10 Mangás Sobre Vida Escolar

Para trazer a nostalgia daquele tempo, os romances, as brincadeiras e as dificuldades, esses mangás vão lhe levar de volta a esse tempo onde nossa maior preocupação era perder os desenhos que passavam na televisão.

Para uns foi um tédio ou ruim, para outros foi alegre e cheio de brincadeiras ou de estudos intensos, para os que ainda estão cursando, parece ser a pior coisa de todas. Mas, no fim das contas, a vida na escola é sempre mais fácil do que fora dela.

Ah, a vida escolar. Mal sabíamos como nossa vida era tranquila e feliz.

10.  Shokugeki no Souma

Tsujuda, yuuto – 2012 – Ainda saindo episódios – Nota no MAL: 8.61

Desde pequeno, Souma Yukihira ajudou no restaurante do pai e disso nasceu uma paixão por culinária e um sonho de herdar o restaurante e ser melhor que o pai.
No entanto, quando o pai de repente fecha o restaurante para testar suas habilidades pelo mundo, ele manda o filho para uma escola de culinária de elite onde apenas 10% são aprovados.
Enquanto Souma e seus colegas batalham para lidar com a dificuldade da escola, mais e mais desafios caem sobre eles, botando a prova tudo que Souma aprendeu com o pai.

9. Horimiya

Hagiwara, Daisuke – 2011 – Ainda saindo novos volumes – Nota no MAL: 8.63

Embora admirada na escola por sua amabilidade e habilidade acadêmica, a estudante do ensino médio Kyouko Hori tem que cuidar de seu irmão mais novo e fazer o trabalho doméstico, não deixando nenhuma chance de socializar fora da escola.
Enquanto isso, Izumi Miyamura é visto como um medroso de óculos. No entanto, ele é uma pessoa gentil inepto em estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seus cabelos longos e uma tatuagem ao longo de suas costas e ombro esquerdo.
Por pura chance, Hori e Miyamura cruzam os caminhos fora da escola. Esses opostos aparentemente polares se tornam amigos, compartilhando uns com os outros um lado que nunca mostraram a ninguém.

8. Orange

Takano, Ichigo – 2012 – 5 vol. 27 capítulos  – Nota no MAL: 8.64

Uma manhã, Naho Takamiya recebe uma carta no correio alegando ser dela mesma 10 anos no futuro. A carta revela uma série de eventos que acontecerão naquele dia. Quando a carta menciona uma estudante de transferência chamada Kakeru Naruse, que realmente acaba se transferindo para sua classe, ela é forçada a acreditar em seu conteúdo.
Enquanto Naho continua a ler a carta, seu futuro eu menciona vários arrependimentos, instando Naho a tomar as decisões certas agora. De alguma forma, todos esses arrependimentos parecem estar conectados a Kakeru, e com a carga do conhecimento de que o menino não estaria com ela e seus amigos no futuro, será Naho capaz de fazer as escolhas perfeitas que irão alterar o que parece ser destino?

7.  The Breaker

Jeon, Geuk-Jin – 2007 – 10 vol. 72 capítulos – Nota no MAL: 8.65

O novo professor de inglês, Chun-Woo, não é um professor comum.
Shioon, vítima de bullying constante, inesperadamente testemunha o poder de luta de Chun-Woo, e implorapara ser seu discípulo. Chun-Woo afirma que ele pode ensinar Shioon somente se ele estiver realmente determinado, e Shioon deve pular de uma ponte em um rio profundo, a fim de provar isso!

Acontece, no entanto, que Chun-Woo e seus poderes são mais do que os olhos vêem. Shioon faz uma grande entrada no mundo oculto das artes marciais, e ele está prestes a ser ensinado pelo melhor que existe!

6. Sakamichi no Apollon

Kodama, Yuki – 2007 – 9 vol. 45 capítulos – Nota no MAL: 8.70

Constantemente transferido entre escolas desde a infância, Kaoru Nishimi sempre foi visto como um pária social  devido à sua natureza intelectual e família rica. Mas depois de se mudar para fazer o seu primeiro ano de ensino médio, as coisas começam a mudar quando Kaoru faz amizade com o presidente da classe Ritsuko Mukae e, inesperadamente, o notório delinquente da escola Sentarou Kawabuchi. Enquanto Kaoru é um aluno de honras, Sentarou está constantemente entrando em lutas e saltando de classe. No entanto, esses dois opostos encontrar um terreno comum em uma coisa: música.
Sentarou mostra sua habilidade no drumming do jazz. Kaoru, um pianista clássico. Mas inspirado pela performance, ele começa a abrir sua mente para o gênero ao lado de Sentarou.

5. Kimino no Na wa

Kotone, Ranmaru – 2016 – 3 vol. 9 capítulos – Nota no MAL: 8.77

A história é contada um mês depois de um cometa cair pela primeira vez em mil anos no Japão.
Mitsuha, uma menina do ensino médio que vive no campo está cansada da vida no país e quer viver na cidade.
Taki um estudante do ensino médio que mora em Tóquio com seus amigos enquanto trabalha em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura.
Um dia, Mitsuha sonha com si mesma sendo um jovem. Por outro lado, Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante feminina frequentando o ensino médio no campo. Qual é o segredo por trás de seus sonhos?

4. Haikyuu

Furudate, Haruichi – 2012 – Ainda saindo episódios – Nota no MAL: 8.77

No vôlei, o “Pequeno Gigante”, supera a rede e a parede de bloqueadores. O inspirado Shouyou Hinata olha para a figura determinado a alcançar grandes alturas como ele, Hinata de pequena estatura finalmente consegue formar uma equipe em seu último ano de escola secundária e entra em seu primeiro torneio de vôlei.
No entanto, sua equipe é totalmente derrotada em seu primeiro jogo contra a escola liderada pelo gênio, mas opressivo, Tobio Kageyama.
Hinata se matricula na Escola Secundária Karasuno buscando vingar-se de Kageyama em uma partida oficial do colegial e seguir os passos do Pequeno Gigante – mas seus planos estão arruinados quando ele abre a porta do ginásio para encontrar Kageyama como um de seus companheiros.
Agora, Hinata deve estabelecer-se na equipe e trabalhar ao lado do problemático Kageyama para superar suas deficiências e cumprir seu sonho de torná-lo para o topo do mundo de voleibol do ensino médio.

3.Koe no Katachi

Ooima, Yoshitoki – 2013 – 7 vol. 64 capítulos – Nota no MAL: 8.78

Shouya Ishida, um menino sempre procurando maneiras de vencer o tédio, acaba procurando no lugar errado. Uma estudante transferida surda nomeada Shouko Nishimiya, ele a considera como o alvo de seu bullying.
Dia após dia, Shouya zoa Shouko, inconsciente dos efeitos de suas ações imprudentes.
Ele finalmente entende a dor que ele infligiu a ela quando um dia, sua intimidação culmina em sua saída da escola, e seus colegas começam a assediar-lhe todas as chances que têm.
Determinado a corrigir seus erros, cinco anos depois, Shouya, agora no terceiro ano de ensino médio, encontra Shouko novamente. Assim começa a história do caminho de um jovem para a redenção.

2.GTO

Fujisawa, Tohru – 1996 – 25 vol. 208 capítulos – Nota no MAL: 8.92

Eikichi Onizuka de 22 anos, pervertido, ex-membro de gangue e…professor?
A história segue as, muitas vezes ridículas, palhaçadas do professor titular e como ele tenta enganar e vencer a Inteligente Classe 3-4 que está determinado a tê-lo removido da escola. No entanto, outros obstáculos se apresentam por toda parte – incluindo o vice-diretor frustrado e careca, Hiroshi Uchiyamada; Antigos inimigos de seus dias de motoqueiro; E seus próprios métodos de ensino idiota. Mas Eikichi luta contra tudo enquanto tenta ajudar seus alunos, sua companheira romântica, a professora Azusa Fuyutsuki, e ganhar o seu auto-proclamado título.

1. Utsuro no Hako to Zero no Maria

Mikage, Eiji – 2009 – 7 vol. 40 capítulos – Nota no MAL: 9.11

Kazuki Hoshino valoriza sua vida cotidiana acima de tudo. Ele passa os dias despreocupados com seus amigos na escola, até que a felicidade de repente para com a transferência da beleza distante de Aya Otonashi em sua classe e sua declaração fria e dramática para ele imediatamente após a chegada:
“Eu estou aqui para quebrar você. Esta é minha é a 13,118 vez que sou transferida de escola, e até mesmo eu perdi a paciência depois de tantas mudanças. Então, para uma mudança de ritmo, eu vou declarar guerra desta vez . ”
E com essas palavras intrigantes, os dias normais que Kazuki amou tanto, logo se tornaram um ciclo de tumulto e medo – a súbita aparição de Aya sinaliza o desvendar de mistérios invisíveis que cercam os amigos aparentemente normais de Kazuki, incluindo a descoberta de misteriosos dispositivos conhecidos como “caixas”.

 

Quem é você na aula?

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin