The Promised Neverland: Anime, Números e 2ª Temporada

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O tão falado anime The Promised Neverland ou Yakusuko no Neverland, é de 2019 e por enquanto possui somente uma temporada. Ele é incrível, sem dúvidas um dos melhores animes da década.

O primeiro episódio é muito impactante e quebra todo o clima que a obra inicialmente te faz pensar.

Sinopse

Esse anime gira em torno de um orfanato, onde várias crianças em torno de 2 a 10 anos de idade são criadas por uma mulher, de forma muito carinhosa, que dá a entender que é uma babá ou uma mãe.

Por tempos, quando as crianças atingem certa idade, elas são adotadas sempre mantendo uma regra de linha de idade. Esse orfanato é um parque de diversões, um paraíso para elas pois eles vivem muito felizes com seus amigos, muita brincadeira e são bem acolhidos.

sinopse-anime-the-promissed-neverland

Mas, acaba virando um inferno quando as crianças descobrem e encaram um mistério.

O Mangá

O mangá foi escrito por Kaiu Shirai e seu ilustrador se chama Posuka Demizu. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shonen Jump desde 1 de agosto de 2016, com os capítulos compilados e publicados em volumes e no formato Tankoubon pela editora Shueisha.

manga-the-promissed-neverland

Os 12 episódios foram equivalentes a 37 capítulos do mangá. O mangá tem como público alvo o Shonen, que é uma história direcionada ao público jovem masculino.

O anime é uma adaptação do mangá (original) e que ainda assim, ficou muito bom e parecido, até mesmo quem não gosta de mangá, começa a ler de tão bom que é o anime em si. O seu gênero é de Fantasia Sombria, Suspense e Ficção Científica.

The Promissed Neverland é bom?

De acordo as opiniões de muita gente, o anime é super bom, como já havia dito na sinopse.

-the-promissed-neverland é bom?

A premissa em si do anime é muito instigante, sem contar que as três crianças principais dão um ‘’toque’’ mais emocionante a história e você percebe que cada mãe possui uma personalidade meio bizarra.

É muito difícil alguém não gostar, tanto que depois do anime as pessoas ‘’correm’’ logo pro mangá. (O vínculo que criei entre o universo e os personagens foi muito forte, não é a toa que também é um dos meus favoritos.)

Uma das críticas positivas que o anime recebeu, foi sobre sua velocidade da narrativa. Pois, cada episódio é algo novo e empolgante, não possui enrolação e não tem nenhum episódio chato ou lento.

A história é incrível, deixando o telespectador cada vez mais animado e criando mais teorias em sua cabeça para conversar com seus amigos, blogs, sites…

O que significam os números em YAKUSOKU NO NEVERLAND?

Antes de falar das crianças, iremos comentar sobre a numeração dos episódios do anime, que são formados por seis dígitos, que provavelmente segundo teorias, indicam a data dos acontecimentos que presenciamos.

-the-promissed-neverland numeração nos personagens

De acordo com a teorias criadas em fóruns na internet, o primeiro episódio do anime é intitulado “121045”, então ele ocorreu no dia 12 de outubro de 2045, assim como o último episódio (faça o teste).

lista com números escritos pelos monstros

Ainda não há uma certeza de seus significados, porém, os fãs criaram uma teoria (que logo, logo irei falar dela) para explicar os números.

Os episódios são compostos por cinco números em seu título, que em todos os pescoços das crianças da Casa, a numeração também termina em 94.

No anime, as únicas duas pessoas que vimos com a numeração diferente é a Mama Isabella e a Irmã Krona, elas possuem respectivamente os dígitos “73584” e “18684”.

Personagens

Temos as três crianças principais, que possuem as melhores notas. Elas consequentemente, são as mais inteligentes e acabam sendo bem mais valiosas (e isso você vai descobrir o porquê ao longo do anime).

Emma -the-promissed-neverland

EMMA: É uma garota de 11 anos enérgica, otimista, determinada, esforçada e carinhosa. Ele é uma das crianças mais velhas do orfanato, ela gosta muito de cuidar das outras crianças, criando assim, um vínculo meio maternal.

Não quero mais ver gente da minha família morrer.

Emma
Ray -the-promissed-neverland

RAY: É uma das crianças que vivem na planta 3. Um garoto de 12 anos inteligente, lógico e cético, fazendo com que ele aja mais com a razão do que com a emoção. Podemos dizer que ele é calculista e manipulador.

‘Eu juro. Eu não vou fazer novamente.

Ray
Norman -the-promissed-neverland

NORMAN: Com 12 anos e ao contrário um pouco do Ray e Emma, ele é muito calmo, educado e simpático. Uma das suas principais marcas é sua expressão relaxada e muito sorridente com seus inimigos. Ele também ajudava na cozinha e se oferecia para fazer qualquer serviço.

Certo, pessoal. Adeus.

Norman
Monstros -the-promissed-neverland

O que são os monstros (a partir daqui terão Spoilers)

Também chamados de demônios (eles não são de fato isso, pois, a resposta de Krone para Emma e Norman: “Os ‘demônios’? Oh, você quer dizer eles?”

Essa espécie de nome desconhecido, sendo chamados de demônios pelas crianças e simplesmente como Eles por Irmã Krone, são seres altos e com aparência monstruosa.

São estes seres que comandam o “Mundo Exterior” (que é fora do orfanato) e as Fazendas de Carne Humana (onde as crianças são devoradas), eles aparentemente tomaram o lugar dos humanos no mundo, até mesmo podem dirigir automóveis como um humano normal.

Porém, ainda não é explicado no anime o que realmente é essa espécie.

Principais Teorias

Há várias teorias, principalmente criada por quem assiste. O que mais tem espaço para teorias é o universo.

Além disso, temos também:

  • Teoria da Numeração (que já foi explicada no texto)
  • Teoria de tipos de demônios (Eles, demônios e monstros?!)
  • Teoria de elementos de investigação (Os elementos serão apresentados com duas numerações separadas por ponto. O primeiro número indica o número do capítulo e o segundo a ordem em que os elementos foram aparecendo na trama.)

-the-promissed-neverland ver online

Onde assistir online?

Aposto que você tá muito animado para assistir, né? Se quiser em boa qualidade e de forma segura, você pode assistir na Crunchyroll ou em sites de animes não oficiais.

Obrigado por ter lido até aqui, um abraço e um ótimo anime.

The Promised Neverland 2ª Temporada

Até agora, não há uma data definitiva para a segunda temporada de The Promised Neverland, mas a Cloverworks disse que 2020 é o ano-alvo.

Recentemente, o diretor Mamoru Kanbe apareceu na Anime Expo 2019 para falar sobre seu trabalho em The Promised Neverland. Foi lá que ele disse que a segunda temporada é “definitivamente um desafio”, mas que sua equipe está trabalhando nos roteiros da série no momento.

Conversando, o produtor de The Promised Neverland entrou na conversa.

“Nossa primeira temporada foi definitivamente centrada em torno de nossos personagens principais escaparem. Agora, para a próxima série, queremos nos concentrar em ‘Emma será capaz de manter a promessa que fez'”, disse Kenta Suzuki aos fãs.

“Eu definitivamente quero que todos sintam a mesma experiência intensa da primeira temporada”.