Animes

10 Animes conhecidos, ou não, de Magia

Todos tem o sonho de um mundo fantástico onde magia e fantasia são tão reais quanto comuns. Onde você aprende na escola, faz as tarefas domésticas com o movimento de uma varinha ou algo parecido.

Como infelizmente isso não é real (Pelo menos por enquanto), podemos sentir um gostinho disso em várias formas de entretenimento. Uma das melhores em minha opinião, são os animes, possui uma enorme variedade de usos da magia. Mundos em que ela é comum ou rara, usadas para lutas pessoais, para salvar o mundo, entre vários outros.

Veja esta lista com 10 Animes de Magia, com enredos desde escolas mágicas a  ambições de salvar o mundo.

 

Zero no Tsukaima

J.C. Staff – 2006 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.60

Mesmo vivendo num mundo de magia, em meio a realeza, Louise não é muito brilhante em usar seus poderes. Fazendo com que seus colegas da escola de magia Tristain Academy lhe dessem o nome de Louise a Zero.

Em uma aula de evocação, Louise acaba causando estouro. Mas, após a poeira baixar, se revelou Saito, um garoto que agora se tornará seu acompanhante. Louise o trata como um escravo, fazendo-o resolver seus problemas domésticos. Mas após algum tempo, Louise descobre uma marca em Saito, indicando que ele vem de uma família muito importante.

 

Seikoku no Dragonar

C-Station – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 6.74

Em Como Treinar seu Dragão 2, ô, quer dizer, Seikoku no Dragonar, logo cedo os estudantes aprendem a domar seus dragões.

Todos aprendem com facilidade, menos o ”garoto problemático número 1”, Ash Blake. O dragão de cada aluno que se mostrará a ele, e o de Ash demorou bastante para faze-lo, e quando o fez, não era bem o que ele esperava. Seu dragão é uma garota, e para piorar, ela quer ser a mestre e ele o servo.

 

Zetsuen no Tempest

Bones – 2012 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.16

Após a morte misteriosa de sua irmã mais nova, Mahiro promete encontra-la e fazer o culpado pagar pelo o que fez. Desde então, Yoshino, melhor amigo de Mahiro, nunca mais ouviu falar dele. Até que uma garota o ataca com uma arma, e ele é salvo no último segundo por Mahiro.

Mahiro conta que pediu ajuda de Hakaze, uma bruxa, e da entidade Árvore do Exodus para encontrar sua irmã. Mas Hakaze é banida para uma ilha deserta por seu irmão, que quer fazer uso de seus poderes mesmo ameaçando a terra. Agora, Mahiro e Yoshinho devem salva-la e ajuda-la a impedir o seu irmão, enquanto tentam desvendar o desaparecimento da irmã de Mahiro.

 

Toaru Majutsu no Index

J.C. Staff – 2008 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.67

Academy City, uma cidade de estudantes, tecnologicamente 30 anos a frente de qualquer outra cidade, é composta 75% de alunos. Nesta cidade, os estudantes aprendem também a dominar o psíquico. E nela mora Touma, um garoto com poucas habilidades psíquicas mas com o poder único de anular as habilidades dos outros.

Touma vive normalmente, até se deparar com Index, uma garota que memorizou todos os livros proibidos, e agora está sendo caçada. Tomando-a como uma amiga, Touma decide ajuda-la e protege-la das organizações que a perseguem.

 

Princess Tutu

Hal Film Maker – 2002 – 38 episódios – Nota no MAL: 8.22

Ahiru é uma pata mágica, sim, uma pata (Fêmea do pato), que habita um local de animais mágicos que falam. Mas um dia, Ahiru é transforma em uma garota.

Usando seu pingente, ela pode se transformar na Princesa Tutu, uma dançarina de balé que dança com tanta maestria que é capaz de amenizar as dores do coração das pessoas. Ela usará suas habilidades para recuperar os pedaços perdidos do coração de deu príncipe, usados para selar um grande mal.

 

Mahouka Koukou no Rettousei

Madhouse – 2014 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.76

Antes dada como lenda, a magia agora é vista como uma habilidade técnica, sendo ensinada e dominada como uma tecnologia. Ela é ensinada na escola, dividida em 2 turmas, os Florescentes, que tiraram notas altas, e os Ervas, que tiraram notas mais baixas.

Os irmãos Tatsuya e Miyuki são separados quando Miyuki vai para a primeira turma e Tatsuya para a segunda. Mas, embora suas habilidades mágicas e notas nas provas não sejam muito bons, Tatsuya possui grandes habilidades de combate, muito conhecimento técnico e algumas magias únicas, tornando-o o irregular da escola.

 

Magi: The Labyrinth of Magic

A-1 Pictures – 2012 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.23

Ao redor do mundo há vários labirintos conhecidos como Dungeons, criados por magos conhecidos como Magi. Djinns são as criaturas que cuidam destes labirintos, e concedem um imenso poder para aqueles que a completarem, para torna-los reis do mundo.

Aladdin sai de sua casa para desbravar o mundo, acompanhado apenas de seu mentor Ugo. Um Djinn que é evocado por Aladdin através de sua flauta. Após destruir um mercado local, Aladdin faz amizade com Alibaba. E para pagar pelos danos, eles resolvem conquistar uma dungeon próxima, mas sua aventura pode incluir o destino de todo o mundo.

 

Genei wo Kakeru Taiyou

AIC – 2013 – 13 episódios – Nota no MAL: 6.52

Akari é uma vidente que mora com seu tio, tia, e a filha deles, devido a morte prematura de sua mãe. A única que ela herdou de sua mãe, foram cartas de tarô, que ela pretende usar para se tornar uma vidente tão boa quanto a mãe.

Uma noite, ela sonha que um monstro a atacando, e ela o derrota. Ao acordar, ela descobre que o monstro era Fuyuna, a filha de seus tios. Estranhamente, após derreto-la, Akari e seus tios rapidamente a esquecem, como se ela nunca tivesse existido. Ao encontrar outro monstro mais a frente, ela é salva por três garotas.

Elas dizem ser da Organização Sefiro Fiore, que usam poderes elementais de Tarô para derrotar monstros. Logo Akari descobre que também é uma guerreira, e as cartas de sua mãe são as Cartas do Sol. Ela descobre que os monstros são pessoas possuídas, e ela deve decidir entre salva-los de sua possessão ou acabar de vez com eles.

 

Sakura Card Captors

Madhouse – 1998 – 70 episódios – Nota no MAL: 8.18

Outro clássico, Sakura Card Captors é um shoujo para todos os fãs assistirem.

Conta a história de Sakura, que se depara coincidentemente com um livro cheio de cartas. Porém, antes que ela possa analisa-las, uma magia faz com que as cartas voem e se espalhem. Então, uma criaturinha amarela chamada Kerberos, lhe avisa que as cartas são perigosas, e que devem ser encontradas e devolvidas ao livro.

Seguida por sua amiga e tendo Kerberos como guia. Sakura começa sua busca pelas cartas enquanto lida com os problemas da vida diária de uma jovem garota, como amizades, família e escola.

 

Sailor Moon

Toei Animation – 1992 – 46 episódios – Nota no MAL*: 7.72

Tsukino Usagi, uma garota que não se encaixa muito bem no colégio, é preguiçosa e não se esforça, sempre tendo dificuldades em relação a vida estudantil ou familiar, acaba tendo uma reviravolta quando encontra uma gata preta que sabe falar.

Luna, a gata, lhe concede poderes para se transformar em uma Sailor Moon. E ela o usará junta de outras garotas para lutar contra o Reino das trevas.

Um clássico dos Animes Shoujo, Sailor Moon possui várias linhas de continuações, adaptações e versões alternativas, ou seja, se você gostou, não fique triste quando acabar estes 46 episódios, pois ainda há várias outras aparições de Sailor Moon na terra do entretenimento.

 

 

O que tem de tão bom em animes?

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir