10 Animes Parecidos com Evangelion Para Assistir Hoje

Para quem é fã do anime Neon Genesis Evangelion, vai adorar essa coletânea de animes com robôs gigantes e armas poderosas defendendo a Terra de aliens e criaturas monstruosas.

A estranha e improvável relação do homem com o robô parece dar muito certo quando ambos possuem o mesmo propósito de proteger quem amam. Confira um seleção de animes parecidos com Evangelion.

10. Tengen Toppa Gurren Lagann

Tk Tokyo – 2007 – 27 episódios – Nota no MAL: 8.76

Simon e Kamina cresceram em uma aldeia subterrânea, escondida da superfície. Kamina é um espírito livre, inclinado a fazer um nome para si mesmo, enquanto Simon é um jovem tímido sem aspirações reais. Um dia, ao escavar a terra, Simon tropeça em um objeto misterioso que acaba por ser a chave de ignição de um antigo artefato de guerra. Usando sua nova arma, Simon e Kamina defendem um ataque surpresa da superfície com a ajuda de Yoko Littner, uma ruiva de sangue quente que empunha uma arma maciça e vagueia pelo mundo acima.
No rescaldo da batalha, o céu está agora em vista, levando Simon e Kamina a partir de uma jornada ao lado de Yoko para explorar os terrenos baldios da superfície. Em breve, eles se juntam à luta contra os criadores humanitários “Bestias” que aterrorizam os restos da humanidade em poderosos robôs chamados de “Pistoleiros”. Embora enfrentem alguns desafios e contratempos, o trio luta bravamente estes novos inimigos junto a outros sobreviventes para recuperar a superfície, enquanto lentamente desenrolando um mistério de tamanho galático.

9. Shingeki no Kyojin

Wit Studio – 2013 – 25 episódios – Nota no Mal: 8.52

Séculos atrás, a humanidade foi abatida perto da extinção por monstruosas criaturas chamadas titãs, forçando os humanos a se esconderem atrás de enormes muralhas resultando em cem anos sem um único encontro de titã. No entanto, essa frágil calma logo se rompe quando o titã colossal consegue romper a parede externa supostamente inexpugnável, reanimando a luta pela sobrevivência.
Depois de testemunhar uma horrível perda pessoal nas mãos das criaturas invasoras, Eren Yeager dedica a sua vida à sua erradicação ao se alistar em uma unidade militar de elite que combate os titãs fora da proteção das paredes. Com Eren, juntamente com sua irmã adotiva e seu amigo de infância se juntam a guerra contra os titãs e correm para descobrir uma maneira de derrotá-los antes que as últimas muralhas sejam rompidas.

8. Mahou Shoujo Madoka Magica

Shaft – 2011 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.49

Madoka Kaname e Sayaka Miki são garotas da escola secundária com vidas regulares, mas tudo isso muda quando encontram Kyuubey, um familiar mágico semelhante a um gato, e Homura Akemi, o novo estudante transferido.
Kyuubey oferece-lhes uma proposta: ele concederá qualquer um de seus desejos e, em troca, cada um se tornará uma garota mágica, ganhando poder suficiente para realizar seus sonhos. No entanto, Homura Akemi, uma menina mágica, exorta-os a não aceitar a oferta, afirmando que não é tudo o que parece.
Uma história de esperança, desespero e amizade, Mahou Shoujo Madoka ★ A Magica lida com as dificuldades de ser uma garota mágica e o preço a pagar para fazer um sonho se tornar realidade.

7. Shoujo Kakumei Utena

J.C. Staff – 1997 – 39 episódios – Nota no MAL: 8.21

Depois de conhecer um príncipe viajando que a consolou depois da morte de seus pais, Utena Tenjou prometeu se tornar uma princesa. O príncipe deixou Utena apenas com um anel com uma estranha rosa e uma promessa de que ela iria encontrá-lo novamente algum dia.
Alguns anos depois, Utena atende a Academia Ootori, onde ela é atraída para um jogo perigoso. Duelistas com anéis que correspondem ao de Utena competem por um prêmio único: a Noiva Rosa, Anthy Himemiya e seus poderes misteriosos. Quando Utena ganha Anthy em duelo, ela percebe que, se for para libertar Anthy e descobrir os segredos por trás da Academia Ootori, ela tem apenas uma opção: revolucionar o mundo.
Shoujo Kakumei Utena combina imagens surrealistas e idéias com alegorias e metáforas complexas para criar uma história única de vinda de idade com temas como idealismo, ilusões, idade adulta e identidade.

6. Eureka Seven

Bones – 2005 – 50 episódios – Nota no MAL: 8.18

Na cidade de Backwater, Bellforest vive um menino de 14 anos chamado Renton Thurston. Ele deseja deixar sua casa para trás e se juntar ao grupo mercenário conhecido como Gekkostate, na esperança de encontrar alguma aventura para alegrar sua vida mundana. No entanto, preso entre a insistência de seu avô para se tornar um mecânico como ele e a pressão do legado de seu falecido pai, a única excitação que Renton encontra é em seu passatempo de montar as partículas de onda de Trapar dispersas pelo ar, uma atividade semelhante ao surf.
Tudo muda quando um objeto desconhecido falha na garagem de Renton, descobriu-se como uma Operação de Pesquisa de Luz – um robô capaz de montar as ondas Trapar. Seu piloto é uma jovem chamada Eureka, membro do Gekkostate, que pede um ajuste para o Nirvash. O encontro deles desencadeia o início do envolvimento de Renton com o Gekkostate enquanto ele fica ao lado de Eureka como co-piloto do Nirvash.

5. FLCL

Gainax – 2000 – 6 episódios – Nota no MAL: 8.06

Naota Nandaba é uma estudante comum que vive em uma cidade onde nada de incrível parece acontecer. Depois que seu irmão Tasuku deixa a cidade para jogar beisebol na América, Naota assume tudo para cuidar de tudo o que Tasuku deixou para trás – de seu quarto até sua ex-namorada Mamimi Samejima, que não parou de se apegar a Naota desde que Tasuku partiu.
Mal sabe Naota, no entanto, que a sua existência mundana está à beira de ser mudada para sempre: entre Haruko Haruhara, um psicopata de cabelos bonitos, de guitarra e cor-de-rosa, cujo primeiro encontro com Naota o deixa com trilhas de pneu na suas costas e um chifre gigante em sua cabeça. Apesar de tudo o que ele quer, é um pouco de paz e tranquilidade, quando Haruko se instala na casa de seus pais, Naota encontra-se arrastado para o coração da maior batalha pela supremacia que a Terra – e possivelmente o universo inteiro – já viu.

4. Ergo Proxy

Manglobe – 2006 – 23 episódios – Nota no MAL: 8.01

Dentro da cidade de Romdo encontra-se uma das últimas civilizações humanas na Terra. Milhares de anos atrás, uma catástrofe ecológica global condenou o planeta; Agora, a vida fora dessas cúpulas é praticamente impossível. Para acelerar a recuperação da humanidade, “AutoReivs”, robôs semelhantes a humanoides, foram criados para ajudar as pessoas no seu dia-a-dia. No entanto, AutoReivs começaram a contrair uma doença enigmática chamada “vírus Cogito”, que lhes confere autoconsciência. Re-l Mayer, neta da governante de Romdo, é designada para investigar esse fenômeno junto com seu parceiro Autogyv Iggy. Mas o que começa como uma investigação de rotina rapidamente se espalha em uma conspiração quando Re-l é confrontado com os pecados mais sombrios da humanidade.
Em outro lugar em Romdo, um especialista em AutoReiv, com o nome de Vincent Law, também deve enfrentar seus demônios quando acontecimentos surrealistas começam a ocorrer ao seu redor. Re-l, Iggy, Vincent e a criança AutoReiv, chamado Pino, formarão uma facção improvável enquanto lutam para descobrir os mistérios de Romdo e, finalmente, descobrem o verdadeiro propósito dos seres míticos chamados de “Proxies”.

3. Serial Experiments Lain

Trinagle Staff – 1998 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.99

Lain Iwakura, criança desajeitada e introvertida, é uma das muitas garotas de sua escola a receber um e-mail perturbador de uma colega que recentemente se suicidou.
Lain não tem nem o desejo nem a experiência de lidar com a tecnologia básica. No entanto, quando abre o e-mail, ele leva-a diretamente para o Wired, um mundo virtual de redes de comunicação semelhante a internet.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela começa a encontrar um mistério críptico após o outro. Homens estranhos chamados de Homens de Preto começam a aparecer onde quer que vá, fazendo-lhe perguntas e de alguma forma sabendo mais sobre ela do que ela mesma sabe.
Com os limites entre realidade e ciberespaço rapidamente embaçada, ao fechar um mundo e abrir outro, somente Lain perceberá o significado de sua presença.

2. Bokurano

Gonze – 2007 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.79

15 crianças, 8 meninos e 7 meninas, estão aproveitando o acampamento de verão quando descobriram repentinamente uma gruta junto ao mar. Quando entram no lugar misterioso, encontram uma sala cheia de computadores, bem como um homem chamado Kokopelli, que se apresenta como dono. Ele afirma estar trabalhando em um jogo que envolve um robô gigante que foi projetado para proteger a Terra de 15 invasões alienígenas diferentes. Kokopelli ainda não pôde testar o jogo, então ele persuade todas as crianças, menos uma, a assinar um contrato no que ele afirma que será uma aventura divertida.
No entanto, assim que os contratos são assinados, as coisas começam a tomar uma curva muito mais escura. Em Bokurano, as crianças agora devem pilotar o robô gigante Zearth um de cada vez, na esperança de que eles tenham o que é necessário para derrotar todos os inimigos próximos. Mas Kokopelli deixou de lado uma informação muito importante: a fonte de energia do robô gigante Zearth.

1. RahXephon

Bones – 2002 -26 episódios – Nota no Mal: 7.53

No ano de 2012, o Japão foi invadido pelo Mu. Seres semelhantes a seres humanos de outra dimensão com sangue azul. No ano de 2015, Tóquio é atacado por invasores, que são repelidos por uma arma humanoide chamada Dolem. Durante o caos, Ayato Kamina conhece Reika Mishima, uma colega de classe.
Durante o mesmo dia, ele é atacado por funcionários do governo, mas uma mulher chamada Haruka vem em seu resgate, informando-lhe que foi enviada para recebê-lo pela organização TERRA e que Tóquio foi fechado em uma disputa de tempo onde o tempo flui um terço da velocidade do mundo exterior.
Ele foge de Haruka para um trem onde ele vê Reika mais uma vez. Chegando à sala de Rah, ele a acompanha para um estranho ovo, onde o Dolem RahXephon nasce, e quando ela canta, sua mãe aparece no alto do Dolem que parou a invasão do TERRA. Na batalha, a mãe de Ayato está ferida, e Ayato foge de Tóquio Júpiter com Haruka.

 

Sua reação assistindo os animes.

Evangelion GIF - Find & Share on GIPHY

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin