10 Músicas Girl Power No Kpop

O Conceito Girl Power no Kpop já é bem conhecido e amado.

Em um país onde o machismo ainda predomina, as K-idols usam a esse conceito para dizer “calma aí quem disse que precisa ser assim?”.

Claro, as coisas melhoraram minimamente na Coréia do Sul, mas nada que seja muito visível.

Então nós separamos 10 MÚSICAS GIRL POWER NO KPOP para que vocês sintam o poder das mulheres Coreanas.

I Don’t Need a Man – Miss A

Essa música mergulha no conceito, falando de uma mulher independente, que não precisa ser sustentada por um homem, uma mulher que comprar as próprias coisas e dá orgulho aos seus pais.

I’am The Best2ne1

Essa música despensa apresentações, afinal, são poucos que podem falar que “valem um bilhão de dólares”, ela tem um estilo bem poderoso, digno de aplausos, a letra também fala de uma mulher forte de uma auto estima inabalável.

“Hoje à noite saio com passos confiantes” “Qualquer um que olhe para mim pode ver que sou do tipo fabulosa” são só algumas frases música que alem de poderosa é eletrizante. 

The Baddest FemaleCL

Também usa bastante o conceito Girl Power e a música The Baddest Female está mostrando bem isso.

Algumas frases dessa música incrivel são “Eu sou uma garota má” Eu sou uma abelha rainha, uma heroína” Princípios confiantes, dignidade vaidosa” “os homens me chamam de docinho, as mulheres me chamam de Unnie.

Bem, já chega de citações, como a letra e o próprio MV mostram a letra é sobre uma mulher forte, decidida e confiante, que sabe muito bem o que quer e o que é.

Female PresidentGirl’s Day

Na Coreia é muito difícil a mulher ou garota tomar a iniciativa de chamar o Oppa para sair e tudo mais.

Essa música é um belo incentivo para essas garotas falando que sim, elas podem tomar a inciativa, que elas podem sim estar no controle, porque na época que a música foi criada a ex-presidente Park Geun-hye estava no poder, por isso o nome Female President (Presidente Feminina).

A letra diz ” vá até ele e diga que o ama” “Porque tão serio? Qual é o Problema? É crime uma mulher tomar a iniciativa ?

You ThinkSNSD

Outra música de Auto Estima Elevada, “Você não é mais legal que eu”, é aquela mensagem que a garota manda para aquele cara que se acha a ultima bolacha do pacote ” Você se acha legal” “Eu sou boa de mais para você”.

Roll DeepHyuna

A Hyuna faz uma interpretação divina dessa música, ela expressa com força que ela é a melhor, que as pessoas sentem inveja dela ser como é.

Que ela é simplesmente uma Deusa, essa música esbanja poder.

AHH OOP! MAMAMOO

Essa música tem uma pegada mais antiga onde as meninas do MAMAMOO tem uma espécie de barbearia.

A letra diz “olhe para os meus olhos, olhe para meus lábios, olhe para meu pescoço, apenas não toque” e ainda reforçam “Escutem-me garotos, eu não preciso de nada, basta ser homem, certo?”

“Não esqueçam o que estou dizendo, não usem suas mãos primeiro, tem que respeitar uma garota” depois disso não é preciso dizer mais nada não é, está claro que não pode tocar em uma garota sem o consentimento dela, ser homem é respeitar e AHH OOP!  quer dizer  exatamente isso.

Hate 4minute

Essa música tem uma batida incrível que dá vontade de dançar, mas esse não é o foco.

A letra fala do fim de um relacionamento de brigas e mentiras, porém, a garota não fica de choramingo, ela fala “vá, me deixem em paz” agora eu tenho dúvidas invés de amor por você, afinal, não vale apena ficar em relacionamento onde nada está legal não é mesmo?

Bad Girls – Lee Hyori

Embora a letra possa deixar a entender de que está se tratando de uma garota má, tudo o que é mostrado no MV é uma garota que não tolera abusos ou injustiças, uma garota que tem atitudes fortes, que não se deixa fazer de boba, uma garota que é fora dos padrões por não ser ingenua e que não fica quieta quando comentem algum tipo de abuso com ela.

Wannabe – HyoYeon

Essa música é realmente incrível, fala de um quase fim de relacionamento para o fim, o cara também mentia para a garota e exigia a verdade (mesmo sabendo que era mentira), “Mentir é tão fácil para você” “Você é um problema”, então ela decide terminar tudo “Desista, não é difícil para mim, você não é nada especial”.

É uma letra realmente forte de uma garota que resolve terminar tudo porque  não é um relacionamento saudável para ela, afina ninguém precisa de  problemas.

O poder feminino também está na Coreia, muitas mulheres sul coreanas ou não estão constantemente buscando mudanças.

As K-Idols estão sim fazendo parte disso, fazendo com que muitas mulheres do seu país vejam o que tem que ser mudado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin