10 Melhores Animes de Esportes

Todos amam esportes, a competitividade, as habilidades, a vitória, é lindo de ver. Juntamos então uma lista com alguns dos melhores animes sobre esportes, que falam sobre basquete, boxe, futebol americano e tennis. Assista e recupere a motivação que lhe faltava ou que você perdeu com o tempo para voltar a praticar com todo gás.

 

Kuroko no Basket

Production I.G – 2012 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.43

5 Jogadores se tornarão lendas em seu time na escola. Conhecidos como ”A geração de Milagres”, eles ganharam 3 campeonatos seguidos pela escola Teikou. Porém, ao fim da escola, eles se separam, e agora se consideram rivais uns dos outros.

Na escola Seirin, dois novos jogadores começam a se destacar. Taiga, um jogador promissor, e Kuroko, um jogador sem grande força nem habilidade para marcar ponto, mas que jogou no time de Teikou, e era conhecido como o ”Sexto homem fantasma”, por sua habilidade de passar por todos seus oponentes.

Em seu caminho para se tornar o novo melhor time do Japão, Taiga e Kuroko terão de enfrentes grandes times, além de alguns que que possuem um jogador da geração de milagres com suas habilidades divinas.

 

Hajime no Ippo

Mad house – 2000 – 75 episódios – Nota no MAL: 8.82 – Luta

Makunouchi Ippo, por ser magro e não saber se defender, sofreu bullying toda sua vida. Ippo sempre apanhava de seus colegas, mas, certa vez, no meio de outro tormento, foi salvo por Takamura, um boxeador, mas desmaia devido aos ferimentos. Takamura o leva para a academia de boxe, para que ele se recupere de seus machucados.

Ao acordar, ele fica maravilhado com o interior da academia, mas não tinha força de vontade para fazer algo. Até que Takamura coloca a foto de um colega de Ippo em um saco de pancada, e o obriga a bater nele. Ao começar a bater, Ippo sente uma força crescendo dentro de si, decidindo pedir a Takamura que inicie seu treino para se tornar um boxeador. Iniciando-se assim, sua jornada para se tornar o campeão mundial.

 

Haikyuu!!

Production I.G – 2014 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.68

Após assistir um jogo de voleyball de um jogador conhecido como ”Little Giant”, Shouyou decide começar um time com seus colegas.

Ele conseguiu montar o time, mas quando conseguiram chegar ao torneio, foram derrotados brutalmente por Tobio. Mas isso não tira seus sonhos, Shouyou jura que vai conseguir superar Tobio, e entra para uma escola de Voley para conseguir isso. Mas, ao chegar lá, descobre que Tobio fará parte de seu time.

Apesar de pular bem, não consegue encontrar seu papel no time, por não ter uma altura avantajada. Mas descobre que não é o único com problemas, Tobio tem problemas que apenas ele pode ajudar. Eles percebem que trabalhando juntos é a única forma de formar um grande time.

 

Major

Studio Hibari – 2004 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.41

Honda é um batedor da liga de tennis em ascensão, e seu filho, Gorou, é um arremessador que um dia quer ser igual ao pai. Honda está interessado em Hoshino, a professora de Gorou, e os 3 passarão momentos emocionantes na liga de tennis juntos.

 

Prince of Tennis

Trans Arts – 2001 – 178 episódios – Nota no MAL: 8.03

Assim como futebol americano nos Estados Unidos, várias escolas Japonesas jogam entre si para descobrir o melhor no Tennis.

Neste torneio, a escola de Seigaku é uma das mais promissoras, com um dos melhores times que está prestes a melhorar. Ryouma, o filho de uma lenda do Tennis, acaba de entrar para o time, e fará de tudo para mostrar sua habilidade e sair da sombra de seu pai.

 

Eyeshield 21

Studio Gallop – 2005 – 145 episódios – Nota no MAL: 8.06

Sena é um garoto tímido acostumado a fugir de bullies. E em uma de suas escapadas, ele acaba sendo notado por Hiruma, capitão do time de futebol americano. Então, ele arma para que Sena se torne o correr do time, na esperança de finalmente se tornarem campeões.

Para evitar que outros candidatos o tentem prejudica-lo, Hiruma nomeia Sena apenas como secretário do time, e lhe dá o codinome: Eyeshield 21.

 

Yowamushi Pedal

TMS Entertainment – 2013 – 38 episódios – Nota no MAL: 8.15

Sakimichi é um fervoroso otaku que acaba de entrar para uma nova escola. Ela espera fazer novos amigos no clube de animes, mas descobre que o clube está acabando, restando a ele levanta-lo de volta.

Ele não tem muito sucesso nisso, por não encontrar pessoas para se juntar ao clube, então, decide fazer uma viagem de 90km em sua bicicleta. Sua habilidade com ela chama a atenção de Imaizumi, que o desafia para um corrida, e, se Sakimichi ganhasse, ele entraria para seu clube de animes. Este pequeno desafio dá início a jornada de Sakimichi nas corridas escolares de bicicleta.

 

Free! – Iwatobi Swim

Kyoto Animation – 2013 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.64

Haruka sempre teve um amor pela natação e fora um ótimo nadador. Na escola, ele derrota seus amigos em uma corrida a nado, mas logo o eles seguiram seus caminhos separados, dando um fim as competições ainda em seu início.

Porém, anos mais tarde, eles se encontram de novo, e Rin, um seus amigos, guardou mágoa da derrota, e agora, seu maior objetivo é mostrar que pode derrotar Haruka. Eles decidem criar um clube de natação e participar do próximo torneio. Nos treino em seu trajeto, eles acabam criando fortes laços, mas não esqueceram de sua rivalidade, e, no fim, eles descobrirão quem realmente é o melhor.

 

Slam Dunk

Toei Animation – 1993 – 101 episódios – Nota no MAL: 8.56

Hanamichi parece que nasceu para praticar esportes. Com um corpo forte, extremamente alto, um temperamento explosivo que sempre lhe bota em problemas e um cabelo vermelho que exala competitividade. Porém, esportes não são muito sua praia, após certos eventos em sua nova escola, ele decide que odeia basquete e que precisa desesperadamente de uma namorada.

Haruko, uma garota que ainda não conhecia suas histórias, logo faz a pergunta de ouro para qualquer pessoa alta: Você gosta de basquete? Hanamichi fica tão nervoso e animado com a garota que responde imediatamente que sim. Ela o leva ao ginásio e pergunta se ele consegue enterrar, e claro, para impressiona-la, ele dá o maior pulo que consegue, fazendo com que desse de cara com o quadrado preto exterior da tabela.

Apesar do machucado, algo de bom saiu dali. Haruko conta para o capitão do time as capacidades físicas de Hanamichi, o que faz com que ele seja envolvido no time e finalmente possa usar seu corpo e personalidade a seu favor, competindo basquete.

 

Diamond no Ace

Production I.G e Madhouse – 2013 – 75 episódios – Nota no MAL: 8.24

Eijun possui um estranho estilo de arremesso de bola no tennis, e infelizmente isso faz com que ele faça um arremesso miserável, causando a derrota de seu time. Porém, um olheiro vê seu estilo de arremesso e enxerga potencial, e o convida para sua escola para jogar em seu time.

Cercado de jogadores altamente habilidosos, Eijun tem dificuldades em se encaixar, mas pretende se tornar o melhor jogador do time. Porém, um outro jogador está ganhando muito destaque, Satoru impressiona a todos com suas jogadas rápidas. Com estes dois ótimos novos jogadores e um time que já era muito bom, eles buscam se tornar os melhores em todo o Japão.

 

 

A dancinha de vitória é tão importante quanto o jogo em si.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin