Notícias

Sasuke perde Rinnegan, quais os outros poderes do personagem

Os capítulos do mangá Boruto, 53 e 54, causaram um grande impacto nos fãs de Naruto. Não apenas a lendária dupla Naruto x Kurama se separou, mas Sasuke Uchiha também perdeu seu Rinnegan.

O que aconteceu com o Rinnegan de Sasuke?

Sasuke perdeu seu Rinnegan no capítulo 53 de Boruto. Quando Boruto controlado por Momoshiki esfaqueou seu olho com uma kunai. Ele perdeu todas as habilidades do Rinnegan, como o ninjutsu do espaço-tempo, a devastação planetária e a absorção de chakras.

Um dos Shinobis mais fortes do mundo, Sasuke Uchiha – O ninja das Sombras, perdeu oficialmente seu Rinnegan e com isso, seu status de deus.

Os poderes e todas as habilidades do Uchiha vêm do sangue de um Shinobi, daí a palavra “Kekkei Genkai”. Os olhos nada mais são do que os projetores desse poder.

Rinnegan no olho do Sasuke
Rinnegan no olho do Sasuke

Nesse caso, Sasuke tem todas as habilidades do Rinnegan dentro dele, já que ele é o descendente direto de Indra e, portanto, de Hagoromo; ele só precisa de uma ferramenta para acessá-lo.

A verdade é que o Sasuke compreende algumas das técnicas de classe mais alta do universo de Naruto. Rotulá-lo como o mestre dos jutsus ofensivos no anime não seria de forma alguma superestimá-lo.

Seu talento universalmente reconhecido e profunda experiência o qualificam para isso. Ele é formidável. Abaixo separamos alguns pontos do Arsenal de jutsus do Sasuke.

Múltiplas técnicas do Katon

Sasuke, que nasceu no clã Uchiha, pode controlar o chacra do Fogo, e por isso é capaz de fazer vários Katon ou técnicas de fogo. Desde a infância, seu pai o ensinou a dominar essa habilidade, pois esta é uma característica de seu clã.

Com o tempo, Sasuke também foi capaz de criar e aperfeiçoar vários atributos do Katon, como a utilização do Dragão de Fogo que usou ao enfrentar seu irmão mais velho Itachi.

Recentemente Sasuke também ensinou a sua filha a técnica de Katon, Sarada, que é a única sucessora do clã Uchiha.

Chidori

Sasuke preparando chidori
Sasuke preparando chidori

Chidori é uma técnica que requer habilidades avançadas de manipulação de chakra, bem como habilidades de manipulação da natureza – ambos são critérios que Sasuke foi capaz de contornar devido aos seus talentos. No entanto, o requisito mais extremo para aprender Chidori é, de fato, o Sharingan.

Quem criou o Chidori?

Desconhecido por muitos, Kakashi é o criador e o pioneiro desta técnica chamada Chidori. Foi sua marca registrada de jutsu durante a maior parte de sua vida. Em sua juventude, ele acidentalmente desenvolveu o Chidori em uma tentativa de imbuir o chakra da liberação do relâmpago no Rasengan.

Substituição Do Corpo Ao Estilo Orochimaru

Adquirindo essa técnica após derrotar Orochimaru em seu esconderijo , Sasuke Uchiha ganhou o poder de usar um ninjutsu de substituição único que lhe permitiu escapar de situações difíceis e também curar seus ferimentos completamente, seja um membro decepado ou pior.

Embora essa técnica seja incrivelmente útil, ela reduz bastante as reservas de chakra do usuário, o que é uma grande desvantagem. Sasuke foi visto usando-o contra Itachi Uchiha quando os irmãos finalmente entraram em confronto.

Sasuke perde Rinnegan, quais os outros poderes do personagem
To Top