Lista com 10 animes sobre as curiosas Fadas

Toda diversão, magia e fofura reunidas em uma lista com 10 animes todos sobre fadas. Sejam animes com história completamente voltada para as fadas ou só como coadjuvantes, elas sempre brilham. Então, aproveite!

 

Jinrui wa Suitai Shimashita

AIC A.S.T.A. – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.90

A humanidade chegou a beira de extinção por conta da baixa taxa de natalidade. Os poucos humanos que sobraram dividem o mundo com inúmeras fadas, que agora são a espécie dominante da Terra.

Watashi é uma mediadora entre as fadas e os humanos, para garantir que sejam respeitados os espaços e a paz se mantenha. Porém, as fadas são muito desajeitadas, o que dará muito trabalho para Watashi tomar conta.

 

Bottle Fairy

Xebec – 2003 – 13 episódios – Nota no MAL: 6.54

”Bottle Fairy” (Fadas de Garrafa), são, realmente, fadas que vivem em uma garrafa. Sem muitos conhecimentos, elas tentam entender como funciona o mundo humano, contando com a ajuda de amigos para isso. Porém, até que entendam como funciona, elas passarão por várias aventuras.

 

A little snow fairy sugar

Satelight – 2007 – 51 episódios – Nota no MAL: 7.58

Amu Hinamori é conhecida por ser muito relaxada e enfrentar seus problemas. Mas, na verdade, ela é muito tímida e bem covarde. Então, certa vez, ela deseja renascer como uma versão melhor dela mesma. De manha, ela encontra 3 ovos coloridos em sua cama, verde, azul e vermelho. Os 3 ovos racham e deles saem 3 fadas guardiãs, Ran, Miki e Su.

As guardiãs são criaturas angélicas, que estão lá para ajuda-la a se tornar a pessoa que ela quer ser, através de encorajamento e conselhos. Mas, em situações mais críticas, eles podem mudar temporariamente as habilidades e personalidade de uma pessoa.

A vida de Amu fica um tanto mais complicada tendo que lidar com os Guardiãs Elementares de Seyo, um conselho de estudantes em que cada membro possui um guardião. Eles dão a Amu o trabalho de resolver problemas com alguns ovos.

 

Hakushaku to Yousei

Artland – 2008 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.45

Lydia, uma das poucas pessoas que podem se comunicar com fadas, trabalha cuidando delas, como médica de fadas. Porém, as pessoas não acreditam quando ela fala de sua profissão, justamente por ser uma das poucas que enxerga fadas.

Então, aparece Edgar, um homem precisando de alguém que possua conhecimento sobre as fadas. Ele se diz um conde dos cavaleiros azuis, e passa a trabalhar para ela.

 

Yousei Hime Ren

Dangun Pictures – 1995 – 2 episódios – Nota no MAL: 6.31

Enquanto procurava pelo grande tesouro de Salamandra, Gou acaba encontrando Ren, uma fada que esta a procura dos 4 tesouros do coração.

Então, continuando suas buscas por seus tesouros, Gou e Ren acabam se deparando com um projeto secreto do pai de Mari, amiga de infância de Gou, que por acaso também fez amizade com uma fada.

 

Yumeiro Patissiere 

Studio Pierrot  e Hibari – 2009 – 50 episódios – Nota no MAL: 8.05

Amano é uma jovem amante de bolos (quem não é?) que acaba de entrar para Academia St. Marie. Lá, ela é posta no melhor grupo com os 3 príncipes dos bolos, cada um com uma fada dos doces.

Porém, ela é uma novata nesta área, sem grandes experiências passadas. Mas ela fará o possível para aprimorar suas habilidades e garantir a qualidade de seus bolos, contando com a ajuda de seus amigos e suas fadas.

 

Kiniro no Corda: Primo Passo

Yumeta Company – 2006 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.66

Certa escola é dividida em 2 partes, os comuns e os músicos. A tradição desta escola é uma competição de música, e como se espera, quem participa normalmente são os músicos.

Nesta escola, Kahoko encontra Lili, uma fada. Kahoko não possui grandes habilidades musicais, mas Lili lhe da um violino mágico, que enquanto seu tocador acreditar que pode, ele tocará divinamente. Assim, Kahoko entra para a grande competição.

 

Amagi Brilliant Park

Kyoto Animation – 2014 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.66

Kanie Seya é iludido por um convite da bela Sento, acreditando que era para um encontro, mas estava mais para uma oferta de emprego.

Eles foram ao Amagi Brilliant Park, onde Kanie conheceu sua dona, a princesa Latifa. Ela lhe pede para ser o novo gerente do parque, pois eles não tem tido muito sucesso recentemente, e precisam atingir uma cota de 500 mil visitas, ou o parque se acabará.

O motivo desta cota ser de visitas e não de dinheiro, é que Amagi não é um parque qualquer, seus empregados são uma espécie de fadas esquisitas que se alimentam de felicidade. Daí a ideia do parque, eles trabalham para que as pessoas se divertam e sejam felizes, e eles conseguem sua energia vital.

 

Magical DoRemi

Toei Animation – 1999 – 51 episódios – Nota no MAL: 7.19

Doremi não tem muita sorte com as pessoas que a cercam. Ela não se dá bem com sua irmã, seus pais não se dão bem entre si, e, até mesmo fora da família, o garoto de quem ela gosta, está atrás de outra menina, para resumir, ela é meio azarada.

Ao se encontrar com uma bruxa, ela rapidamente decide se tornar sua aprendiz, acreditando que as magias facilmente melhorariam sua vida. Então, ela e suas duas amigas aprendizes vão praticar suas habilidades para passar nos testes de sua mestra. Mas não será nada fácil, pois 3 crianças pequenas com magia vai ser muito mais fácil para se distrair enquanto estuda.

 

Precure

Toei Animation – 2009 – 50 episódios – Nota no MAL: 7.44

Love Momozomo fica maravilhada ao assistir um espetáculo de dança do grupo Trinity, tanto que ela decide virar também uma dançarina.

Porém, soldados do Labyrinth Kingdom aparecem para coletar infelicidade das pessoas. Mas Love também possui como se defender, utilizando os poderes adquiridos de se transformar em uma Cure Peach. Então, ela se junta a suas amigas Cure Berry e Cure Pine, para continuar sua jornada.

 

 

Nem todas as fadas conseguem ser fabulosas como nosso amigo aqui.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin