Os 10 Jogos de Mais Famosos de 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

2016 foi uma era de ouro para os jogos, trazendo consigo inclusive o atual jogo mais jogado do mundo, Overwatch. A famosa série Dark Souls também trouxe seu último jogo para nossa tristeza em 2016. Enfim, altas emoções para os jogadores em 2016, vamos a lista: 10 dos melhores jogos de 2016.

 

Overwatch

Blizzard Entertainment – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Overwatch foi eleito o melhor jogo do ano no The Game Awards, e conquistou uma popularidade imensa em pouquíssimo tempo. A jogabilidade lembra a de Team Fortress 2, um jogo de FPS rápido e divertido. Há várias opções de personagens, todos com suas próprias habilidades, jogabilidade e função.

Dentre as opções, cada jogador escolherá aquele que fizer seu estilo, mas mantenha em mente que um bom time é equilibrado. É necessário que cada função seja preenchida e bem executada para se alcançar a vitória.

 

Dark Souls 3

Bandai Namco – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Um clássico conhecido por sua tremenda dificuldade, Dark Souls é um rpg para os habilidosos e insistentes. Possui um estilo sombrio, monstros grotescos e uma enorme variedade de habilidades, armas, armaduras e o mais legal, segredos.

Possui uma história extremamente profunda, provavelmente não será captada se você finalizar apenas 1 vez o DS 1, DS 2 e DS 3. Mesmo que finalize várias vezes, ainda é possível que não pegue tudo, se estiver interessado, o melhor a fazer é procurar mais detalhes na internet. Porém, recomendo jogar a primeira vez sem tutoriais, para realmente vivenciar a experiências completamente frustrante de morrer uma vez atrás da outra sem saber o que fazer para finalmente vencer.

Battlefield 1

EA DICE – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Battlefield marcou um belo ponto ao voltar para a Primeira Guerra Mundial.  Possui uma boa jogabilidade e multiplayer* para até 64 jogadores.

A história é dividida em 5, sendo que você escolhe por qual começar. Em cada uma, você joga com um personagem diferente, são eles: Um pilo de tanque, um mensageiro, um soldado italiano, uma soldada no Oriente Médio e um piloto de avião.

O jogo possui uma boa variedade de armas e veículos utilizáveis, dando uma experiência bem diversificada ao jogo. Possui ótima qualidade gráfica e sonora.

Uncharted 4: A Thief’s end

Naughty Dog – Ps4 – 2016

O quarto jogo dos clássicos filmes jogáveis da série Uncharted. Qualquer um que já jogou sabe que história é digna de filme, e possui uma jogabilidade interessante de parkour.

Um ponto muito bom do jogo são seus cenários, possui épicas paisagens com gráficos lindos e alguns ótimos pontos com jogabilidade especial.  A história neste é a busca do tesouro de um rei pirata, o inglês Henry Avery.

Titan Fall 2

Respawn Entertainment – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Um ponto diferente de Titan Fall é que a campanha gira em torno do multiplayer, e não o contrário, como de costume.

O jogo começa bem devagar, ele explica sua ótima história, motivos e os personagens a fundo. Mas,  com o progredir do jogo, a ação também avança. O protagonista é o fuzileiro Jack Cooper e seu robô, o titã BT-7274. Você deve descobrir qual o estranho interesse de uma companhia em um planeta inóspito.

Titan Fall possui ótimos gráficos e jogabilidade, além de cenários incríveis. Seu multiplayer suporta até 16 jogadores, que escolhem entre 6 classes de titãs.

Inside

PLAYDEAD – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Inside é semelhante a Limbo, outro jogo produzido pela PLAYDEAD, um jogo de quebra-cabeças em um belo 2D. Porém, Inside possui um gráfico mais detalhado, e parece que é feito apenas com o que há de bom em Limbo com uma nova história.

O interessante deste jogo é o clima que ele cria, fazendo com que o jogador sinta os sentimentos de tensão passados pelas cenas e personagens. Você controla seu personagem apenas com movimentos básicos, direita, esquerda e pulos, além de possuir a habilidade de empurrar objetos. Como dito anteriormente, o jogo é baseado em quebra-cabeças, que embora possam ser resolvidos usando apenas essa simples jogabilidade, são bem complexos.

The Last Guardian

Sony – Ps4 – 2016

Dos mesmos criadores de Shadow of The Colossus, mas com uma visão diferente, neste, o gigante e o garoto são como amigos.

Este jogo também é baseado em quebra-cabeças, que devem ser solucionados em conjunto com Trico, a criatura gigantesca que lhe acompanha, para fugir de uma espécie de templo. O legal de Trico é que ele age como um indivíduo livre com boa inteligência artificial, ou seja, embora nos acompanhe, não nos pertence, e age como preferir, sem necessariamente nos ajudar.

Civilization VI

Firaxis Games e 2K Games – PC – 2016

Um clássico de estratégia e evolução de civilizações.

Você deve evoluir sua cidade militarmente, culturalmente e socialmente, além da necessidade de campos de produção para alimentar a cidade, é um jogo bem completo. Você escolhe o que os cientistas devem pesquisar, visando o avanço mais rápido para sua civilização, mas deve se lembrar de manter a felicidade das pessoas, ou elas se tornam menos produtivas.

Você deve atingir o ápice da tecnologia enquanto compete com outras civilizações. Podendo derrota-las militarmente, fazer tratados, trocas, inimigos e aliados, e etc.

Pokemon Go

Niantic, Inc. Nintendo – iOS e Android – 2016

Certamente você já ouviu falar deste, Pokemon GO dominou o mundo dos jogos por algum tempo.

O jogo consiste em se tornar um verdadeiro Mestre Pokemon, você sai pela cidade utilizando internet e gps para capturar pokemons. É preciso um pouco de disposição, nem que seja para trapacear, pois o jogo possui um limite de velocidade, a ideia é que você não saia de carro em busca de pokemons, mas sim andado.

Após captura-los, você pode evolui-los e batalhar para dominar pontos de controle e mostrar que é o maior Mestre Pokemon de sua área.

Final Fantasy XV

Square Enix – Ps4 / Xbox One – 2016

Conta a história do único país com um Crystal, uma imensa fonte de poder, que foi conquistado através de batalhas.

A posse deste Crystal o torna alvo de muitos ataques na tentativa de rouba-lo. Aqui entra o protagonista, que deverá protege-lo a todo custo. O jogo possui ótimos gráficos e manteve o seu estilo icônico de personagens e armas utilizadas.

 

Cansado de Morrer?