Animes

Animes parecidos com Sword Art Online

Para os fãs de Sword Art Online, essa lista traz os principais elementos do anime. Presos sem explicação em um jogo, os jogadores terão de se unir para sobreviver, evoluir e vencer o jogo para poderem voltar para casa. Mas mesmo pros mais experientes, isso não é uma tarefa fácil, pois há muitos inimigos poderosos a espreita e jogadores mal intencionados esperando uma oportunidade. Nesses jogos, morrer não é uma opção, é vencer ou nada.

10. .hack//sign

Bee Train – 2002 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.12

Um jovem conhecido apenas por Tsukasa, acorda em um MMORPG chamado The World, com leve amnésia. Em The World, The Crimson Knights suspeitam que ele seja um hacker, como ele foi visto acompanhando um personagem na forma de um gato. Incapaz de sair do jogo, ele perambula em busca de respostas, evitando os cavaleiros e outros jogadores que ele conhece ao longo do caminho.
Enquanto Tsukasa explora o Mundo, ele se tropeça em um item mágico que assume a forma de um “guardião”, que promete proteção contra todos os danos. Subaru, o líder dos Crimson Knights, juntamente com vários outros jogadores que se familiarizaram com Tsukasa, tentam investigar por que Tsukasa não conseguiu sair e tentar chegar ao fundo do problema.

9. Accel World

Sunrise – 2012 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.58

Haruyuki Arita é um estudante gordo e mal-humorado que encontra consolo ao jogar jogos online. Mas a vida dele toma uma volta drástica um dia, quando ele descobre que todas as suas altas pontuações foram ultrapassadas por Kuroyukihime, a vice-presidente popular do conselho estudantil.
Ela então apresenta-o para “Brain Burst”, um programa que permite aos usuários acelerar suas ondas cerebrais até o ponto em que o tempo parece parar. Brain Burst também funciona como um jogo de luta de realidade aumentada, e para obter mais pontos para acelerar, os usuários devem ganhar duelos contra outros jogadores. No entanto, se um usuário perde todos os seus pontos, eles também perderão o acesso ao Brain Burst para sempre.
Kuroyukihime explica que ela escolheu mostrar o programa Haruyuki porque precisava de sua ajuda. Ela quer conhecer o criador do Brain Burst e descobrir o motivo pelo qual foi criado, mas é mais fácil dizer do que fazer; Para fazê-lo, ela deve derrotar os “Six Kings of Pure Color”, poderosos líderes das facções dentro do jogo e alcançar o nível 10, o nível mais alto alcançável.

8. Btooom!

Madhouse – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.64

Ryouta Sakamoto está desempregado e mora com sua mãe, sua única conquista real é que ele é o melhor jogador japonês do popular videogame online “Btooom!” No entanto, sua vida pacífica muda quando ele se vê encalhado em uma ilha no meio do nada, com um pequeno cristal verde embutido na mão esquerda e sem lembrança de como ele chegou lá. Para seu choque, alguém decidiu recriar o jogo que ele gosta tanto da vida real, com a vida ou a morte.
Armado com um saco cheio de bombas únicas conhecidas como “BIM”, os jogadores são encarregados de matar sete de seus colegas para obter seus cristais verdes, usados ​​como prova de sua vitória, para retornar para casa. Inicialmente condenando qualquer forma de violência, Ryouta é forçado a lutar quando percebe que muitos dos outros jogadores não são tão acolhedores quanto parecerem. Juntando-se a Himiko, que se torna sua esposa no jogo, eles tentam sair da ilha juntos, aproximando-se cada vez mais da verdade por trás desse concurso de morte.

7. Hai to Gensou no Grimgar

A-1 Pictures – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.84

Medo, sobrevivência e instinto. Jogados em uma terra estrangeira com nada além de memórias nebulosas e o conhecimento de seu nome, eles podem sentir apenas essas três emoções que ressoam profundamente dentro de suas almas. Um grupo de estranhos não tem outra opção senão aceitar o único emprego remunerado neste mundo de jogo – o papel de soldado no Exército da Reserva – e eliminar qualquer coisa que ameace a paz em seu novo mundo, Grimgar.
Quando todos os candidatos mais fortes se juntam, os que ficaram para trás devem criar uma grupo para sobreviver: Manato, um líder e sacerdote carismático; Haruhiro, um ladrão nervoso; Yume, um caçador alegre; Shihoru, um mago tímido; Mogzo, um guerreiro amável; E Ranta, um cavaleiro obscuro estridente. Apesar da sua semelhança com um, este não é um jogo, É matar ou ser morto.

6. Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

J.C Staff – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.85

A vida na movimentada cidade de Orario nunca é maçante, especialmente para Bell Cranel, um jovem ingénuo que espera se tornar o maior aventureiro da terra. Depois de um encontro casual com a deusa solitária, Hestia, seus sonhos se tornam um pouco mais próximos da realidade. Com seu apoio, Bell embarca em uma missão fantástica enquanto ele se aventura profundamente nas catacumbas cheias de monstros da cidade, conhecida apenas como “Dungeon”. A morte se esconde em todos os cantos das profundezas cavernosas desse aterrorizante labirinto, e um poder misterioso se move em meio às sombras.
Mesmo na superfície, a sobrevivência é um privilégio conquistado. Na verdade, nada é certo em um mundo onde os deuses e os seres humanos vivem e trabalham juntos, especialmente quando muitas vezes se esforçam para se dar bem.

5. Overlord

Madhouse – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.04

A hora final do popular jogo de realidade virtual Yggdrasil veio. No entanto, Momonga, um mago poderoso e mestre da guilda negra Ainz Ooal Gown, decide passar os últimos momentos no jogo quando os servidores começam a desligar. Para sua surpresa, apesar do relógio ter atingido a meia-noite, Momonga ainda está totalmente consciente como seu personagem e, além disso, os personagens não-jogadores parecem ter desenvolvido personalidades próprias!
Confrontado com esta situação anormal, Momonga comanda seus leais servos para ajudá-lo a investigar e assumir o controle desse novo mundo, com a esperança de descobrir o que causou esse desenvolvimento e se pode haver outros na mesma situação.

4. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Studio Deen – 2016 – 10 episódios – Nota no MAL: 8.12

Depois de morrer uma morte patética em seu caminho de volta de comprar um jogo, o estudante Kazuma Satou encontra-se sentado diante de uma deusa bela mas desagradável chamada Aqua. Ela fornece o NEET com duas opções: continue no céu ou reencarnar nos sonhos de todos os jogadores – um mundo de fantasia real! Escolhendo começar uma nova vida, Kazuma é rapidamente encarregado de derrotar um Rei Demônio que está aterrorizando aldeias. Mas antes que ele vá, ele pode escolher um item de qualquer tipo para ajudá-lo em sua busca, e o futuro herói seleciona o Aqua. Mas Kazuma cometeu um grave erro: o Aqua é completamente inútil!
Infelizmente, seus problemas não terminam aqui; Acontece que viver em tal mundo é muito diferente da forma como ele se desenrola em um jogo. Em vez de continuar uma aventura emocionante, a dupla deve primeiro trabalhar para pagar suas despesas de vida. Na verdade, seus infortúnios acabaram de começar

3. Log Horizon

Sate Light – 2014 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.12

Em um piscar de olhos, trinta mil jogadores são levados de suas vidas cotidianas para o mundo do popular MMORPG, Elder Tale, incapazes de sair. Entre eles, Shiroe, cuja confusão e choque dura apenas um momento como, um veterano do jogo, ele imediatamente se propõe a explorar os limites de sua nova realidade.
Shiroe deve aprender a viver neste novo mundo, liderando outros e negociando com os NPC, a fim de trazer estabilidade para a cidade virtual de Akihabara. Ele é acompanhado por seu infeliz amigo Naotsugu, tendo logado pela primeira vez em anos apenas para se encontrar preso, e Akatsuki, um pequeno mas feroz assassino que rotula Shiroe como seu mestre. Um conto de fantasia, aventura e política, Log Horizon explora os elementos do jogo através dos olhos de um mestre estrategista que tenta aproveitar ao máximo uma situação intrigante.

2. No Game No Life

Madhouse – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.44

No Game No Life é uma comédia surreal que segue Sora e Shiro, irmãos e a dupla de gamers por trás do nome de usuário lendário “Kuuhaku”. Eles vêem o mundo real como apenas um outro jogo ruim; No entanto, um estranho e-mail desafiando-os a uma partida de xadrez muda tudo – o irmão e a irmã estão mergulhados em um reino de outro mundo onde eles conhecem Tet, o Deus dos Jogos.
O deus misterioso dá as boas-vindas a Sora e Shiro a Disboard, um mundo em que todas as formas de conflito – desde pequenas discussões até o destino de países inteiros – não se estabelecem por meio da guerra, mas por meio de jogos de alta participação. Este sistema funciona graças a uma regra fundamental em que cada partido deve apostar algo que eles consideram de igual valor para a aposta da outra parte. Nessa terra estranha, onde a própria ideia de humanidade é reduzida a uma peça infantil, a dupla indiferente finalmente encontrou uma verdadeira razão para continuar jogando: unir as dezesseis raças de Disboard, derrotar Tet e tornar-se o Deuses deste mundo novo.

1. Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

White fox – 2016 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.51

Quando Subaru Natsuki sai da loja de conveniência, a última coisa que ele espera é que seja arrancado de sua vida cotidiana e cair em um mundo de fantasia.
No entanto, não muito depois da sua chegada, ele é atacado por alguns bandidos. Armado com apenas um saco de mantimentos e um telefone celular que agora é inútil, ele é rapidamente derrubado. Felizmente, uma beleza misteriosa chamada Satella, enquanto persegue quem roubou sua insígnia, passa por Subaru e o salva.
Para agradecer a garota sincera e gentil, Subaru oferece ajuda na sua busca, e mais tarde naquela noite, ele até encontra o paradeiro daquilo que procura. Mas sem o conhecimento deles, uma força muito mais escura persegue o par das sombras, e apenas alguns minutos depois de localizar a insígnia, Subaru e Satella são brutalmente assassinados.
No entanto, Subaru imediatamente se aproxima de uma cena familiar – confrontada pelo mesmo grupo de bandidos, encontrando Satella novamente – o enigma se aprofunda à medida que a história se repete inexplicavelmente.

 

 

 anime fighting sao sword art online GIF

Já escolheu sua classe?

Comentários
Subir