Notícias

Filme Live Action de Mulan Vai Ter Atores Chineses

Lançado em 1998, Mulan é um dos clássicos da Disney, famoso por apresentar uma princesa (Ela não é exatamente uma princesa, mas todas as mulheres da Disney são conhecidas assim, não é mesmo?) auto-suficiente e que de fato é a heroína da história.

Hoje em dia esta história já é mais comum, como visto em Valente (Merida) ou Moana (Moana – Quem diria?). Mas na época foi um grande diferencial, visto que, embora as princesas fossem o centro das histórias, não eram as heroínas.

 

Agora, seguindo com a lista de live actions da Disney, Mulan receberá seu filme com lançamento previsto para Dezembro de 2019, após ter sido adiado de Novembro de 2018.

Porém, este adiamento não necessariamente foi algo ruim, pois é melhor esperar pelo bom do que aceitar um rápido e ruim.

Na história original escrita para o filme, Mulan teria um romance com um comerciante branco com um papel tão grande e importante quanto o dela. Além disso, as memoráveis músicas e o Capitão Li Shang, seu verdadeiro par, não apareceriam nos filmes.

Resumidamente, uma grande distorção do primeiro filme e total desfeita com a grandiosidade de Mulan em sua própria história. Mas, felizmente, o script foi corrigido, o que é uma troca totalmente vantajosa mesmo por um adiamento de mais de um ano.

Outra boa notícia é que todos os atores e atrizes serão de origem chinesa, o que é mais do que justo, já que o filme se passa na China.

A atriz escolhida para interpretar Mulan foi Liu Yi-Fei, uma amante de gatos que é considerada uma das mais belas atrizes de toda a China, e, embora tenha tido algumas críticas em filmes anteriores, a Disney nunca teve uma grande falha antes, então, não deve ter errado em sua escolha.

Por outro lado, a escolha de Liu Yi-Fei  foi aceita e comemorada  pela voz original de Mulan, Ming-Na Wen, que diz estar animada e acredita que Liu será perfeita para o papel, além de também ter adorado o fato de terem escolhido uma chinesa e, assim como todos nos que adoramos Mulan, espera que façam um bom trabalho em seu live action.

 

Tomara que a nova Mulan esteja a altura da original!

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Comments
To Top