Animes

10 Mangás Shoujo Para Ler Agora E Se Apaixonar

Os mangas Shoujo abrangem muitos gêneros, como drama, ação e mistério, mas sempre possuem um forte foco em relacionamentos amorosos e emoções humanas.
Histórias românticas da aproximação de indivíduos totalmente diferentes até se unirem em casais totalmente inesperados onde pelo menos um dos dois é doce e ingênuo, enquanto o outro é mais extrovertido, fazendo com que um complete o outro.

10. Suki tte Ii na yo

Hazuki, Kanae – 2008 – Ainda saindo – Nota no MAL: 8.06

Mei Tachibana, desde que seus “amigos” a traíram na escola primária, ela cansou de amizades. Tudo o que isso leva é a traição e desgosto, e ela está bem o suficiente por conta própria. Mas tudo muda quando ela acidentalmente chuta o menino mais popular na escola.
No entanto, Yamato Kurosawa não está zangado. Na verdade, ele acha que sua vida comum poderia usar uma garota incomum como Mei. Ele não vai aceitar não como resposta, e logo Mei e Yamato embarcam numa amizade indesejada que mudará ambos para sempre.

9. Koukou debut

Kawahara, Kazune – 2003 – 62 capítulos – Nota no MAL: 8.29

Haruna Nagashima jogava softball no ensino médio e deu tudo de si no esporte, e agora que ela já fez sua estréia na escola, ela decidiu dar tudo de si em uma nova meta. Obter um namorado e se apaixonar.
No entanto, ela tem um pequeno problema. Como ela nunca prestou qualquer atenção à moda ou tendência no ensino médio, ela não tem ideia de como atrair seu ainda-por-encontrar amor. Mas um encontro casual com Yoh Komiyama lhe proporciona a oportunidade que ela precisa. Se ele lhe ensinar como se tornar atraente, certamente ela pode encontrar um namorado.

8. Tonari no Kaibutsu-kun

Robico – 2008 – 55 capítulos – Nota no MAL: 8.34

Mizutani Shizuku é o tipo de pessoa que só se importa com suas próprias notas. Mas quando lhe pedem para dar aulas particulares a Yoshida Haru, ele se convence de que são amigos.
Haru acaba por ter uma personalidade muito ingênua, mas quem teria pensado que ele realmente confessaria seu amor por Shizuku?
Uma menina de coração frio e um romance super-perturbador com uma nova perspectiva.

7. Kimi ni Todoke

Shiina, Karuho – 2005 – Ainda saindo – Nota no MAL: 8.37

Kuronuma Sawako é completamente mal interpretada por seus colegas de classe. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com malicioso. Isto é devido a sua semelhança com a menina fantasma de “The Ring”.
Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é naturalmente atraída por Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja personalidade “100% refrescante” lhe dá uma grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez haja esperança para a amizade que Sawako sempre desejou.
Talvez … há mesmo uma pouca esperança para algum romance em seu futuro.

6. Last Game

Amano, Shinobu – 2011 – 66 capítulos – Nota no MAL: 8.40

Nada está além de Naoto Yanagi, idolatrado por sua competência atlética e intelectual, aparência e riqueza, Naoto viveu como um rei durante seus dias de escola primária – então, chegou uma estudante de transferência simples e sombria, Mikoto.
Mas apesar de ter acabado de chegar à sua escola, ela completamente eclipsou-o em tudo, consistentemente pontuando as melhores notas em exames e ficando em primeiro lugar em eventos atléticos. Depois de Naoto ter um breve confronto com ela que o deixou chocado, Naoto prometeu ultrapassá-la, não importa o custo.
Dez anos mais tarde, eles agora frequentam a mesma faculdade. Tendo fracassado em derrotar Mikoto em todo o ensino fundamental e médio, Naoto decide que terá um último jogo: se ele poder fazer Mikoto se apaixonar por ele e depois quebrar seu coração, será sua vitória.
No entanto, ele se encontra se apaixonando por ela em vez disso …

5. Taiyou no Ie

Taamo – 2010 – 53 capítulos – Nota no MAL: 8.41

Depois que sua mãe a abandonou e seu pai se casou de novo, a colegial Mao Motomiya ficou com a sensação de que ela não tem um lugar onde ela pertença. Uma noite, seu amigo de infância Hiro Nakamura encontra-a em um santuário comendo comida barata da loja de conveniência e oferece levá-la a um restaurante. De coração para coração, Hiro sugere que Mao more com ele.
Para Hiro, que viveu separadamente de seus irmãos mais novos, todos esses anos depois que seus pais morreram, reunir a família na antiga casa de Nakamura começa com o primeiro passo de dar a Mao um lugar de amor para pertencer.
Quando Mao relutantemente aceita seu convite, ela fica surpresa com a facilidade de se instalar com seu amigo de longa data. Agora, ela deve lidar não só com a remodelação de seu relacionamento com seu pai e ajudando o irmão mais velho de Nakamura a atingir seu objetivo, mas também seus sentimentos crescentes por Hiro.

4. Kaicho wa Maid-sama

Fujiwara, Hiro – 2005 – 98 capítulos – Nota no MAL: 8.47

A presidente da classe tem um pequeno segredo que ela está mantendo de todos na sua escola. Como presidente do conselho de estudante, a feminista Overaki Maki tenta atrair um corpo estudantil mais feminino. Mas o que ela vai fazer quando o garoto mais incrível da classe descobre que o trabalho a tempo parcial de Misaki é atendente em um café? É amor na primeira luta neste shoujo de comédia romântica – com um novo olhar para a batalha entre os gêneros!

3. Dengeki-Daisy

Motome, Kyousuki – 2007 – 80 capítulos – Nota no MAL: 8.51

Antes de morrer, o irmão de Kurebayashi Teru deu-lhe apenas um telefone celular, dizendo-lhe para entrar em contato com “Daisy” se ela precisar de alguém para conversar. Agora, embora ela viva sozinha e sem parentes, Teru nunca se sente sozinha, porque Daisy é sua constante confidente e apoiadora.
A fim de pagar uma dívida, Teru encontra-se a necessidade de trabalhar para o rude e abusivo zelador da escola, Kurosaki Tasuku. Enquanto sua situação parece no espectro oposto de seu relacionamento com Daisy, talvez os dois mundos diferentes de Teru estejam mais intimamente conectados do que ela pensava.

2. Ouran Koukou Host Club

Hatori, Bisco – 2002 – 87 capítulos – Nota no MAL: 8.61

Na escola Ouran, uma academia onde apenas os filhos dos ricos e poderosos participam, existe um clube composto pela maior elite do corpo estudantil: o lendário Host Club, seis meninos bonitos e entediados passam seu tempo entretendo garotas igualmente bonitas e entediadas.
Haruhi Fujioka, uma pobre estudante de bolsa, não tem interesse no Host Club – até que ela quebra um valioso vaso do clube. Depois de ser confundida com um garoto, Haruhi é forçado por Kyouya Ootori a trabalhar para o Host Club para pagar sua dívida. Tamaki Suou, o líder principesco do clube, ansiosamente a leva sob sua asa para ensinar-lhe os caminhos do anfitrião.
As coisas, no entanto, nunca são tão simples com o Host Club ao redor. Mesmo os eventos mais mundanos podem se transformar em espetáculos enormes. As aventuras do Host Club estão apenas começando, e Haruhi deve aprender a sobreviver no mundo deslumbrante dos anfitriões.

1. Skip Beat

Nakamura, Yoshiki – 2002 – Ainda saindo – Nota no MAL: 8.70

Kyoko Mogami seguiu seu amor verdadeiro, Sho, a Tóquio para apoiá-lo enquanto ele crescia como um ídolo. Mas ele está deixando-a agora que ele é famoso o suficiente! Kyoko não sofrerá em silêncio – ela vai conseguir sua doce vingança derrotando Sho no show biz!
O coração partido de Kyoko e a raiva assustadora a impedem de entrar em sua agência de talentos. O excêntrico presidente da agência decide dar-lhe uma segunda chance, mas exige que ela vista um uniforme rosa brilhante, aturar estrelas mimadas e tentar viver de acordo com o nome de sua nova posição – The Love Me Section! Pode Kyoko suportar a indignidade tempo suficiente para encontrar sua vingança?

Ah, esses relacionamentos de amor e ódio…

Comments

Populares

To Top