K-Gospel: Existe Música Gospel na Coreia do Sul?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Que o Kpop está fazendo sucesso pelo mundo todos nós sabemos, além do mais, ele tem ritmos dançantes e contagiantes.

Mas, vocês já ouviram falar do K-Gospel?

Muitas pessoas se perguntam se existe música Gospel Coreana e a resposta não é nada mais nada menos que sim, existe musica gospel coreana, o K-Gospel, embora Coreia do Sul seja dominada pela presença do Budismo Tradicional tem havido um grande crescimento da fé Cristã.

Alguns dados apontam que da população religiosa, 40,8% dos Sul Coreanos são Cristãos, sendo 18,3% protestantes e 10,9 % católicos, 22,8% são Budistas e o restante seguem a outros movimentos religiosos.

Após essa sucinta explicação sobre a religião na Coreia do Sul vamos falar sobre CCM.

O que é CCM?

CCM, Contemporary Christian Music ou Música Cristã contemporânea é um gênero musical Cristão que utiliza ritmos Pop e Rock.

Vamos, agora mostrar uma pequena lista de alguns artistas de K-Gospel, são muitos e alguns são nem conhecidos na Coreia do Sul, outros nem tanto.

Gong Min Youg

É irmã mais velha da Minzy, ex-integrante do 2ne1.

Seu gênero musical é o  CCM, Min Youg compôs a maior parte das músicas de seus álbuns, debutou 2014 na Coreia do Sul.

  Brian Kim

Ele é bem conhecido, é fundador e membro da banda Generation to Generation, faz parte também do KRYGEN  (acrônimo de Korea Revive & Generation).

Seu gênero musical também é CCM.

V-TET

É um grupo misto  de K-Gospel que contem cinco integrantes, são bem conhecidos na Coreia, eles misturam Jezz e Blues fazendo assim musicas suaves e delicadas.

Ulala Praise

Subdivisão do Grupo Ulala Session, composto por três membros, Park Seungil, Choi Do Won e Ha Joon Suk, suas Músicas Misturam Hip-Hop e autenticas baladas coreanas.

D.I.J: Dream In Jesus

D.I.J mistura ritmos como Hip-Hop, Jazz, Rock e Reggae, Dream In Jesus foi criado em 2010 e é um grupo independente.

Muitas pessoas não conhecem o K-Gospel, mas como em todos os lugares do mundo a Coreia do Sul também tem música Gospel e elas são de arrepiar, realmente dá para sentir a fé deles sendo passada para nós através da música.