10 Animes de Luta Para Você Assistir Esta Semana

Luta, ação e explosões, esses animes prometem tudo isso e muito mais. Todos têm seus motivos para lutar e vencer, seja liberdade, amor, justiça ou simplesmente pela fama e calor da aventura e batalha, eles derrotarão todos que estiverem em seu caminho e atravessarão qualquer obstaculo que aparecer para para-los.
Eles farão de tudo para alcançar seus objetivos e vencerão tudo que tentar impedir.

10. Sword Art Online

A-1 Pictures – 2012 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.76

No ano de 2022, a realidade virtual progrediu muito, e é lançado um enorme jogo de role-playing on-line chamado Sword Art Online (SAO). Com o auxílio da tecnologia “NerveGear”, os jogadores podem controlar seus avatares dentro do jogo usando seus próprios pensamentos.
Kirito, é um dos poucos adeptos sortudos que colocam as mãos no primeiro carregamento do jogo. Ele encontra-se, com dez mil outros, no mundo cênico e elaborado de Aincrad, cheio de fantásticas armas medievais e monstros horríveis. No entanto, em uma mudança cruel de eventos, os jogadores logo percebem que não podem sair; O criador do jogo os aprisionou em seu novo mundo até completarem todos os cem níveis do jogo.
Para fugir de Aincrad, Kirito terá agora que interagir e cooperar com seus colegas. Para piorar as coisas, a Sword Art Online não é toda diversão e jogos: se eles morrem em Aincrad, eles morrem na vida real. Kirito deve se adaptar à sua nova realidade, lutar por sua sobrevivência e, com sorte, libertar-se de seu mundo virtual.

9. Bleach

Studio Pierrot – 2004 – 366 episódios – Nota no MAL: 9.93

Ichigo é um estudante comum – até que sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que procura devorar almas humanas. É então que ele conhece um Soul Reaper chamado Rukia, que se machucou enquanto protege a família de Ichigo da criatura. Para salvar sua família, Ichigo aceita a oferta da Rukia de assumir seus poderes e se torna um Soul Reaper como resultado.
Ichigo recebe a tarefa assustadora de caçar os Hollows que afligem sua cidade. No entanto, ele não está sozinho em sua luta, já que ele é mais tarde acompanhado por seus amigos, os colegas de classe, cada um com suas próprias habilidades únicas. Enquanto Ichigo e seus camaradas se acostumam com seus novos deveres e se apoiam dentro e fora do campo de batalha, o jovem Soul Reaper logo descobre que os Hollows não são a única ameaça real para o mundo humano.

8. Naruto Shippuden

Studio Pierrot – 2007 – 500 episódios – Nota no MAL: 8.14

Passaram-se dois anos e meio desde que Naruto Uzumaki deixou a Aldeia Secreta da Folha, para treinamento intenso após eventos que alimentaram seu desejo de ser mais fortes. Agora, Akatsuki, a organização misteriosa, está se aproximando de seu grande plano que pode ameaçar a segurança de todo o mundo shinobi.
Embora Naruto tenha acontecimentos mais antigos e sinistros no horizonte, ele mudou pouco em personalidade – ainda hiperativo e infantil, embora ele agora esteja muito mais confiante e possui uma determinação ainda maior para proteger seus amigos e sua casa. Venha o que quer que seja, Naruto continuará com a luta pelo que é importante para ele, mesmo à custa de seu próprio corpo, na continuação da saga sobre o menino que deseja se tornar Hokage.

7. Boku no Hero Academia

Bones – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.47

Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano. Nesse mundo, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Midoriya é se tornar um super-herói porém o garoto descobre que é um dos poucos casos de pessoas comuns. Seu sonho parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou.

6. Samurai X

Studio Gallop – 1996 – 94 episódio – Nota no MAL: 8.42

Nos últimos anos da era Bakumatsu viveu Hitokiri Battousai. Temido como um assassino implacável, ele era inigualável em todo o país, mas desapareceu misteriosamente no auge da Revolução Japonesa. Foram dez anos pacíficos desde então, mas a própria menção de Battousai ainda atinge terror nos corações dos veteranos da guerra.
Sem o conhecimento deles, Battousai abandonou seu estilo de vida em um esforço para se arrepender de seus pecados, agora vivendo como Kenshin Himura, um espadachim errante com uma atitude alegre e uma forte vontade. Para nunca mais matar, Kenshin dedica-se a proteger os fracos. Um dia, ele se depara com Kaoru Kamiya no seu dojo kendo, que está sendo ameaçado por um impostor que afirma ser Battousai. Depois de receber ajuda de Kenshin, Kaoru permite que ele fique no dojo, e então o ex assassino cessa temporariamente suas viagens.
No entanto, quando os inimigos do passado e do presente começam a surgir, o assassino reformado será capaz de defender seus novos ideais?

5. One Punch Man

Madhouse – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.77

Saitama é aparentemente comum e não impressionante, e tem um passatempo bastante único: ser um herói. Para perseguir seu sonho de infância, ele treinou implacavelmente por três anos – e perdeu todo o cabelo no processo. Agora, Saitama é incrivelmente poderoso, tanto que nenhum inimigo pode vencê-lo na batalha. Na verdade, tudo o que é preciso para derrotar os malfeitores é apenas um soco, o que levou a um problema inesperado – ele não é mais capaz de desfrutar a emoção de lutar e ficou completamente entediado.
Isso tudo muda com a chegada de Genos, um cyborg de 19 anos, que deseja ser o discípulo de Saitama depois de ver o que ele é capaz. Genos propõe que os dois se juntem à Hero Association para se tornar heróis certificados que serão reconhecidos por suas contribuições positivas para a sociedade, e Saitama, chocado que ninguém sabe quem ele é, concorda rapidamente. E, assim, começa a história de One Punch Man, uma comédia de ação que segue um indivíduo excêntrico que anseia em lutar contra inimigos fortes que, com esperança, possam dar-lhe a emoção que ele sentiu uma vez e, talvez, ele se tornar popular no processo.

4. One Piece

Toei Animation – 1999 – Ainda saindo novos episódios – Nota no MAL: 8.57

Gol D. Roger era conhecido como o “Rei dos Piratas”, o mais forte e mais infame de ter navegado na Grand Line. A captura e a morte de Roger pelo Governo Mundial trouxeram uma mudança em todo o mundo. Suas últimas palavras antes de sua morte revelaram a existência do maior tesouro do mundo, One Piece. Foi essa revelação que provocou a Grande Era dos Piratas, homens que sonharam em encontrar One Piece – o que promete uma quantidade ilimitada de riquezas e fama – e possivelmente o pináculo da glória e o título do Rei dos Piratas.
Entre eles, Monkey D. Luffy, um menino de 17 anos que desafia sua definição padrão de pirata. Ao invés da personagem popular de um pirata perverso, endurecido e desdentado, saqueando aldeias por diversão, o motivo de Luffy por ser um pirata é de pura maravilha: o pensamento de uma aventura emocionante que o leva a pessoas intrigantes e, finalmente, o tesouro prometido. Seguindo os passos de seu herói de infância, Luffy e sua equipe viajam pela Grand Line, experimentando aventuras loucas, revelando mistérios obscuros e lutando contra inimigos fortes, tudo para alcançar o mais cobiçado de todas as fortunas: One Piece.

3. Gintama

Sunrise – 2006 – 201 episódios – Nota no MAL: 9.03

Alienígenas do espaço exterior, invadiram a Terra e assumiram o Japão feudal. Como resultado, uma proibição de espadas foi estabelecida, e os samurai do Japão são desconsiderados.
No entanto, um homem, ainda possui o coração do samurai. Acompanhando-o em sua linha de trabalho de todos os comércios estão um menino com um coração forte, um de estômago aparentemente sem fundo, e seu cão de estimação gigante. É claro que esses trabalhos raros nem sempre são simples, já que frequentemente têm confrontos com a polícia, rebeldes e assassinos, muitas vezes levando a situações engraçadas mas infelizes.
Quem disse que a vida como um garoto de recados era fácil e sem ação?

2. Hunter x Hunter

Madhouse – 2011 – 148 episódios – Nota no MAL: 9.12

Hunter x Hunter é ambientado em um mundo onde os Caçadores existem para realizar todo tipo de tarefas perigosas como capturar criminosos e procurar por tesouros perdidos em territórios desconhecidos.
Gon Freecss, de doze anos, está determinado a se tornar o melhor caçador possível na esperança de encontrar seu pai, que era um caçador e o abandonara. No entanto, Gon logo percebe o caminho para alcançar seus objetivos é muito mais desafiador do que ele poderia ter imaginado.
Ao longo do caminho para se tornar um caçador oficial, Gon faz amizade com um animado médico em treinamento Leorio, com o vingativo Kurapika, e com o ex-assassino rebelde Killua. Para atingir seus próprios objetivos e desejos, em conjunto, os quatro fazem o exame de caçadores, notório por sua baixa taxa de sucesso e alta probabilidade de morte. Ao longo de sua viagem, Gon e seus amigos embarcam em uma aventura que os coloca através de muitas dificuldades e lutas. Eles vão encontrar uma infinidade de monstros, criaturas e personagens – tudo ao mesmo tempo, e aprender o que é realmente ser um Caçador.

1. Full Metal Alchemist: Brotherhood

Bones – 2009 – 64 episódios – Nota no MAL: 9.25

A Alquimia está vinculada pela Lei da Troca Equivalente – algo que os jovens irmãos Edward e Alphonse Elric só percebem após a tentativa de transmutação humana: o ato de alquimia proibido. Eles pagam um preço terrível por sua transgressão – Edward perde sua perna esquerda, Alphonse seu corpo físico. É somente pelo sacrifício desesperado do braço direito de Edward que ele é capaz de afixar a alma de Alphonse para um terno de armadura. É a esperança de que ambos retornem aos seus corpos originais que dá a Edward a inspiração para obter membros de metal chamado “automail” e se tornar um alquimista do estado, o Alquimista Fullmetal.
Três anos depois, os irmãos procuram a Pedra Filosofal, uma relíquia mítica que permite que um alquimista vença a Lei da Troca Equivalente. Mesmo com os aliados militares, o coronel Roy Mustang, o tenente Riza Hawkeye e o tenente-coronel Maes Hughes, do lado deles, os irmãos encontram-se apanhados em uma conspiração nacional que os leva não apenas à verdadeira natureza da Pedra Filosofal, mas o seu país possui uma história obscura também. Entre encontrar um assassino em série e correr contra o tempo, Edward e Alphonse devem se perguntar se o que eles estão fazendo os tornará humanos de novo … ou tirar sua humanidade.

 

E você, está pronto para lutar?

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin