Jujutsu Kaisen Online: Anime, Mangá e Personagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Jujutsu Kaisen é um anime e mangá que vem fazendo um sucesso estrondoso em muitos países. Oficialmente, ele estreou sua primeira temporada em 3 de outubro de 2020 e tem escalado a escada da fama e qualidade desde então. Muitos fãs de animes estão se questionando se deveriam ou não assistir? Se você nos perguntar, a resposta é sim. Definitivamente, você deve assistir a esse anime.

Assistir Jujutsu Kaisen Online

Para fãs de fora do Japão, a maneira mais fácil de assistir Jujutsu Kaisen é com uma assinatura do Crunchyroll, um serviço de streaming centrado em animes. Todos os episódios já publicados de Jujutsu Kaisen estão disponíveis para transmissão no Crunchyroll e os novos são lançados semanalmente após sua estreia no Japão.

Mangá

Jujutsu Kaisen é uma série de mangás de fantasia sombria criada e ilustrada por Akutami Gege. E publicada na Weekly Shonen Jump pela Shueisha. Atualmente foram lançados nove volumes.

Volumes

O mangá foi publicado pela primeira vez como um de quatro capítulos na Jump GIGA em 2017 com o título “Tokyo Metropolitan Magic Technical School”; este volume agora é chamado de Volume 0 e pode ser considerado um prequel de Jujutsu Kaisen.

Porque assistir?

Personagem principal Itadori Yuji
Personagem Itadori Yuji

Jujutsu Kaisen é considerado o próximo grande nome da Shonen Jump, basicamente o Santo Graal de qualquer série shonen como os recentes Demon Slayer, Dr. Stone e Promised Neverland.

Uma adaptação para anime era quase inevitável, considerando a popularidade crescente da série que recentemente alcançou a primeira posição do prêmio anual “Quadrinhos recomendados selecionados por livrarias japonesas” e também foi indicada para o 65º Shogakukan Mangá Awards.

Jujutsu Kaisen também causou um grande impacto na comunidade ao levar para casa o prêmio Anime of the Year no quinto prêmio anual Crunchyroll Anime Awards, no início de fevereiro.

A vitória não é surpreendente, dada a recente explosão de vendas do mangá. A história de Yuuji Itadori, um estudante do ensino médio que se tornou um feiticeiro de jujutsu (pense como um “exorcista”) em treinamento, certamente atingiu um ponto de destaque entre os fãs de anime e críticos experientes, alguns indo tão longe a ponto de defender o anime como um notável – até mesmo um trabalho revolucionário na história do anime de ação shōnen.

Muitas cenas de luta nos episódios

Cena de luta do anime Jujutsu Kaisen
Itadori no 1º episódio de Jujutsu Kaisen

Muitos personagens são introduzidos em um período de tempo muito curto.

E quase toda vez que um novo personagem surge, ele ou ela acaba participando de uma sequência de ação. Cerca de dois terços do anime consistem apenas em empolgantes cenas de luta.

Sinopse de Jujutsu Kaisen

A cada ano no Japão, ocorrem mais de 10.000 mortes inexplicáveis.

Na maioria dos casos, essas mortes causam sentimentos negativos nos seres humanos que estão envolvidos. Sofrimento, arrependimento, humilhação. E o acúmulo no mesmo lugar dessas sensações de dor causam muitas vezes maldições fatais.

É o que Yuji Itadori , estudante do ensino médio e membro do clube do espiritismo descobrirá às próprias custas. Ele não acredita em fantasmas, mas sua extraordinária força física é um recurso valioso para as missões do grupo, até que uma deu errado.

A relíquia que eles desenterram, o dedo decepado de uma criatura de mil anos, atrai monstros.

Monstros sedentos de sangue, batalhas épicas e magia avassaladora. No cerne de uma luta de mil anos entre exorcistas e demônios, como alguém pode manter a própria humanidade, mesmo quando o mal espreita bem no fundo?

Personagens Principais do Anime

Todos os 3 personagens principais do anime Jujutsu Kaisen
Itadori Yuji, Fushiguro Megumi e Fushiguro Megumi

Jujutsu Kaisen está mudando a maneira como vemos as personagens mulheres no gênero shonen, e isso é uma coisa muito boa. Foi também a série de anime mais vista na Crunchyroll em 2020 em alguns países. O amplo sucesso do programa sinaliza que o público não está apenas pronto para a mudança, eles estão ativamente ansiosos por isso. Agora, todos os outros criadores têm luz verde para incluir todos os tipos de mulheres em seus programas.

Itadori Yuji

Yuji um menino forte e atlético; suas habilidades físicas são tais que vários clubes do ensino médio tentaram recrutá-lo, sem sucesso. Um de seus professores chegou a “corrigir” sua ficha de inscrição para fazê-lo ingressar no clube de atletismo. O adolescente, entretanto, não tem intenção de entrar neste clube, pois já é membro do clube de ocultismo e isso lhe cai muito bem.

Na verdade, mesmo que ele não acredite em fantasmas ou outras criaturas ocultas, ele se dá bem com os mais velhos e pode voltar para casa mais cedo, o que lhe permite cuidar de seu avô.

Às vezes, quando o visita, o velho tenta lhe contar sobre seus pais, mas Yuji não parece particularmente interessado no que ele tem a dizer sobre eles. Mesmo assim, seu avô lhe deixará um último desejo que o adolescente levará muito a sério.

Sukuna

Sukuna é uma maldição de alto grau, pelo menos essa é a qualificação que os xamãs deram a ele. Sua força é distribuída por seus vários dedos e ele tem como objetivo tentar coletar todos. Atualmente se encontra preso no corpo do herói, Yûji, após este consumir um de seus dedos. Sua verdadeira aparência ainda não é conhecida, já que ele sempre aparece como Yûji. Astuto, calculista e muito perigoso, tenta a todo o momento apoderar-se do corpo do jovem, o que muitas vezes o leva a aventuras dramáticas e mortais.

Nobara Kugisaki

Nobara Kugisaki é uma das três exorcistas aprendizes do primeiro ano afiliadas à escola de Tóquio. Mesmo assim, ela se juntou ao campus depois de Yûji Itadori, por vários motivos que ainda não foram mencionados.

Ela adora Tóquio e, como Yûji , tem uma tendência a fantasiar sobre as diferentes partes da cidade, para desespero de Fushiguro.

De natureza muito orgulhosa, ela também gosta de provocar seus colegas de classe, especialmente Fushiguro.

Fushiguro Megumi

Fushiguro é um aprendiz de exorcista educado em Tóquio. Ele está no primeiro ano e é um dos dois únicos alunos de sua classe. Possui um complexo pelo primeiro nome e geralmente prefere ser chamado pelo sobrenome, Fushiguro.

Como exorcista, Fushiguro luta principalmente com shikigami que ele invoca das sombras. Ele é então capaz de convocar todos os tipos deles, incluindo Shiro (白) e Kuro (黒), dois shikigami em forma de lobo; Nu (鵺), uma criatura voadora semelhante a uma coruja; Orochi (大蛇), uma cobra; Gama (蝦 蟇), um sapo.

Gojô Satoru

Satoru Gojô é o exorcista mais poderoso do Japão e provavelmente um dos mais poderosos do anime. Suas habilidades conquistaram o respeito e a admiração de seus colegas. Sua atitude tende a ser despreocupado e a não levar as coisas muito a sério. Ele também costuma se atrasar para seus compromissos.

Apesar de tudo, tem plena consciência de sua influência e não hesita em usá-la para forçar as mãos de autoridades superiores quando for necessário.

Satoru é um dos instrutores da Tokyo High School, mas nem sempre está presente. Apesar de tudo, ele sempre fica de olho em Yuji, alvo não só de maldições, mas também de outros exorcistas.

Jôgo

Jôgo é uma maldição nascida do medo dos humanos pela terra. É um ciclope cuja cabeça tem a forma de um vulcão. Quando ele está superempolgado, seu “vulcão” entra em erupção e jorra um forte calor.

É impaciente e confiante em suas habilidades. Sem escrúpulos, ele não hesita, quando tem a oportunidade de matar humanos. Ele pode falar normalmente, ao contrário da maioria dos espíritos amaldiçoados.

Ele se considera um ser humano puro. É por isso que quer eliminar todos os humanos que como ele diz, são impostores e falsificações vivas.

Sasaki

Sasaki está em seu segundo ano na Sugisawa High School e é membro do clube de ocultismo com Iguchi e Yûji (antes de ir para a escola de magia). Itadori a considera uma amiga, embora não a conheça há muito tempo.

Ela é engraçada, cheia de vida e gosta de todas as coisas paranormais. No entanto, às vezes perde autoconfiança.

Netflix

Quantas Temporadas tem Jujutsu Kaisen

Com base no sucesso da primeira temporada do Jujutsu Kaisen, é altamente provável ter também uma segunda temporada. Notando que o anime tem um grande material do mangá para ser trabalhado, ele pode continuar sua produção imediatamente.

Dito isso, a segunda temporada provavelmente teria o mesmo tratamento que a primeira com 24 episódios produzidos. E não, não precisaria de um hiato, pode continuar com uma exibição contínua, o que significa que estará disponível logo após o fim da primeira temporada.

Ainda não existe uma definição oficial sobre as datas de lançamento para 2ª temporada.

Jujutsu Kaisen Dublado

Cena dublada do anime Jujutsu Kaisen

O Anime está sendo sendo distribuído dublado pela Crunchyroll desde de outubro de 2020.

A equipe de dubladores tem como principais atores: Yuri Tupper (Yuji Itadori), Fabrício Vila Verde (Megumi Fushiguro), Amanda Brigido (Nobara Kugisaki), Francisco Júnior (Ryomen Sukuna), Leo Rabelo (Satoru Gojo) e Gutemberg Barros (Masamichi Yaga).

Um anime de terror e maldições

Jujutsu Kaisen combina ação e aventura com a pitada perfeita de terror.

Feiticeiros que usam Jujutsu, magos treinados que usam Magia Amaldiçoada, lutam contra maldições – seres do mal puro nascidos da malícia e sentimentos humanos. O cenário parece familiar , como Bleach, que tinha Hollows em vez de maldições.

Mas Jujutsu Kaisen leva o elemento de terror além dos limites do design de monstros. Quando o Trio de 1º ano encontra a Maldição de Grau Especial como parte de sua primeira missão, tudo isso fica bastante evidente. O cenário e o confronto final com uma maldição de nível especial foi épico e perturbador.