Como surgiu o K-POP e como eram os K-Idols em suas fases pré-debut

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O k-pop tem dúvidas tem crescido de uma maneira muito rápido e isso é notório em diversos grupos sul-coreanos. Aqui no nosso site já escrevemos sobre muitos assuntos que envolvem esse tema e agora é o momento de entender um pouco então, como surgiu essa cultura.

O k-pop é um gênero musical desenvolvido na Coréia do Sul, cujos ritmos são variados desde eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B originários da Coréia. E o seu nascimento teve inicio nos anos 90, porém os primeiros grupos começaram a surgir apenas em 1992 e um tempo depois, em 1995 uma das maiores empresas de k-pop atualmente a S.M Entertainment foi fundada. Já no final dos anos 90 outras empresas começaram a surgir como a YG Entertainment, DSP Media JYP Entertainment. 

A preparação do artista na sua fase de “pré-debut”, ou seja, antes dele iniciar suas rotinas na música e dança, ele passa por treinamentos intensivos como trainee. Desde o vocal até o físico, tudo é extremamente bem desenvolvido para o resultado final. Porém, mesmo nessa rotina puxada e pesada a escola não fica de lado. Por isso é necessário conciliar tudo.

O mais legal do k-pop é tudo que está envolvido junto de cada grupo, as músicas, o vídeos clipes, as coreografias e os figurinos. Exatamente tudo tem uma conexão perfeita, deixando muito bem produzido.

*GIF do grupo SNSD em um show*

Separamos umas imagens de alguns grupos famosos de k-pop antes do seu debut e uma foto após.

1- BTS

Na primeira imagem temos o J-Hope, Suga e o Rap Monster. Eles fazem parte do grupo Bangtan Boys e eles são o que chamamos de “rap line” pois são os rappers do grupo

 

2- EXO

Na primeira foto temos o Sehun membro do grupo sul coreano EXO.

 

3- BIGBANG

G-Dragon é membro do grupo sul coreano BIGBANG. Aliás um grupo muito antigo no mundo do k-pop.

 

Confira um vídeo do SUGA’ membro do grupo BTS em sua audição para empresa Big Hit. Em seu momento pré-debut.

Agora a mesma RAP LINE que mostramos no início, fazendo um show com a turnê Wings Tour na Coréia do Sul dia 19 de fevereiro de 2017. Membros do grupo BTS:  Suga, J-Hope e Rap Monster.

 

Agora que você já sabe como surgiu o K-POP e como ele funciona, está no momento de ouvir umas músicas. Não acha? Confira agora mesmo essa playlist incrível que separamos especialmente para você.

► Escute clicando aqui.

► Escute KPOP em rádio brasileira. Basta clicar aqui.

 

Até a próxima postagem.