10 Animes Sobre Princesas

Qual garota nunca pensou em ser uma princesa? Vestidos lindos, castelos enormes, pessoas para lhe servir e quem sabe até belos príncipes. Certamente, tem suas vantagens, mas ser uma princesa também vem com obrigações.

Desde uma história parecida com contos de fadas até princesas guerreiras que lutam suas próprias batalhas, veja esta lista com 10 animes relacionados a princesas.

 

Princess Tutu

Hal Film Maker – 2002 – 38 episódios – Nota no MAL: 8.22

Ahiru é uma pata mágica, sim, uma pata (Fêmea do pato), que habita um local de animais mágicos que falam. Mas um dia, Ahiru é transforma em uma garota.

Usando seu pingente, ela pode se transformar na Princesa Tutu, uma dançarina de balé que dança com tanta maestria que é capaz de amenizar as dores do coração das pessoas. Ela usará suas habilidades para recuperar os pedaços perdidos do coração de seu príncipe, usados para selar um grande mal.

 

Dog Days

Seven Arcs – 2011 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.19

Neste mundo, as pessoas são muito parecidas com os humanos, com algumas pequenas diferenças, elas nascem com orelha e rabos de animais.

Vendo seu povo, a República Biscotti, uma união de humanos com características de cachorros, sob ataque dos humanos felinos de Galette Leo Knights. A princesa Millhiore sabia que devia fazer algo para salva-los,  e resolveu  convocar um campeão de outro mundo para defender seu povo. Ela convoca um simples humano chamado Cinque, que concorda em ajuda-la e  aos Biscotti.

As guerras aqui não são exatamente batalhas sanguinárias, mas sim uma espécie de torneios. E o campeão dos Biscotti, Cinque, teve grande sucesso. Porém, ao derrotarem por completo os Galette, Millhiore descobre que não é possível retorna-lo para seu mundo da mesma forma que o trouxe. Então, até que descubram uma forma de levar Cinque de volta, ele servirá a princesa.

 

Mononoke Hime – Princess Mononoke

Studio Ghibli – 1997 – 1 filme – Nota no MAL: 8.81

Com a destruição da natureza causadas pela lady Eboshi, da cidade de ferro Tatara, os espíritos da floresta ficaram enfurecidos. Para apoia-los, está a Princesa San, uma destemida guerreira que lutará junto aos espíritos.

Certo dia, chega a cidade o príncipe de uma vila Emishi. Ele foi em busca de uma cura para uma maldição sofrida em uma luta contra um javali demônio para salvar seu povo. Porém, ele se encontra no meio desta disputa entre a Princesa San e lady Eboshi, e tentará ajuda-las a entrar em um acordo.

 

Sailor Moon

Toei Animation – 1992 – 46 episódios – Nota no MAL: 7.72

Tsukino Usagi, uma garota que não se encaixa muito bem no colégio, é preguiçosa e não se esforça, sempre tendo dificuldades em relação a vida estudantil ou familiar, acaba tendo uma reviravolta quando encontra uma gata preta que sabe falar.

Luna, a gata e conselheira da rainha Serenity, e de sua filha, a princesa, lhe concede poderes para se transformar em uma Sailor Moon. E ela o usará junta de outras garotas para lutar contra o Reino das trevas, que, no passado, havia destruído o reino da lua da rainha e da princesa Serenity.

 

Kaze no Tani no Nausicaä

 

Studio Ghibli e Studio Hibari – 1984 – 1 filme – Nota no MAL: 8.47

Após uma tragédia nuclear conhecida como ”7 Dias de Fogo”, a vida quase foi extinta na terra. Os humanos sobreviventes lutam para sobreviver nas selvas evoluídas por tantos maus tratos, com insetos gigantes e plantas venenosas.

Alguns sobreviventes criaram um novo reino, próximo ao oceano, conhecido como Vale do Vento. Certo dia o Vale é atingido por uma aeronave. Ao inspeciona-a, a princesa Nausicaä encontra um objeto pulsante, então, repentinamente, o Vale é invadido pelo exército do reino de Tolmekian, em busca de uma velha arma dos 7 Dias de Fogo.

Então, Nausicaä deve impedir que isso aconteça. Pois o uso desta arma pode finalmente dar um fim a vida na terra. Mas ela ainda deve cuidar de seu povo, que agora está sob os perigos da floresta.

 

Kaguya-Hime no Monogatari

Studio Ghibli – 2013 – 1 filme – Nota no MAL: 8.36

Um homem chamado Okina trabalha como cortador de bambu, dia após dia, todos os dias. Porém, em mais uma de suas idas ao bambuzal para cortar bambus, ele encontra algo diferente. E ele encontra algo brilhando, e há um pequeno bebê dentro.

Acreditando que ela seja uma princesa concedida pelos Deuses, ele e sua mulher a tomam como filha própria e a nomeiam de Kaguya. Mais uma vez, ao sair para a floresta, ele encontra algo diferente. Desta vez, um baú cheio de ouro. Ele o pega, acreditando ser um presente e um dever, o de dar a Kaguya a vida de uma verdadeira princesa. Após deixar sua vida e seus amigos no campo para trás, a origem e o propósito de Kaguya vão aos poucos aparecendo.

 

Scrapped Princess

Bones – 2003 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.51

A Scrapped Princess (Princesa Desmantelada) é a pessoa mais temida e odiada pelos seguidores do Deus Mauser. A princesa é chamada Pacifica, e ela é o veneno que acabará com o mundo.

Para evitar ser morta pelos fanáticos seguidores de Mauser, ela e seus irmãos adotivos fogem da vila de Manhurin. Seu irmão é ótimo com espadas, e sua irmã, com magia. Mas seu caminho não é fácil, em toda esquina alguém tenta mata-la, pois a lenda conta que a destruição acontecerá no seu aniversário de 16 anos.

 

Akatsuki no Yona

Studio Pierrot – 2014 24 episódios – Nota no MAL: 8.22

Yona vive despreocupada com a vida como princesa do reino de Kouka. Mas tudo muda quando seu pai, o rei, é assassinado, e seu primo a trai, pondo sua vida em risco.

Yona escapa com seu amigo de infância e guarda-costas Son Hak. E, finalmente fora de sua vida de luxo, ela enxerga o reino como ele realmente é. Pobreza, fome e corrupção aonde quer que olhe. Agora, mais do que nunca, ela deve se interessar pelo trono e lutar por ele.

 

Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch

Actas e SynergySP – 2003 – 53 episódios – Nota no MAL: 7.10

Após várias batalhas em uma guerra no oceano, Gaito é finalmente derrotado. Agora, a paz reina, mas apenas com 6 princesas sereias, pois uma se sacrificou para selar Gaito.

Com o fim da guerra, todas voltarão as suas vidas normais. Caren, Noel e Coco voltam para seus reinos. Mitsuki vai para Alemanha e Kaito para o Hawaii. Mas Lucia não sabe o que fazer, ainda mais quando Kaito se perde no mar. Então, Michel um anjo, aparece e pede para que as sereias juntem-se a ele. O espírito de Sara também aparece, e diz que sua sucessora é uma jovem sereia chamada Seira. Dando início a uma nova jornada as princesas.

 

Aldnoah.Zero

A-1 Pictures e TROYCA – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.63

Ao descobrir um grande portal na lua, os humanos começaram a se teletransportar para marte. Os que decidiram viver lá, descobriram uma tecnologia extremamente avançada, nomeada de Aldnoah. Esta descoberta levou ao nascimento do Império Marciano de Vers, que declarou guerra aos humanos que ficaram na terra.

Porém, uma batalha trava na lua, conhecida como ”Queda do Paraíso”, destruiu o portal, dificultando o contato entre os povos. Então, 15 anos depois, a princesa Asseylum Vers Allusia, do Império de Vers, veio a terra para consolidar a paz entre os mundos. Infelizmente, seu sonho chegou a um fim com seu assassinato, o que traz a guerra de volta.

 

 

 

Problemas? Eu sou uma princesa, não tenho que lidar com isso. (Ou será que tem?)

 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin