Animes

Melhores Animes Shoujo: 15 romances com lindas histórias

Animes Shoujo com sua leveza, animação e o clima divertido nunca saem de moda. Por isso vem se mantendo já há bastante tempo como um dos maiores e mais icônicos gêneros de animes. Seu conteúdo começou direcionado mais para mulheres jovens por representar o que costumava ser bastante ignorado: Os romances, sofrimentos e complicações da vida diária.

Estes pontos muitas vezes foram considerados bobagem ou coisa de garota, mas, hoje em dia, sabemos que não é mais bem assim, as pessoas possuem uma sensibilidade e empatia maiores, além de se abrirem mais sobre si mesmas, o que tem tornado o Shoujo ainda mais popular até entre homens, pois não são só as mulheres que se apaixonam e passam por um verdadeiro romance!

Então, para meninas e meninos de todos os gostos, aproveitem esta lista com 10 animes Shoujo!

Animes de Romance: Os 30 Melhores Para Você Assistir Agora

Ao Haru Ride

Production I.G – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.84

Quando pequenos, Futaba e Tanaka eram grandes amigos e havia até uma certa paixão. Porém, por eventos fora de seu controle, acabam se distanciando e perdendo contato.

Anos depois, Futaba mudou completamente, e, determinada a se tornar a primeira de sua classe, ela tenta sempre distanciar os garotos e outras distrações para não perder seu foco em ser a melhor.

De repente, Tanaka volta para sua vida, dessa vez carregando o nome de Mabuchi Kou, fazendo com que toda sua infância volte a tona, mas Mabuchi também passou por muitas mudanças, e eles precisaram se conhecer novamente.

Lovely Complex

Toei Animation – 2007 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.18

Koisumi e Ootani tem o mesmo problema mas ao contrário no amor. Koisumi é uma garota de 1,72 metros de altura, se você acha que não parece muito, saiba que no japão a média das mulheres é 1,58 metros. E Ootani é um garoto com 1,56 metros, a menor média de altura no MUNDO é 1,59 metros. Juntos são conhecidos como a dupla de comédia da escola.

Embora tenham bastante desentendimentos, eles se juntam para tentar ajudar um ao outro em suas vidas amorosas. Aos poucos eles vão se aproximando e se tornando bons amigos, e vão ver que tem mais em comum do que pensavam.

Kimi ni Todoke

Production I.G – 2009 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.14

Sawako tem um problema bem específico com sua turma. Com um corpo magro, pele pálida, cabelo longo, preto e liso, é constantemente confundida com a Samara, de O chamado.

Uma garota doce porém tímida, o que dificulta a formação de novas amizades. Mas, quando Kazehaya, o garoto mais popular de sua classe, fala com ela, lhe acende uma nova esperança de iniciar uma amizade, ou, até mesmo, um romance.

Kimi ni Todoke é um clássico dos animes Shoujo, se você está conhecendo o gênero, vale a pena conferir!

Nana

Madhouse – 2006 – 47 episódios – Nota no MAL: 8.51

Nana Komatsu é uma romântica incorrigível que se apaixona facilmente, tornando-a dependente e grudenta das pessoas ao seu redor. Mesmo dizendo para si mesma que era para parar de se repetir e encontrar seu verdadeiro destino, ela viaja para Tokyo atrás de seu namorado Shouji.

Nana Osaki, por outro lado, é uma forte cantora de punk rock. Ela deixa para trás sua banda e seu namoro com um dos membros do grupo para trás e embarca em um trem para Tokyo procurando se tornar uma cantora profissional, o mesmo trem de Komatsu.

Uma coisa leva a outra e as duas Nanas acabam dividindo um apartamento. As duas buscam apoio uma na outra para enfrentar seus problemas profissionais, românticos e o que vier, fazendo com que, aos poucos, criem um forte laço.

Ore Monogatari!! 

Madhouse – 2015 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.07

Takeo Gouda é um estudante que se destaca bastante por sua aparência, ele é bastante alto e musculoso para alguém de sua idade. Apesar de sua aparência um tanto intimidante, Takeo na verdade é bastante tranquilo e uma pessoa boa, considerado um herói por sua coragem e cavalheirismo.

Infelizmente, ele não tem muita sorte no amor, sua aparência já não ajuda, e para terminar de complicar, seu melhor amigo e companheiro para todas as horas, Makoto, é muito bonito, atraindo a atenção de todas as garotas para si.

Um dia, Takeo salva uma garota de ser molestada, e logo se apaixona por ela. No entanto, ele acredita que, como todas as outras, ela se apaixonou por seu amigo, e mesmo com seus sentimentos por ela, ele decide tentar unir os dois.

Ore Monogatari é interessante por seu personagem principal se diferenciar bastante do típico garoto bonitinho nos Shoujo, além de mostrar o ponto de vista de um homem com problemas em relação a sua aparência e ao amor.

Sukitte Ii na yo

Zexcs – 2012 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.68

Com o triste lema de ”Amigos sempre te desapontam”, Mei segue sua vida. Ele sempre se distancia das pessoas por medo de se magoar como quando seus ditos amigos lhe acusaram de ter matado o mascote da sala. Mas quando por acidente ela se depara com Yamato, um aluno popular, a história começa a mudar.

Mesmo com ela tentando se distanciar de Yamato, ele não desiste. Até que um dia, para salva-la de um stalker, Yamato a beija, fazendo com que ela comece a sentir algo. Como os sentimentos são mútuos, logo começam a namorar, mas como Yamato é bastante popular, esse namoro também trouxe novos amigos, fazendo com que ela comece a não se sentir a vontade.

Tonari no Kaibutsu-kun

Brain’s Base – 2012 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.72

Viciada em seus estudos, Shizuku não se importa com nada que não sejam suas notas. Mas sua visão do mundo começa a muda quando ela conhece Haru, um garoto que ao mesmo tempo, se parece muito, e pouco com ela.

Haru é um encrenqueiro que passou a faltar a escola por causa de uma briga no começo do ano. Surpreendentemente, Haru vai ao seu encontro e diz que quer ser seu amigo, e fala que sente algo sobre ela. Por falta de socialização, Shizuku não entende ao certo sua relação com Haru. Mas, aos poucos, eles começam a aprender mais sobre si mesmos e relacionamentos.

Kaichou wa Maid-sama

J.C. Staff – 2010 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.21

Misaki se torna a primeira presidente de classe de uma escola que antes era apenas para garotos. Por ser muito restrita em questões disciplinar, e usar sua maestria em Aikido para ”derrotar” as hordas de arruaceiros, recebeu o apelido de presidente demônio por seus colegas.

O jeito durão de Misaki era conhecido e temido, porém, o garoto mais popular da escola, Takumi, descobre seu maior segredo, ela é uma gentil atendente de um clássico Maid Cafe, o que poderia destruir sua reputação na escola.

Mas Takumi tem outros planos, ele resolver tomar proveito do segredo de Misaki para controlar o conselho de estudantes a partir dela. Além disso, Takumi também aproveitará esta oportunidade para se aproximar dela.

Ouran Koukou Host Club

Bones – 2006 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.35

Haruhi é uma aluna exemplar de uma escola de elite.  Querendo se manter assim, ela resolve procurar um local calmo para estudar, e acaba optando pela sala de música número 3. Ao entrar, ela se depara com o Clube do Anfitrião, um clube para garotos bonitos que não tem o que fazer entreterem meninas.

Ao tentar sair, Haruhi acaba quebrando um vaso muito caro, e é obrigada a ficar para pagar por seus danos. Então, graças a sua aparência masculina e sua facilidade para conversar com outras garotas, ela passa a receber todas as regalias e privilégios que o grupo imensamente rico pode oferecer, em troca de sua ajuda.

Special A

Studio Gonzo e AIC – 2008 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.73

Hikari é uma garota excepcional, e justo por isso sempre acreditou que era imbatível. Então, um dia, ela conhece Kei, que a derrota todas as vezes que competem, fazendo-a jurar um dia derrota-lo,dando início a sua grande rivalidade.

Hikari entra para a mesma escola que Kei, e logo os dois estão nas duas primeiras colocações de todas as competições da escola, e fazem parte de um grupo composto pelos 7 melhores alunos, conhecido como Special A. Para Hikari é tudo uma grande competição, mas ela falha em perceber que Kei criou e esconde sentimentos quanto a ela.

Sailor Moon

Toei Animation – 1992 – 46 episódios – Nota no MAL*: 7.72

Tsukino Usagi, uma garota que não se encaixa muito bem no colégio, é preguiçosa e não se esforça, sempre tendo dificuldades em relação a vida estudantil ou familiar, acaba tendo uma reviravolta quando encontra uma gata preta que sabe falar.

Luna, a gata, lhe concede poderes para se transformar em uma Sailor Moon. E ela o usará junta de outras garotas para lutar contra o Reino das trevas.

Um clássico dos Animes Shoujo, Sailor Moon possui várias linhas de continuações, adaptações e versões alternativas, ou seja, se você gostou, não fique triste quando acabar estes 46 episódios, pois ainda há várias outras aparições de Sailor Moon na terra do entretenimento.

Sakura Card Captors

Madhouse – 1998 – 70 episódios – Nota no MAL: 8.18

Outro clássico, Sakura Card Captors é um shoujo para todos os fãs assistirem.

Conta a história de Sakura, que se depara coincidentemente com um livro cheio de cartas. Porém, antes que ela possa analisa-las, uma magia faz com que as cartas voem e se espalhem. Então, uma criaturinha amarela chamada Kerberos, lhe avisa que as cartas são perigosas, e que devem ser encontradas e devolvidas ao livro.

Seguida por sua amiga e tendo Kerberos como guia. Sakura começa sua busca pelas cartas enquanto lida com os problemas da vida diária de uma jovem garota, como amizades, família e escola.

Natsume Yuujinchou

Brain’s Base – 2008 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.41

Desde pequeno, Takashi pode ver espíritos ao seu redor.

Mas, aos 15 anos, descobre que sua avó lhe deixou um livro ao falecer. O Yuujinchou, ”Livro de Amigos”, possui uma lista com os espíritos que ela dominou. Por isso eles lhe assombram, em busca de suas liberdades.

Natsume é acompanhado por Madara, um espírito em forma de felino que se auto-nomeou seu guarda costas. Em busca de libertar os espíritos capturas por sua avó.

Bokura ga ita

Artland – 2006 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.52

Um romance de adolescentes. Nanami e Yano não se dão bem no início, mas conforme se conhecem melhor, se tratam melhor, chegando ao ponto de decidirem namorar. Mas como todo namoro, possui seus desafios. Yano tem dificuldade em se abrir, o que chateia muito Nanami.

Apesar das dificuldades, eles acreditam que seu amor prevalecerá.

Clannad

Kyoto Animation –  2007 – 23 episódios – Nota no MAL: 8.28

Tomoya e seu amigo Sunohara pensam pouco da vida, e preferem gastar seu tempo peralteando. Em um dia comum, ele se encontra uma menina murmurando que sem motivos fala alto ”Anpan” (Uma comida japonesa). Ao falar com a menina, descobre que seu nome é Nagisa, e que ele fala algo que ela gosta aleatoriamente para se motivar.

Ao se tornar amigo de Nagisa, Tomoya passa a ficar muito mais tempo com ela, conhecendo mais sobre ela. Ao descobrir que seu sonho é participar do grupo de teatro, ele decide ajuda-la. Com isso, acaba conhecendo outras garotas e vai ajudando cada uma conforme ouve seus problemas. Então, aos poucos, começa a perceber que a vida não é tão tediosa quanto ele pensava.

Um bom anime Shoujo deixa qualquer um feliz.

Populares

To Top