Notícias

Tanjiro Kamado e a Polêmica do Brinco, Respiração e Espada

Tanjiro Kamado é um menino de bom coração. Depois que sua família é massacrada por um demônio, e sua irmã mais nova é transformada em um, ele treina sob o comando de Sakonji Urokodaki e se junta ao Demon Slayer para encontrar uma maneira de transformar Nezuko de volta em um humano e vingar sua família.

Além da respiração na água, ele também aprende a usar Hinokami Kagura durante a missão Monte Natagumo. Submetendo-se a um treinamento adicional na mansão do Inseto Hashira. Ele então parte com Nezuko, Zenitsu e Inosuke em uma nova missão, juntando-se a Rengoku no trem Mugen.

Criado pelo Studio Ufotable, você pode conferir todos os detalhes da 2ª temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba no nosso post.

Brinco do Tajiro

Detalhe do brinco do Tajiro
Detalhe do brinco do Tajiro

No anime, Tanjiro usa um par de brincos com referência a Hanafuda que tradicionalmente são pertences passados ​​de geração a geração.

Hanafuda, traduzido livremente como ‘cartas de flores’, é usado como parte de um jogo de cartas tradicional no Japão.

É possível estabelecer no decorrer da história que existe uma conexão entre Yoriichi Tsugikuni e o ancestral de Tanjiro da Era Sengoku – Sumiyoshi.

Nenhum dos membros do sexo feminino da família é visto usando esses brincos.

No entanto, o design específico dos brincos de Tanjiro, um círculo vermelho com raios que se estendem ao longo de um arco, não fazem parte do conjunto oficial de design de cartas Hanafuda.

Isso levou muitas pessoas a interpretarem o brinco como uma representação ao Sol Nascente; um símbolo comumente usado pelos militares japoneses durante a colonização de países asiáticos na 2ª Guerra Mundial.

Em resposta à polêmica, os produtores de Demon Slayer fizeram alterações no desenho dos brincos para alguns países asiáticos que estavam exibindo o anime.

Muzan tem medo de Tanjiro?

Até Muzan reconheceu instantaneamente os brincos e se lembrou do momento em que ele quase morreu. Na era Sengoku, o demônio progenitor mais jovem cruzou o caminho com um espadachim ruivo de lâmina vermelha usando os mesmos brincos Hanafuda que ele viu em Tanjiro.

Tanjiro e Nezuko

Irmãos Tanjiro e Nezuko
Irmãos Tanjiro e Nezuko

A história começa com Nezuko sendo transformada em um demônio, e o enredo depende da promessa de Tanjiro de transformá-la novamente em um humano.

Kimetsu no Yaiba deixou bem claro que a família é o tema central da história, com foco no relacionamento de Tanjiro e Nezuko.

Desta forma Tanjiro não pode arriscar perdê-la assim como perdeu o resto de sua família. Embora Tanjiro se encarregue de protegê-la do perigo, Nezuko faz o mesmo – é um vínculo baseado no amor e na confiança.

Mesmo que sua família se tenha ido, seu amor nunca se desvaneceu: em seus tempos de turbulência, Nezuko freqüentemente vê sua mãe e sua família, como quando ela pensa neles ao ser confrontada com o sangue de Sanemi. Raramente vemos cenas do pai de Tanjiro, mas foi a memória de seu pai dançando que salvou a vida dele e de sua irmã em um dos episódios.

A Espada negra

A profecia no anime fala que usuários de espadas negras como Tanjiro morrem jovens, mas é incomum que esse cenário aconteça com o personagem principal.

Detalhe da espada negra de Tanjiro
Detalhe da espada negra de Tanjiro

As espadas de Nichirin em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, também conhecidas como lâminas de Nichirin ou lâminas de caça ao demônio, são forjadas a partir de um minério único que absorve constantemente a luz solar.

Devido à sua propriedade única, as lâminas são usadas pelos Demon Slayer para matar demônios. Depois que Tanjiro passou na Seleção Final, Hotaru, um ferreiro, apareceu na casa de Urokodaki para entregar a Tanjiro sua própria Lâmina de Nichirin.

Depois que Tanjiro empunhou a lâmina, ela ficou completamente escura, o que ironicamente foi considerado como um presságio de má sorte para seu usuário.

Por que a espada de Tanjiro ficou preta?

A razão exata para a espada de Tanjiro ter se tornado negra ainda é desconhecida. Porém, já é possível concluir que o estilo de respiração do usuário tem um impacto significativo na cor da espada.

Nesse caso, como Tanjiro usa a raríssima Dança do Deus Fogo, ou seja, o estilo Respiração do Sol, que dá origem a todos os outros estilos, faz sentido que sua espada assuma a cor preta.

Respiração do Fogo de Tanjiro

A Respiração do Fogo é o estilo de respiração mais forte em Demon Slayer e pode ser considerado como o estilo original ou pai para o resto.

Cena em que Tanjiro usa a respiração do Fogo
Cena em que Tanjiro usa a respiração do Fogo

É um estilo de esgrima antigo e ainda desconhecido que foi usado pelo primeiro Demon Slayer.

Os usuários da respiração do fogo foram declarados extintos, mas a existência de Hinokami Kagura (Dança do Deus do Fogo) garantiu a sobrevivência da técnica.

O estilo de respiração e os brincos foram então transmitidos secretamente de pai para filho na família Kamado.

Assim, os únicos usuários conhecidos que usam a técnica são Tanjuro Kamado e Tanjiro Kamado.

Tanjiro Kamado e a Polêmica do Brinco, Respiração e Espada
To Top