10 Séries Alemãs Para Você Curtir No Final De Semana

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Por mais que não sejam muito populares por aqui, as séries alemãs são de ótima produção.
As séries tratam de guerras até de comédia (pra quem achava que alemão não tinha senso de humor), e é certeza que todas trarão muitas emoções diferentes.
Pros que já tiveram a curiosidade de ver a segunda guerra mundial da perspectiva dos alemães, nosso primeiro colocado foi feito para você.
Confira as melhores séries alemãs:

10. Babylon Berlin 

A história é situada no final da década de 1920, período em que Adolf Hitler luta para subir ao poder, através do Partido Nazista. Enquanto isso, a Alemanha passa por importantes mudanças culturais, econômicas e políticas, com o aumento do desemprego e da inflação.

Neste cenário histórico, vive Gereon Rath (Volker Bruch, de Generation War), um detetive da polícia transferido para Berlim, onde precisa solucionar um crime ligado à máfia. Mas o que inicialmente parecia ser um simples caso de extorsão, logo se transforma em um escândalo político.

9. Die Lebenden und die Toten

Pia Kirchhoff só quer ir em uma lua de mel quando recebe uma chamada: Perto de Eschborn uma mulher idosa foi baleada sem motivo aparente. Pouco tempo depois, um assassinato semelhante acontece: Uma mulher morre com um tiro através da janela da cozinha de sua casa. Nenhuma das vítimas tinha inimigos.
Por que exatamente elas tinham que morrer? A pressão sobre os investigadores está crescendo rapidamente. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein procuram um criminoso que mata de forma aparentemente aleatória ou será que não?

8. You Are Wanted

O gerente de hotel e pai de família Luke Franke (Matthias Schweighofer) é brutalmente arrancado de sua rotina tranquila quando um grupo hackers invade seus dados pessoais e começa a reescrever sua história. Luke tem a identidade digital alterada pelos invasores e passa a ser alvo da agência policial da região, que suspeita que o rapaz é membro de uma organização terrorista. Agora, sua última esperança de manter sua família a salvo é se unir com Lena Arandt (Karoline Herfurth), uma útil aliada que sentiu na pele o que é ter a vida destruída por hackers.

7. Mord Mit Aussicht

Série de comédia sobre crimes seguindo as aventuras de Sophie Haas (interpretada por Caroline Peters), um detetive da cidade de Köln que trabalha na aldeia do país fictício De Hengasch no distrito de Liebernich, no Eifel. Grande parte do humor da série deriva dos clichês das vidas da cidade e da provincial, de forma semelhante à série criminal britânica Midsomer Murders.

6. Der Tatortreiniger

A série acompanha Heiko “Schotty” Schotte, um homem cuja profissão é limpar as cenas de crime, em suas estranhas aventuras ao limpar as mais bizarras cenas que lhe mandam.

5. Im Angesicht des Verbrechens

Esta série de 10 partes em várias camadas, ricas e rápidas segue as histórias de personagens em torno da mafia russa em Berlim, Marek e Jelena, um par de policiais e ele mesmo descendente de russos que está procurando o assassino de seu irmão, ela foi atraída pelo melhor amigo para a Alemanha na promessa do trabalho, mas acabou por ser uma prostituta.
Ambos são atraídos para uma luta de poder na máfia, enfrentam a corrupção policial, o drama do tráfico humano e muito mais. A série toca a complexidade dos sindicatos do crime e da sociedade da metrópole de Berlim. Nos níveis dos indivíduos, mostra-se a busca da felicidade na vida e as diferentes escolhas que as pessoas fazem.

4. Dark

 

A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados

3. Pastewka 

 

Um show sobre as aventuras imaginárias diárias do comediante da vida real, Bastian Pastewka. Ele experimenta momentos engraçados, estranhos e embaraçosos, muitas vezes causados por suas próprias mentiras.

2. Deutschland 83

Deutschland 83 tem como período histórico a década de 80, época em que a Guerra Fria estava em um dos seus momentos mais delicados e o mundo vivia sob constante ameaça de uma Terceira Guerra Mundial. A série se passa na Alemanha de 1983, duramente dividida pelo Muro de Berlim, a representação física da Cortina de Ferro.
Martin trabalha como um guarda da fronteira, confiscando materiais proibidos e revistando visitantes do outro lado do país. Com a mãe doente e precisando de um transplante, tudo muda quando o mesmo é recrutado pela Stasi (serviço secreto oriental) através da própria tia e recebe a proposta de envio para o ocidente como espião, recebendo como recompensa o transplante para a sua mãe provido pelo governo.

1. Generation War (Os filhos da guerra)

A minissérie, com três capítulos de 90 minutos cada, fala sobre a segunda guerra mundial pela perspectiva de cinco jovens, e conta como suas vidas mudaram por causa do conflito. No verão de 1941 eles se encontram pela última vez em Berlim para marcarem de se reencontrar no Natal, imaginando que a guerra teria um fim rápido. Mas a história mostra que não foi assim.

 

Bayerischer Rundfunk happy party beer drunk GIF

Só o melhor da alemanha!

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top