10 Animes Sobre A Vida Na Escola

Dizem que a juventude e os tempos de escola são os melhores de nossas vidas. Por isso histórias sobre eles nos agradam tanto, nos fazem voltar a nossa própria juventude, ou, para quem ainda está em seu tempo de escola, conhecer mais sobre si mesmo e das oportunidades e acontecimentos desta bela época.

Então aproveitemos com o que há de melhor, veja 10 ótimos animes sobre a vida na escola.

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Kyoto Animation – 2006 – 14 episódios – Nota no MAL: 8.03

Kyon é bastante cético, não acredita em nada sobrenatural. Ao contrário de Haruhi, que se anima com tudo ligado ao sobrenatural, porém, para a tristeza dela, não há nenhum grupo na escola para pessoas com gostos como o dela. Então, Kyon a encoraja a criar seu próprio clube, nascendo assim, o SOS Brigade, um clube apenas para o que é sobrenatural.

Agora, Haruhi liderará o relutante e cético Kyon e seus amigos em suas aventuras.

 

K-On!

Kyoto Animation – 2009 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.86

Hirasawa é uma garota de mente aberta que costuma viver apenas o momento, sem se preocupar muito com o resto. Um dia, ela vê um cartaz de um Clube de Música, e logo se inscreve, porém, ela não sabe tocar um único instrumento.

Ela conta ao resto do grupo que, apesar de ter se inscrito, ela não sabe tocar nada, mas mesmo assim eles insistem que ela fique, para que o grupo não se acabe. Após uma tentativa bem sucedida, eles acendem uma paixão em Hirasawa e a convencem a permanecer no grupo como guitarrista.

Aos poucos ela vai melhorando suas habilidades como guitarrista, graças a ajuda do grupo. Mas ela deve se dividir entre colégio e os deveres de casa, e agora o festival escolar está chegando, ela precisa estar pronta.

 

Toradora!

J.C. Staff – 2008 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.44

Ryuuji é um garoto mal compreendido por ter uma cara que assusta todos que se aproximam. Embora, na verdade, seja uma boa e doce pessoa com um estranho gosto por limpeza e tarefas domésticas. Enquanto Tayga é uma menina baixinha, porém com a fúria de um tigre, que lhe rendeu o apelido de Tigresa de Bolso, mas o que não sabem sobre ela é que ela também possui um lado doce.

Os dois se cruzam por engano e passam a ajudar um ao outro a resolver suas dificuldades amorosas.

Kimi ni Todoke

Production I.G – 2009 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.18

Sawako tem um problema bem específico com sua turma. Com um corpo magro, pele pálida, cabelo longo, preto e liso, é constantemente confundida com a Samara, de O chamado.

Uma garota doce porém muito tímida, o que dificulta a formação de novas amizades. Mas, quando Kazehaya, o garoto mais popular de sua classe, fala com ela, lhe acende uma nova esperança de iniciar uma amizade, ou, até mesmo, um romance.

 

Ouran Koukou Host Club

Bones – 2006 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.38

Haruhi vai bem em sua escola de elite, e, para manter suas notas, estuda bastante. Ao procurar um local calmo para isso, ele vai a sala de música número 3, mas ao entrar, encontra o Clube do Anfitrião. E descobre que este é o clube para os garotos super bonitos com tempo de sobra para entreter garotas.

Em uma tentativa de fugir dali, Haruhi acaba quebrando um vaso muito caro, e é obrigada a ficar para pagar por seus danos. Então, graças a sua aparência masculina e sua facilidade para conversar com outras garotas, ela é promovida, ganhando todas as regalias que o grupo imensamente rico pode oferecer.

 

Clannad

Kyoto Animation –  2007 – 23 episódios – Nota no MAL: 8.28

Tomoya e seu amigo Sunohara pensam pouco da vida, e preferem gastar seu tempo pintando o 7 (fazendo travessuras). Em um dia comum, ele se encontra uma menina murmurando que sem motivos fala alto ”Anpan” (Uma comida japonesa). Ao falar com a menina, descobre que seu nome é Nagisa, e que ele fala algo que ela gosta aleatoriamente para se motivar.

Ao se tornar amigo de Nagisa, Tomoya passa a ficar muito mais tempo com ela, conhecendo mais sobre ela. Ao descobrir que seu sonho é participar do grupo de teatro, ele decide ajuda-la. Com isso, acaba conhecendo outras garotas e vai ajudando cada uma conforme ouve seus problemas. Então, aos poucos, começa a perceber que a vida não é tão tediosa quanto ele pensava.

 

Another

P.A. Works – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.85

Saindo um pouco dos escolares românticos ou divertidos, Another é um anime gore, então, não é recomendado para menores de 18. Tenha juízo! Agora, continuemos com a lista.

A cidade de Yomiyama vive em medo de segredos obscuros após a morte de Misaki, uma aluna popular na sala 3-3.

26 anos depois, um garoto, Kuoichi, é transferida para a sala 3-3, e começa a notar uma forma estranha flutuando sob os alunos. Ele também fica bastante curioso sobre Mei, um aluna com um tapa-olho. Apesar desse grande diferencial, os outros alunos e até mesmo os professores parecem não nota-la.

Mesmo com os avisos da própria Mei, Kunoichi resolve se aproximar dela. E aos poucos, desvendando o mistério do acontecimento da sala 3-3. Mas isso pode ter um grande custo.
Sakurasou no Pet na Kanojo

J.C. Staff – 2012 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.38

Ao se mudar para o Sakura Hall (Uma espécie de dormitório popular) da escola Suimei por ter sentido pena de alguns gatos, Sorata vê sua vida mudar completamente por causa de seus colegas excêntricos.

Sua amiga Nanami o pressiona para encontrar logo donos para os gatos, para que ele possa voltar ao seu dormitório antigo. Sorata também queria voltar o mais rápido possível, mas seu desejo começa a diminuir quando a doces Mashiro se muda para o Sakura Hall.

 

Ansatsu Kyoushitsu

FUNimation Entertainment – 2015 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.21

Os estudantes do colégio Kunugigaoka receberam a missão de derrotar a criatura que pode acabar com a terra, e seu instrutor para isso será a própria criatura, o Koro-sensei.

Koro-sensei é capa de voar a mais de 6000 metros por segundo (21600 quilômetros por hora), tornando impossível de captura-lo com força bruta. Fora isso, e que ele vai eventualmente destruir a terra, ele é um ótimo professor.

 

Gin no Saji 

A-1 Pictures – 2013 – 11 episódios – Nota no MAL: 8.17

Após todas as escolas urbanas com romace, comédia e gore, vamos terminar com uma escola no campo.

Yuugo entra para a Escola Agrária de Ooezo para fugir do estresse da pressão de seus pais. Yuugo achou que se destacaria, mas logo no começo viu o talento que seus colegas tinham, providos por uma vida inteira no campo. Frutas, vegetais, animais, parece que seus colegas sabem mais do que ele em qualquer assunto.

Então, Yuugo terá de se esforçar para acompanhar o resto da classe e aprender sobre as atividades no campo.

 

 

 

A escola foi ótimo, mas quem nunca já ficou de castigo também?

Ninguém gosta de tapas em queimaduras de sol.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin