Top 10 Animes Lançados Em 2016

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Para resumir o ano de 2016 em animes, veja um Top 10 com os melhores animes que saíram neste ano. É uma lista sem gênero específico. Portanto, foram escolhidos os melhores animes de vários gostos diferentes e que tiveram início em 2016. Dê uma olhada, tem um pouco de tudo, com certeza vai encontrar algo que goste.

Claro que houveram vários outros animes muito bons em 2016. Mas para não ter vários de um gênero repetido, mantendo a variedade da lista, escolhemos estes.

 

Ajin

Polygon Pictures – 2016 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.77

Humanos imortais, os Ajin, começaram a aparecer na África, e, assim como tu que é diferente, foram considerados uma ameaça. Logo, todos que são descobertos como Ajin, são logo aprisionados.

Estudando para se tornar um médico, Kei aprende que os Ajin não devem ser considerados humanos, mas ele não prestou muito atenção a esta aula. Mas ao sofrer um acidente que deveria te-lo matado, ele logo se descobre um Ajin, o que dá início a sua perseguição.

 

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Studio Deen – 2016 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.64

Ao terminar de cumprir sua pena por crimes em nome da Yakuza, Yotarou decide sair deste estilo de vida. Mas escolhe algo bem inusitado, resolve se tornar um contador de histórias cômicas. Sua decisão veio após assistir a apresentação de Yakumo, e após implorar, ele consegue fazer com que Yakumo aceite ser seu mestre.

No começo de seu treino, ele conhece Konatsu, uma garota que está sob tutela de Yakumo. Ao longo do treino, Yotarou puxa muito para o estilo de Sukeroku, o pai de Konatsu. O que desperta velhas memórias em Yakumo.

 

Saiki Kusuo no Psi Nan

J.C. Staff e Egg Firm – 2016 – 120 episódios – Nota no MAL: 8.56

Ao contrário do que a maioria pensaria sobre ter poderes, Kusuo acredita ser uma maldição. Todos seus poderes e habilidades que ninguém mais tem, não lhe conseguem nada além de problemas.

Seu único desejo é viver uma vida normal, mas com seus poderes e com as pessoas vibrantes ao seu redor, ele descobrirá que isso é mais difícil do que parece.

 

Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

 

White Fox – 2016 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.55

Subaru é inesperadamente teleportado a um mundo de fantasia. E logo após sua chegada, já é atacado e espancado por ladrões. Para sua sorte, ele encontra Satella.

Satella está a procura de quem roubou sua insígnia, e por acaso se deparou com Subaru apanhando para os ladrões, resolvendo salva-lo. Como agradecimento, Subaru lhe oferece ajuda em sua busca, e, na mesma noite, ele já descobre o paradeiro da pessoa que ela procura.

Porém, logo após recuperarem a insígnia, algo muito mais poderoso os assassina brutalmente. Mas, ao morrer, Subaru acorda onde começou, e mais uma vez, os ladrões vem em sua direção, e, após alguma surra, Satella o salva novamente. Após tomar conhecimento do que está acontecendo, ele deve descobrir como parar esta repetição de eventos.

 

Kiznaiver

 

Trigger – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.65

Katsuhira tem a habilidade, ou maldição, de não sentir qualquer dor ou sentimentos. Seu corpo magro e aparentemente fraco, o tornaram alvo de bullies, mas seus golpes não tinham mais efeito do que faze-lo piscar.

Porém, um dia, Ktsuhira, seu amigo Chidori, e outros 4 adolescentes são abduzidos e obrigados a entrar para o Sistema Kizuna, como Kiznaivers. Eles ficarão conectados fisicamente, ou seja, o que um sentir, todos os outros sentirão igualmente. Então, eles devem se juntar para superar o Sistema.

Kimi No Wa Wa

CoMix Wave Films – 2016 – 1 filme – Nota no MAL: 9.32

Mitsuha é uma garota de cidade pequena que sonha em ir para uma cidade grande, vivendo a vida de um garoto. E Taki é um garoto de vida corrida da cidade grande, que sonha em ser um arquiteto.

De repente, Mitsuha acorda em Tokyo, no corpo de Taki, tudo que ela sempre quis. E como era de se imaginar, Taki acorda no corpo de Mitsuha. Agora, eles tentam se encontrar para tentar entender o que aconteceu e como resolver. Mas até que consigam, é preciso ter cuidado com suas ações, já que estarão afetando a vida um do outro.

 

Sakamoto Desu Ga

Studio Deen – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.68

Sakamoto é um garoto aparentemente perfeito. Lindo, classudo, super educado e sofisticado. No seu primeiro dia no ensino médio, com toda sua perfeição, já tem todas as garotas atrás dele e todos os outros garotos lhe odiando com inveja.

Para tentar diminuir sua grandeza, seus colegas tentam de tudo para engana-lo e envergonha-lo. Mas Sakamoto é implacável, nenhuma pegadinha é o suficiente para sua graça.

 

Boku no Hero Academia

Bones – 2016 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.36

Do nada, as pessoas começaram a ganhar poderes, geração após geração o número de super-poderosos aumentava, até tomar conta de 80% da população.

Izuku faz parte dos 20% sem poderes, o que é uma grande tristeza já que ele sempre quis ser um super herói. Mas ele não abriu mão de seu sonho e continuou pesquisando e fazendo anotações sobre os heróis. Para sua felicidade, ele tem a chance de conhecer All Might (Todo Poderoso), seu maior ídolo, que o escolhe para ser seu discípulo.

Após meses de um duro treinamento, ele é enviado para UA High, uma escola de super heróis. Onde sua jornada para se tornar um herói inicia de verdade.

 

Yuri!!! On ice

MAPPA – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.36

Yuuri acaba de passar por uma derrota terrível. Um dos patinadores mais promissores do Japão, ele está revendo suas possibilidades para o futuro. Pois o sonho de virar um sucesso está se distanciando, e seu desejo por comida e facilidade para ganhar peso também não ajudam.

Mas sua sorte começa a mudar quando um vídeo de ele praticando a performance de Victor, que foi 5 vezes campeão mundial, vasa e fica famoso. Sua prática foi tão boa, que o Victor em pessoa foi a sua casa, para se tornar seu treinador. Mas o antigo aluno de Victor, Yuri, não quer abrir mão de seu mentor, e está destinado a derrotar Yuuri para recupera-lo.

Apesar do nome, Yuri!!! On ice tem uma temática bastante voltada para Yaoi. Se isto é de seu interesse, dê uma olhada na nossa lista de animes Yaoi: https://yokaipop.com.br/709/animes-yaoi/

 

Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai

David Production – 2016 – 39 episódios – Nota no MAL: 8.67

Joutaro, um biólogo marinho, vai a cidade de Morioh para encontrar Jousuke. Embora pareçam estranhos até então, na verdade, Jousuke é um filho ilegítimo do avô de Joutaro.

Juntos com mais dois amigos, Kouichi e Okuyasu, eles tentam desvendar as causas de sumiços e outros eventos estranhos ocorridos na cidade desde que ela começou a ficar incomumente movimentada.

 

 

Se seu anime de 2016 preferido não entrou para a lista, tudo que você pode fazer é…

(Lide com isso)

Brincadeira pessoal, como foi explicado no início do post, tentamos manter a variedade de gêneros de Animes, mesmo que fosse preciso deixar alguns bons de fora.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top