide abrir seu próprio serviço de entregas. Estando finalmente só, tendo que criar responsabilidade e desenvolver sua independência.

 

Little Witch Academia

 

Trigger – 2013 – 1 Filme – Nota no MAL: 8.00 – Magia

Shiny Chariot é a modelo mundial de todas as jovens bruxas. Mas realmente, apenas entre as jovens, pois apenas de citar seu nome após a juventude, é o suficiente para ser dado como infantil. Porém, nem todas perdem sua admiração por Shiny. A jovem bruxa Atsuko está determinada a se tornar como ela, ao ingressar na Academia de Bruxas.

Mas logo Atsuko percebe que não seria tão divertido quanto ela imaginava. Além de longas aulas teóricas entediantes, todos faziam piadas e riam da Shiny. Vista como rebelde por suas atitudes, ela finalmente tem a chance de provar seu valor. Impedir um dragão de destruir toda a Academia.

 

Samurai Champloo

Manglobe – 2004 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.50 – Luta 

Infelizmente, ao derramar uma bebida em cima de um cliente, Fuu Kasumi, uma simples garçonete, passa a ser incomodada por um grupo de samurais. Com medo, Kasumi procura alguém que a possa ajudar, encontrando Mugen, que resolve fazer uma boa ação e derrota o grupo com facilidade.

Porém, Mugen acaba comprando briga com o ronin (Samurai sem mestre) Jin. O ronin se prova um oponente a altura. Mas em meio a sua briga eles acabam destruindo todo o local, e matando acidentalmente o filho do magistrado no processo.

Eles acabam sendo capturados e condenados a execução. Mas são resgatados por Kasumi, que contrata os dois como guarda-costas. Como o local em que trabalhava foi destruído, ela não tem para onde voltar, decidindo sair em busca de um certo samurai com cheio de girassóis. Embora tenham estranhado inicialmente, Mugen e Jin aceitam sua proposta e saem em busca do tal samurai.

 

Hajime no Ippo

Mad house – 2000 – 75 episódios – Nota no MAL: 8.82 – Luta

Makunouchi Ippo, por ser magro e não saber se defender, sofreu bullying toda sua vida. Ippo sempre apanhava de seus colegas, mas, certa vez, no meio de outro tormento, foi salvo por Takamura, um boxeador, mas desmaia devido aos ferimentos. Takamura o leva para a academia de boxe, para que ele se recupere de seus machucados.

Ao acordar, ele fica maravilhado com o interior da academia, mas não tinha força de vontade para fazer algo. Até que Takamura coloca a foto de um colega de Ippo em um saco de pancada, e o obriga a bater nele. Ao começar a bater, Ippo sente uma força crescendo dentro de si, decidindo pedir a Takamura que inicie seu treino para se tornar um boxeado. Iniciando-se assim, sua jornada para se tornar o melhor boxeador no mundo.

 

Fist of the North Star

Toei Animation – 1984 – 109 episódios – Nota no Mal: 7.99 – Luta

Em um mundo pós apocalíptico, Kenshirou, um grande guerreiro, foi traído e abandonado para morrer. Mas ele sobrevive, e agora persegue seu rival Shin, o raptor de sua esposa.

No caminho para salvar sua esposa, Kenshirou deverá lutar não só contra Shin, mas contra toda a escola de artes marciais Nanto Seiken. Em sua jornada ele também lutará contra a injustiça, se tornando aos poucos, um grande Herói.

 

Katanagatari

White Fox – 2010 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.48 – Luta

Entre tantos estilos de luta com espada, Shichika escolheu o mais único, o Kyotouryuu. Uma arte em que o próprio corpo é usado como lâmina. Ele vive pacificamente em exilo com sua irmã Nanami. Mas mudanças começam a acontecer quando a estrategista Togami aparece.

Togame pede que Shichika a ajude a encontrar 12 espadas específicas, conhecidas como as Lâminas Depravadas. Ele aceita, não pela aventura ou pela missão, mas porquê se interessou por ela. Para completar seu objetivo, ele terá que derrotar não só os portadores das Lâminas, mas também entidades que carregam seu mesmo objetivo.

 

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan

Studio Gallop e Studio Deen – 1996 – 94 episódios – Nota no MAL: 8.42 – Luta

Hitokiri era um assassino impiedoso altamente conhecido. Era dito que ninguém poderia derrota-lo, mas, um dia, ele  desapareceu sem explicações. Desde então, foram 10 anos de paz.

O que não sabiam é que ele não havia simplesmente sumido. Hitokiri mudou seu nome para Kenshin, e decidiu se redimir por seus pecados, ajudando os fracos e jurando nunca matar novamente. Então, ao passar pelo dojo de Kaoru, descobre que ela está sendo ameaçada por um impostor. Após ajuda-la, Kaoru o convida para ficar no dojo, dando um fim temporário as suas viagens.

 

 

Você e seus amigos testando seus novos golpes depois de assistir uns bons animes de luta.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Comments

Populares

To Top