VRChat: Você Precisa Jogar Agora

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

VRChat é um jogo que foi aberto para acesso antecipado em fevereiro de 2017, começou pequeno mas teve uma explosão de crescimento e ainda hoje continua em ascensão.

Um dos prováveis motivos de seu crescimento repentino foi o nascimento de vários memes dentro de seus servidores, mas vamos chegar lá, primeiro, vejamos o que é o jogo.

 

 

VRChat é um jogo de comunidade e interação que pode ser jogado por um equipamento de realidade virtual como o Oculus Rift ou HTC Vive, mas, para quem não tem um, não se entristeça, ele não é necessário, é apenas algo a mais que pode ser usado.

A ideia de VRChat é que os jogadores conversem por microfone, emojis e gestos do próprio personagem para fazer o que quiserem nas várias opções do jogo, podendo ser conhecer pessoas novas, jogar os minigames disponíveis como o clássico ”capture a bandeira” ou assalto ao banco no velho oeste, além de você poder fazer o seu próprio mundo.

Ao fazer uma criação própria, você pode libera-la para os outros jogadores, e, se for boa, ela pode ser oficializada pela produção do jogo.

Encene um Apocalipse Zumbi – Jogue como bandido ou Xerife em ”Steel ‘n’ Gold”

 

O grande diferencial de VRChat é a imensa liberdade dos jogadores. Personalização total e livre de seu personagem, você pode ser a Cleópatra, o King Kong, ou inventar seu personagem, com comunicações também personalizadas e a possibilidade de customização do próprio jogo (Fazer seu mundo/jogo) ou visitar o mundo de outros jogadores.

O interessante é que dando este poder de criação aos jogadores, eles mesmo fazem as novidades do VRChat, toda vez que você sair e entrar de novo, terá algo novo.

Use nosso SDK para adicionar sincronização labial e movimento do olho

 

No entanto, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. A desvantagem de tamanha liberdade é o mesmo que a vantagem, todos os jogadores podem fazer qualquer coisa. E assim, para o bem ou para o mal, se popularizou Uganda Knuckles, uma versão deformada de Knuckles, dos jogos de Sonic The Hedgehog.

Embora alguns considerem um personagem ofensivo e preconceituoso, Uganda Knuckles ficou muito famoso no VRChat, onde vários jogadores utilizam este personagem ao mesmo tempo para divertir ou incomodar os outros. Seu clássico comportamento é andar em grupos perguntando a outros jogadores se eles sabem o caminho e procurar uma garota para cerca-la e chama-la de rainha, enquanto todos os outros jogadores se tornam as falsas-rainhas.

Deu para entender como o jogo é aleatório e louco?

 

Dentre os vários comentários e avaliações sobre o jogo, pode-se dizer que, em geral, é bastante divertido, com apenas alguns problemas de mau uso da liberdade do jogo.

Outro ótimo ponto do VRChat é sua acessibilidade, é um jogo grátis disponível na Steam, com a possibilidade de Realidade Virtual mas sem sua necessidade, e com requisitos mínimos razoáveis para os computadores atuais, confira:

SO (Sistema Operacional): Windows 7, Windows 8,1 ou Windows 10

Processador: Intel® i5-4590 / AMD FX 8350 equivalent or greater
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce® GTX 970 / AMD Radeon™ R9 290 ou equivalentes.
DirectX: Versão 11
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

 

Ugandan Knuckles em busca de sua rainha acabando com as falsas-rainhas.

 

Todas as imagens foram pegas da própria Steam, exceto os Uganda Knuckles, pegos do Google.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top