10 Mangás de Culinária Para Você Virar Um MasterChef

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Todos adoram comida, a maioria prefere apenas comer, mas alguns tem uma grande paixão por cozinhar. Muitos nem sabem como pode ser divertido e interessante, não sabem o que estão perdendo.

Se você é um amante da arte de preparar boas comidas, ou nem sabe direito o que é isso ou como funciona, dê uma olhada nesta lista com os 10 melhores mangás sobre cozinhar / culinária. Pode se surpreender, a tensão da cozinha é muito mais interessante do que se imagina.

 

Food Wars: Shougeki no Souma

Shun, Yuuto e Yuki – 2012 – 217 capítulos e saindo – Nota no MAL: 8.60

Souma cresceu ajudando seu pai no restaurante dele, trabalhando como Sous Chef. Ele sempre adorou entreter seus clientes com bastante criatividade e habilidade. E, claro, um dia ele pretende estar no lugar de seu pai, como dono e Chef principal do restaurante.

Porém, seu pai decide fechar seu próprio restaurante para testar suas habilidades em outros locais. Ele envia Souma para Tootsuki, uma escola de culinária de elite, para que Souma tenha a oportunidade de se tornar o melhor. A escola é famosa por suas Guerras de Comida, onde os estudantes batalham por meio de habilidades culinárias, para determinar quem é o melhor (Pensou que eles jogavam comida um no outro?).

 

Yakitate!! Japan

Takashi Hashiguchi – 2002 – 26 volumes: 242 capítulos – Nota no MAL: 7.72

Azuma é um ótimo padeiro, não muito esperto, mas um bom padeiro com boas intenções. Seu sonho é criar um pão perfeito, que tornará o Japão conhecido mundialmente por sua qualidade. Para isso, ele precisa de experiência, conhecimento e oportunidade. Então, para alcançar seu objetivo, ele entra para a grande padaria Pantasia.

 

Hells Kitchen

 

Gumi e Mitsuru – 13 volumes: 53 capítulos – Nota no MAL: 7.73

Satoru será treinado por Dogma para se tornar o melhor dos melhores na cozinha. Porém, há algo pelo o que ele não esperava. Dogma é um demônio, e o está treinando para quando ele comer sua alma, ela trará consigo grandes experiências e conhecimentos.

 

Yume-iro Pâtissière

Natsumi Matsumoto – 2008 – 12 volumes – Nota no MAL: 7.97

Amano, uma jovem amante de bolos (quem não é?) que acaba de entrar para Academia St. Marie. Lá, ela é posta em um grupo com os 3 príncipes dos bolos. Porém, ela é uma novata nesta área, sem grandes experiências passadas. Mas ela fará o possível para aprimorar suas habilidades e garantir a qualidade de seus bolos.

 

Bambino!

Tetsuji Sekiya – 2004 – 15 volumes: 164 capítulos – Nota no MAL: 7.99

Shogo sempre gostou de cozinhar, e graças ao chefe do restaurante em que trabalha, ele passa a trabalhar para o melhor restaurante italiano. Mas nem tudo é fácil como ele imaginou que seria. Ele começa a aprender que trabalhar em uma cozinha não é só cozinhar, há um trabalho muito maior para se obter sucesso com uma cozinha. Além disso, ele passa dificuldades com sua namorada que ficou para trás.

 

Kitchen no Ohime-sama

Kobayashi e Ando – 2004 – 10 volumes: 53 capítulos – Nota no MAL: 8.08

Apesar de suas grandes habilidades em culinária que alegram qualquer um, Najika sente que algo está faltando em sua vida, que não está completa. Ela conheceu um garoto por quem se apaixonou quando criança, e ela acredita que ele pode ser a solução, decidindo encontra-lo a qualquer custo.

Em seu caminho, ela acaba indo a uma Academia Seika, onde conhece 2 irmãos. Ela não sabe como o garoto de sua infância está agora, mas ela acredita que pode ser um dos dois.

 

Bartender

Nagamoto e Joh – 2004 – 21 volumes: 167 capítulos – Nota no MAL: 8.03

Conta a história de Ryuu, um bartender excepcional. Pessoas de todos os lugares vão ao seu bar em busca de seus drinks, especialmente, o Cálice Divino. Ryuu faz seu trabalho com maestria, ajudando também a aliviar os problemas de seus clientes.

 

 

Cooking Papa

Tochi Ueyama – 1984 – 2 volumes: 18 capítulos – Nota no MAL: 7.74

Um mangá bem simples, bom para passar o tempo e se divertir um pouco. Conta a história de um pai que adora cozinhar, e é bom nisso. Ele divide um pouco de sua habilidade e amor para as pessoas próximas de si.

 

Toriko

Mitsutoshi Shimabukuro – 2008 – 43 volumes: 396 episódios – Nota no MAL: 7.84

Em Toriko (Mangá), a comida é extremamente valorizada. O sabor, a textura, a perfeição. Comida é tudo. Para conseguir as melhores e mais raras comidas, as pessoas ricas contratam Toriko (Personagem). Ele e seu amigo são caçadores, e vão atrás dos animais ferozes para conseguir os melhores ingredientes para fazer o melhor jantar!

 

Tetsunabe no Jan

 Shinji Saijou – 1995 – 27 volumes:251 episódios – Nota no MAL: 7.56

O arrogante cozinheiro Jan deseja derrotar Mutsujo, para realizar o sonho de seu vô. Ao chegar ao restaurante de Mutsujo, ele acaba conhecendo Kiriko, neta dele, e logo de cara sua rivalidade é tão grande quanto a deus avôs.

Jan acredita que a arte da culinária é sobre competição, vencer, ser o melhor. Enquanto Kiriko acredita que é algo que vem do coração, é preciso amar o que faz para cozinhar algo de bom.

O dia em que ”Masterchef” convidou o exigente Panda Cozinheiro como jurado.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top