Lista com 10 Impressionantes Mangás de Luta

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

A adrenalina das lutas em épicas imagens. Se você não lê mangás de luta por achar que não vai ter a mesma emoção de uma luta em um anime, não sabe o que está perdendo.

A representação da força e movimentação dos personagens é feito de jeito único nos mangás. Cada risco e rabisco que compõe a cena formam uma perfeição que não consegue ser representada em nenhum outro lugar. Dada as apresentações do magnífico mundo da luta em mangás, vamos a tão esperada lista.

 

The Breaker

Jin-Hwan e Geuk-Jin – 2007 – 10 volumes: 72 capítulos – Nota no MAL: 8.65

Shioon, um garoto sem grandes capacidades físicas, sofre muito com bullying. Porém, um dia, ele vê as grandes habilidades de luta de seu professor Chun-Woo, e o pede para torna-lo seu aprendiz. Chun-Woo concorda com apenas 1 condição, Shioon deve pular no rio de uma ponte para provar que está determinado a aprender.

Shioon acaba conseguindo torna-se seu aprendiz. E, apesar de já ter visto um pouco da habilidade de seu professor, ele não fazia ideia de que ele não era apenas bom, mas sim o melhor.

 

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Syun Matsuena – 2002 – 61 volumes: 584 capítulos – Nota no MAL: 8.24

Kenichi é outro garoto sem grandes capacidades que acaba se encontrando com um grande lutador, nesse caso, uma grande lutadora. Kenichi conhece Miu, que o impressiona com suas habilidades marciais, fazendo-o decidir entrar para seu dojo e moradia.

Finalmente, Kenichi consegue derrotar um lutador de karatê, porém, isso o torna alvo de todos os brigões da escola. Agora ele terá de lidar com os membros do Ragnarok, uma gangue de delinquentes.

 

Ranma 1/2

Rumiko Takahashi – 1987 – 38 volumes: 407 capítulos – Nota no MAL: 8.03

Ranma acaba caindo em uma nascente amaldiçoada durante um treino, agora, toda vez que ele se molha com água fria, se torna uma mulher.

Mesmo com a maldição, ele manteve seus treinos, e seu pai o empurrou para Akane, uma garota durona. Embora Ranma tenha, além de Akane, outras 2 pretendentes, e tenha um certo interesse por elas, há algo que ele considera mais importante: Luta.

 

Blade of the Immortal

 

Hiroaki Samura – 1993 – 30 volumes: 207 capítulos – Nota no MAL: 8.52

Manji já está cansado de viver, porém, ele foi amaldiçoado com a vida eterna.(Pelo menos a maioria das pessoas consideram isso uma maldição).

Para tentar se redimir por seus atos violentos e se livrar de sua maldição, ele faz um trato com a bruxa que o amaldiçoou. Ele matará 100 homens ruins para cada 1 homem bom a quem ele tenha feito mal.

Em sua jornada para completar sua missão, ele conhece Rin, uma garota em busca de sua própria vingança contra os espadachins que mataram sua família. Eles decidem se ajudar e se juntam para alcançar seus objetivos.

 

Gamaran

Yousuke Nakamaru – 2009 – 22 volumes: 194 capítulos – Nota no MAL: 7.86

Washitzu está em busca de um sucessor. Para descobrir quem será, ele manda que seus 31 filhos procurem o maior lutador que puderem encontrar. Os lutadores encontrados por seus filhos, deverão lutar entre si, o filho cujo lutador for o único em pé, será o sucessor, com o guerreiro ao seu lado.

Um de seus filhos vai atrás de um lendário espadachim, que dizem ser capaz de derrotar 1000 guerreiros sozinho. Porém, ao chegar onde ele deveria estar, descobre que ele sumiu há anos. Mas a viagem não foi em vão, lá ele conhece Gama, o filho deste espadachim, que, em busca de desafios, aceita seu pedido.

 

 

Holyland

Kouji Mori – 2000 – 18 volumes: 182 capítulos – Nota no MAL: 8.57

Kamishiro é mais um desta lista que sofreu por conta de bullying. Ele chegou a beira do suicídio, mas não teve coragem (felizmente!) e desistiu da ideia.

Em busca de uma solução, ele começa a aprender lutar por conta própria, por meio de um livro e treino duro. Aos poucos começa a desenvolver suas habilidades, e passa a ganhar as brigas e ficar mais e mais conhecido. Sua fama o traz vários inimigos, além de alguns amigos.

 

Veritas

Yoon, Kim e Berry – 2005 – 10 volumes: 81 capítulos – Nota no MAL: 7.76

Gangryong sempre quis ser o mais forte dos mais fortes, e não perde sua chance de aprender uma grande habilidade ao conhecer Yoochun.

Ele segue sozinho depois disso, e, 1 ano depois, recebe a notícia de que seu mestre morreu. Sendo seu único sortudo aluno, ele deve ir a sua escola, onde todos tem habilidades especiais.

 

Shamo

Akio e Izou – 1998 – 34 volumes: 338 episódios – Nota no MAL: 7.83

Ryo tinha tudo para se tornar um modelo para a sociedade. Um jovem garoto brilhante de futuro promissor. Porém, sem explicações, ele tem um ataque de loucura, mudando completamente o rumo de sua vida.

Usando uma pequena faca, Ryo assassina brutalmente seus pais, deixando apenas sua irmã para trás.

Preso, ele é perseguido pela atrocidade que cometeu. Para se defender, ele aprende a força das artes marciais.

 

Hokuto no Ken

Tetsuo e Buronson – 1983 – 27 volumes: 245 capítulos – Nota no MAL: 7.98

A vida na Terra está completamente diferente após uma guerra nuclear. Quase não restou vida, a água está escassa e a terra infértil.

Sem nenhum controle, a sociedade é dominada pelo mais forte. Então, eis que surge Kenshirou, erradicando o mal com habilidades incomparáveis.

 

Feng Shen Ji

Tang, Zheng, Jian He e Cheng – 2010 – 38 capítulos – Nota no MAL: 8.41

O novo imperador da Dinastia Shang decide que os humanos não devem mais submeterem-se aos Deuses. O que, obviamente, não os alegra.

Os Deuses e seu campeão humano Zhou não pretendem deixar o desejo de Shang sair impune. A batalha que decidirá o futuro da humanidade será lendária.

 

 

Você super motivado depois de ler os mangás tentando brigar com seu irmão mais velho.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top