Notícias

Estou muito triste, o que fazer nessas horas difíceis

Já se sentiu triste ou estressado sem motivo aparente? Se você está chorando muito ou apenas se sentindo deprimido, este artigo pode ajudá-lo a descobrir por que e quais etapas você pode seguir.

Isso pode ajudar se:

  • você se sente triste o tempo todo
  • você quer alguma ajuda para parar de se sentir deprimido
  • você quer saber por que as pessoas ficam tristes

Estou muito triste e desanimada além do normal?

Todo mundo fica triste às vezes; faz parte do ser humano. Mas ficar triste por um longo período de tempo torna a vida muito difícil e não é bom para sua saúde em geral.

Aqui estão alguns sinais de que a tristeza está tomando conta de sua vida:

  • Você parou de ver amigos e familiares.
  • Você fica com raiva facilmente.
  • Você fica emocionado e / ou chora sem motivo aparente.
  • Você parou de se preocupar com coisas que costumava interessá-lo.
  • Você está dormindo mais ou menos do que antes.
  • Você está comendo mais ou menos do que antes.
  • Você está achando difícil fazer todas as coisas que costumava fazer (como trabalho ou tarefas domésticas).

Porque sinto tristeza do nada?

Não saber o que está fazendo você se sentir tão mal torna difícil encontrar uma solução. Existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar a descobrir isso.

Em primeiro lugar, é bom entender algumas coisas óbvias que podem deprimir as pessoas, como sentir tristeza ou perda de um ente querido, cuidar de alguém que não está bem, estar doente ou ter uma condição médica complicada e doença crônica.

Além disso, existem outras causas menos esperadas para a tristeza, como:

  • momento estressante
  • está perto de pessoas que estão passando por um momento difícil
  • ter uma discussão com alguém
  • problemas na escola / universidade / trabalho
  • grandes mudanças na vida (como mudança de casa)
  • estar aborrecido
  • não dormir bem
  • não se exercitar o suficiente
  • mudanças hormonais

O que fazer quando você está muito triste?

Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para se sentir melhor:

  • Fale com alguém de sua confiança, como um amigo ou parente. Eles podem ter alguns insights de que você não consegue se identificar, o que pode ajudá-lo a descobrir o que está causando sua tristeza.
  • Escreva seus sentimentos. As causas de sua tristeza podem se tornar mais óbvias se você escrever sobre o que está acontecendo em sua vida e como se sente a respeito.
  • Enfrente as coisas de frente. Tente não ficar na cama o dia todo evitando as coisas e o mundo.

Se você puder descobrir o que o está deixando para baixo, estará em uma posição melhor para mudar seus sentimentos. As estratégias de resolução de problemas podem ser realmente úteis para superar alguns problemas.

Se a causa da sua tristeza não for realmente algo que possa ser resolvido, você pode precisar se concentrar no desenvolvimento de estratégias de enfrentamento.

Eu me sinto tão sozinho e muito triste

Você nunca precisa ter que lidar com problemas emocionais por conta própria. Um conselheiro pode ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo, orientá-lo por meio de estratégias para superar sua tristeza e reconhecer se algo mais sério está acontecendo.

O que fazer para tirar a tristeza do coração?

Quando a tristeza atinge todos os aspectos do seu dia-a-dia, você pode ter problemas para encontrar alívio. Sentir-se para baixo também pode tornar mais difícil o brainstorming de mudanças potencialmente úteis, e é por isso que o suporte profissional ou de amigos pode fazer uma grande diferença.

Essas estratégias podem oferecer um pouco de alívio.

Fale com seus entes queridos

Muitos dos sintomas associados à tristeza ou depressão podem fazer com que você se afaste dos outros em vez de buscar apoio emocional .

Ao se sentir irritado, você pode facilmente ficar frustrado com seus entes queridos. Você pode sentir culpa por sentimentos negativos em relação a outras pessoas, por sua necessidade de cancelar planos ou por seu desinteresse por suas atividades habituais. Também é bastante comum duvidar que os entes queridos realmente se importam com você e querem passar um tempo com você.

Isolar-se geralmente só piorará a tristeza, portanto, compartilhar seus sentimentos com alguém em quem você confia pode ajudar muito. Até mesmo abrir-se para apenas um amigo próximo ou membro da família pode ajudá-lo a se sentir menos sozinho.

Falar não fará necessariamente com que os sintomas desapareçam, mas pode ajudar a aliviar o fardo. Você também terá alguém a quem recorrer se precisar de suporte adicional.

Busque um pouco de humor

As pessoas costumam usar o humor como um método de lidar com a depressão e outras condições de saúde mental.

Mesmo quando você não está com vontade de rir ou fazer piadas, livros engraçados, vídeos do YouTube ou seu programa de comédia favorito podem amenizar sua tristeza e ajudar a elevar seu ânimo.

Não é fã de comédia? Tirar um livro amado da prateleira ou enrolar-se com um filme nostálgico pode às vezes oferecer benefícios semelhantes.

Faça algo que você goste

Seus hobbies favoritos podem parecer menos agradáveis ​​quando você se sente triste ou desanimado, mas experimentá-los de qualquer maneira às vezes pode oferecer benefícios para aumentar o humor.

Se você está lutando para reunir energia, tente atividades discretas em vez de atividades nas quais você se sinta exausto só de pensar.

Algumas possibilidades:

  • leia um livro
  • trabalhe em um projeto de artesanato
  • tome um banho quente com música relaxante e velas
  • ligue para um amigo
  • acaricie seu animal de estimação

Veja também:

17 Melhores Animes Amazon Prime Para Assistir Hoje
11 Doramas Escolares Para Maratonar Em 2021
22 Melhores Animes Clássicos Para Lembrar Os Velhos Tempos

Passe algum tempo no sol

“Você já tentou sair?” pode soar como algo que uma pessoa amada bem-intencionada, sem nenhum conhecimento real sobre transtornos de humor, poderia dizer. No entanto, embora a luz do sol não cure completamente os sentimentos de tristeza ou depressão, a exposição regular ao sol pode fazer a diferença para o bem-estar físico e mental .

Especialistas acreditam que a luz do sol leva seu cérebro a produzir serotonina. Quando você tem níveis mais baixos desse hormônio no sistema, é mais provável que se sinta deprimido, especialmente com o outono e o inverno. Portanto, passar mais tempo ao sol pode aumentar a serotonina e, potencialmente, aliviar a tristeza.

O exercício também pode oferecer alguns benefícios para melhorar o humor, então, se você quiser, combine sua exposição ao sol com uma caminhada pela vizinhança ou em seu parque favorito.

Escute uma boa música

A música oferece vários benefícios à saúde mental, incluindo alívio temporário da tristeza e outros sintomas de depressão. Isso pode ajudar a energizar você, então você também pode ver algumas melhorias em qualquer fadiga que esteja sentindo.

Ouvir música pode estimular seu cérebro a produzir hormônios como a dopamina e a serotonina. Esses “hormônios da felicidade” têm sido associados a melhorias no humor e redução da ansiedade e do estresse.

Tente evitar músicas que combinem com seu humor. Músicas tristes podem acabar agravando a tristeza ou depressão. Procure músicas otimistas com um compasso mais rápido.

Importante

Ficar triste o tempo todo por nenhuma razão específica nem sempre significa que você tem depressão, mas não descarte que você poderia estar passando por algo mais complexo do que só tristeza.

Quando a tristeza persiste, conversar com um terapeuta ou psicólogo pode ter muitos benefícios. Nesse processo, seja gentil consigo mesmo e tente lembrar que esse sentimento não durará para sempre.

Estou muito triste, o que fazer nessas horas difíceis
To Top