Animes

10 Animes Como Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Preparamos uma lista especial para os fãs do anime Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai.

Os dramas abaixo falam sobre amizade, morte, recuperação e superação vão causar uma montanha-russa de emoções desde risos a lágrimas com suas histórias trágicas mas ao mesmo tempo alegres quando os protagonistas buscam resolver seus problemas e honrar seus amigos que já se foram.

10. Natsuyuki Rendezvou

Fuji Tv – 2012 – 11 episódios – Nota no MAL: 7.35

Ryousuke Hazuki para na loja florística local diariamente para ver a bela Rokka Shimao, dona da loja. Na esperança de chegar perto dela, ele decide conseguir um emprego em tempo parcial na loja, mas antes de fazer qualquer coisa, ele se depara com um bloqueio: no apartamento dela habita um fantasma que afirma ser o seu falecido marido.
Atsushi Shimao tem vigiado silenciosamente sobre sua esposa viúva desde que ele faleceu três anos atrás. Ele e Hazuki entram em conflito: o ciumento Shimao tenta frustrar os avanços do pretendente e possuir seu corpo, enquanto Hazuki simplesmente quer que o fantasma passe para sempre, permitindo que Rokka deixe o passado para trás e fique com ele. Como ambos os homens se recusam a abandonar seus desejos, uma relação incomum se forma entre uma mulher conturbada, um fantasma implacável e um homem teimoso no amor.

9. Ano Natsu de Matteru

J.C. Staff – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.68

Enquanto testa sua câmera em uma ponte, Kaito Kirishima vê uma luz azul se estendendo pelo céu, apenas para ser explodido para fora das grades de proteção. Pouco antes de sucumbir à inconsciência, uma mão se abaixa para agarrar a sua. Aturdido, Kaito acorda na manhã seguinte se perguntando como ele acabou de volta em seu próprio quarto sem aparentes lesões ou qualquer lembrança da noite anterior. À medida que prossegue com sua vida escolar, Kaito e seus amigos decidem fazer um filme com sua câmera durante as próximas férias. Percebendo que Kaito tem um interesse em Ichika Takatsuki, seus amigos decidem convidá-la, para se juntar a eles em seu filme.
No que se torna um dos verões mais divertidos e emocionantes de suas vidas, Kaito e seus amigos acham que o tempo que passam juntos não é apenas criar um filme, mas algo muito mais significativo que os forçará a enfrentar seus verdadeiros sentimentos e uns aos outros .

8. Orange

Takano, Ichigo – 2012 – 5 vol. 27 capítulos  – Nota no MAL: 8.64

Uma manhã, Naho Takamiya recebe uma carta no correio alegando ser dela mesma 10 anos no futuro. A carta revela uma série de eventos que acontecerão naquele dia. Quando a carta menciona uma estudante de transferência chamada Kakeru Naruse, que realmente acaba se transferindo para sua classe, ela é forçada a acreditar em seu conteúdo.
Enquanto Naho continua a ler a carta, seu futuro eu menciona vários arrependimentos, instando Naho a tomar as decisões certas agora. De alguma forma, todos esses arrependimentos parecem estar conectados a Kakeru, e com a carga do conhecimento de que o menino não estaria com ela e seus amigos no futuro, será Naho capaz de fazer as escolhas perfeitas que irão alterar o que parece ser destino?

7. Tasogare Otome – Amnesia

Silverlink – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.95

Uma escola construída sobre mitos ocultos, tem um passado sombrio – há 60 anos, tem sido assombrada por um fantasma conhecido como Yuuko, uma jovem mulher que misteriosamente morreu no porão da escola.
Sem memória de sua vida ou morte, Yuuko discretamente funda um clube de investigação em busca de respostas.
Depois de uma reunião, Yuuko a se agarra ao calouro diligente Teiichi Niiya, o único que pode ve-la, e ele decide ajudá-la a trazer luz aos acontecimentos paranormais da escola e descobrir o que causou a morte de Yuuko.

6. Clannad

Kyoto Animation – 2007 – 23 episódios – Nota no MAL: 8.27

Tomoya Okazaki é um delinquente que acha a vida entediante e acredita que nunca chegará a nada. Junto com sua amiga Sunohara, ele planeja desperdiçar seus dias de escola.
Um dia, enquanto caminhava para a escola, Tomoya encontra uma menina murmurando calmamente para si mesma. Logo descobre que o nome da moça é Nagisa Furukawa e que ela exclama coisas que ela gosta para se motivar. Ela afirma que eles são agora amigos e ele eventualmente concede e faz amizade com ela. Ele descobre que Nagisa foi retida um ano devido a uma doença grave e que seu sonho é reviver o clube de teatro da escola. Afirmando que não tem nada melhor a fazer, decide ajudá-la a alcançar esse objetivo, juntamente com a ajuda de outras quatro meninas.
Ao passar mais tempo com as meninas, ele aprende mais sobre elas e seus problemas. Como ele tenta ajudar cada menina superar seu obstáculo respectivo, ele começa a perceber a vida não é tão maçante como ele pensava uma vez.

5. Nagi no Asukara

P.A. Works – 2013 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.29

Há muito tempo, todos os seres humanos viviam debaixo do mar, no entanto, algumas pessoas abandonam a vida subaquática. Como consequência, eles foram despojados de sua proteção dada por Deus que lhes permitiu respirar debaixo de água. Com o tempo, a fenda entre os habitantes do mar e da superfície se alargou, embora o contato entre os dois povos ainda existisse.
Nagi no Asukara segue a história de Hikari Sakishima e Manaka Mukaido, juntamente com seus amigos de infância, que são forçados a deixar o mar e frequentar uma escola na superfície. Lá, o grupo também encontra Tsumugu Kihara, um companheiro estudante e pescador que ama o mar.
A vida de Hikari e dos amigos é obrigada a mudar, já que eles têm de lidar com o ódio profundo e discriminação entre as pessoas do mar e da superfície, as tempestades em suas vidas pessoais, bem como uma tempestade iminente que pode significar condenação Para todos os que habitam na superfície.

4. Angel Beats 

P.A. Works – 2010 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.36

Otonashi desperta apenas para saber que está morto e a única coisa que se lembra é de seu nome. Uma garota chamada Yuri explica que eles estão na vida após a morte e que ela lidera o Shinda Sekai Sensen (Uma frente de batalha pós-vida) e está em guerra contra uma menina chamada Tenshi. Incapaz de acreditar que Yuri afirma que Tenshi é mau, Otonashi tenta falar com ela, mas o encontro não vai como ele pretendia.
Otonashi decide juntar-se ao SSS e batalha Tenshi, mas encontra-se atraído a ela. Ao tentar recuperar suas memórias e entender Tenshi, ele gradualmente desvenda os mistérios da vida após a morte.

3. Boku Dake Ga Inai Machi

A-1 Pictures – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.61

Quando uma tragédia está prestes a acontecer, Satoru Fujinuma volta no tempo vários minutos antes do acidente ocorrer. O mangaká, de 29 anos, se aproveitou desse fenômeno poderoso e misterioso, que ele chama de “Revival”, para salvar muitas vidas.
No entanto, quando ele é injustamente acusado de assassinar alguém próximo a ele, Satoru é enviado para o passado, mas desta vez 18 anos no passado. Logo, ele percebe que o assassinato pode estar ligado ao rapto e matança de um de seus colegas, quando ele era uma criança. Esta é a sua chance de endireitar as coisas.

2. Shigatsu wa Kimi no Uso

A-1 Pictures – 2014 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.91

A música acompanha o caminho do prodigioso pianista Kousei Arima. Mas depois da morte de sua mãe, Saki Arima, Kousei cai em uma espiral descendente, tornando-o incapaz de ouvir o som de seu próprio piano.
Dois anos mais tarde, Kousei ainda evita o piano, deixando para trás seus admiradores e rivais, e vive uma vida incolor ao lado de seus amigos. No entanto, tudo muda quando ele encontra uma bela violinista, Kaori Miyazono, que desperta seu mundo e o coloca em uma jornada para enfrentar a música novamente.
Shigatsu wa Kimi no Uso é a história da recuperação de Kousei enquanto descobre que a música é mais do que tocar cada nota perfeitamente.

1. Clannad After History

Kyoto Animation – 2008 – 24 episódios – Nota no MAL: 9.04

Clannad: After Story, a sequência da aclamada série Clannad, começa após Tomoya Okazaki e Nagisa Furukawa se formarem no colégio. Juntos, eles experimentam a montanha-russa emocional de crescer. Incapaz de decidir sobre um curso para o seu futuro, Tomoya aprende o valor de uma forte ética de trabalho e descobre a força do apoio de Nagisa. Através da dedicação do casal, eles avançam para enfrentar seus problemas pessoais, aprofundar seus velhos relacionamentos e criar novos laços.
O tempo também se move no mundo ilusório. À medida que as planícies ficam frias com a aproximação do inverno, a garota ilusória e a boneca de lixo são apresentadas com uma situação difícil que revela o verdadeiro propósito do Mundo.
Clannad: After Story é um drama impactante que destaca a importância da família e das lutas da vida adulta.

Suas reações ao assistir os animes

Comments

Populares

To Top