Notícias

O Escudo do Capitão América já foi de 10 personagens

O escudo do Capitão América é facilmente uma das armas mais icônicas da Marvel. Como algo que pode atacar com força mortal e ainda proteger os outros de ferimentos, o escudo simboliza a necessidade de Steve Rogers de proteger os inocentes junto com sua disposição de tomar a ofensiva.

No universo cinematográfico da Marvel, o escudo é composto de vibrânio quase indestrutível, o metal mais forte (até o momento) do MCU. Nas histórias em quadrinhos, porém, o escudo do Cap tem uma origem muito mais detalhada e complexa.

O Capitão América e seu escudo estão semanticamente ligados desde sua primeira aparição em 1940. Mas, apesar disso, muitas outras pessoas no Universo Marvel já seguraram o escudo.

Aproveite e veja os 17 melhores animes da Amazon Prime Vídeo

Alguns também chamados de Capitão América e muitos outros que apenas conseguiram a grandeza por um breve momento. Levando em consideração toda a premissa de O Falcão e o Soldado Invernal na Disney+, quem pode suportar a responsabilidade de segurar o escudo do Capitão América.

Cable

Cable
Cable

O descendente do clã Summers, Cable é o filho ciborgue de um clone do futuro, e ele ainda não é o cara mais estranho da lista.

William Burnside

William Burnside
William Burnside

Depois que Steve Rogers foi dado como morto nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, vários substitutos foram procurados para ocupar seu lugar como Capitão América.

Embora seu legado tenha sido mantido vivo por homens como Jeff Mace e William Naslund, William Burnside, um seguidor dos feitos de Cap ao longo da vida, sabia que essas substituições não eram verdadeiras.

Jeffrey Mace

Jeffrey Mace
Jeffrey Mace

Jeff Mace começou sua carreira heroica como o Patriota, um sentinela fantasiado da Liberdade contemporânea do Capitão América original, mesmo servindo brevemente como membro dos Invasores. Embora não tivesse poderes, ele era um combatente e estrategista talentoso.

William Naslund

William Naslund
William Naslund

Originalmente lutando contra o crime como o Spirit of ’76, William Naslund fixou residência no Reino Unido, juntando-se à superequipe dos Crusaders. Durante a Segunda Guerra Mundial, Naslund lutou ao lado das forças aliadas nos Crusaders, além de se juntar ao All-Winners Squad.

Isaiah Bradley

Isaiah Bradley
Isaiah Bradley

O Capitão América tem uma história secreta. Uma história retirada de um capítulo sombrio, mas verdadeiro, das forças armadas americanas.

Depois que o Dr. Erskine, o cientista que criou o soro do Super Soldado, morreu deixando Steve Rogers como o único destinatário da fórmula agora extinta, os militares dos EUA começaram a fazer experiências com centenas de soldados afro-americanos na tentativa de duplicar o processo que criou o Capitão América.

No final das contas, Isaiah Bradley estava entre os únicos sobreviventes dessa experiência.

Major Victory

Major Victory mostrando o escudo do capitão américa
Major Victory

Vance Astrovik é um enigma temporal ambulante.

Na linha do tempo atual, ele se torna o Juiz dos Novos Guerreiros depois que seus poderes mutantes se manifestam, eventualmente se juntando aos Vingadores.

Mas em seu próprio tempo, nosso futuro, ele encontra o escudo do Capitão América, empunhando-o como um símbolo de seus heróis, os Vingadores.

Superman

Superman como capitão américa
Superman

Bem como Cap empunhando Mjolnir (que, como você pode ver, Superman também pegou), o momento em que Superman pegou as armas dos Vingadores em Kurt Busiek e na série limitada JLA / Vingadores de George Perez foi um encontro de dois ícones de quadrinhos que cumpriu a maravilha da premissa estabelecida pelo conceito da série.

John Walker

John Walker
John Walker

Quando Steve Rogers, desiludido com as ordens de um governo corrupto, desistiu do manto do Capitão América, iniciou-se a busca por um substituto.

Os poderes que foram rapidamente decididos sobre John Walker, um vigilante operando como o Super Patriota. Walker era muito mais violento do que Rogers, realizando vingança cruel contra seus inimigos.

Sam Wilson

Sam Wilson
Sam Wilson

O amigo de longa data e parceiro de Steve Rogers, Sam Wilson, também conhecido como o Falcão, tem uma longa e complicada história envolvida com poderes mutantes, controle da mente e o Caveira Vermelha. Mas uma coisa é certa, é que ele permaneceu um dos aliados mais leais do Cap em tudo.

Bucky Barnes

Bucky Barnes com o escudo do capitão américa
Bucky Barnes

James Buchanan “Bucky” Barnes foi o ajudante de Steve Rogers durante a Segunda Guerra Mundial – e como o próprio Cap, Bucky foi considerado morto após o mesmo encontro com Baron Zemo que deixou Steve Rogers congelado no final da guerra.

Steve Rogers

Steve Rogers segurando o escudo
Steve Rogers

Todo mundo conhece a história – um fraco esquelético, doente demais para o Exército, se voluntaria para um procedimento experimental que o transforma no único super soldado americano, o Capitão América.

O Escudo do Capitão América já foi de 10 personagens
To Top