10 Animes de Terror Para Te Deixar Com Pesadelos

Nem todos são fãs de terror, mas há vários que acham que sem um pouco de medo, não tem diversão. Aos que pertencem ao segundo grupo, sabem como é difícil achar algo assustador depois de um tempo. Conte com nossa ajuda para encontrar. Cheque esta lista com 10 Animes de Terror, e veja o que lhe agrada mais por uma breve sinopse.

 

Jigoku Shoujo

Studio Deen – 2005 – 26 episódios – Nota no MAL 7.78

Não, apesar do nome, isso não  é um Anime Shoujo, nem perto.

O anime gira em torno do Jigoku Tsuushin (Correspondência do Inferno).Um site que só se pode acessar a meia noite. Nele, basta colocar o nome de uma pessoa, e ela será levada direto ao inferno.

Ai Enma é a garota que executa as ordens. Ela completa suas tarefas com a ajuda de 3 bonecas de palha. E, como pagamento por seu trabalho, a pessoa que utilizar o site também se condenará ao inferno.

 

Gakkou no Kaidan – Ghost stories

Studio Pierrot – 2000 – 19 episódios – Nota no MAL: 7.71

Satsuki e Keiichirou são irmãos que acabaram de perder a mãe. Junto a isso, foram transferido a uma nova escola. Um prédio velho que eles descobrem ser assombrado.

Apesar de inicialmente acharem que era apenas um rumor, descobrem muito cedo que é verdade. E que os fantasmas estão atrás deles. Agora, com os novos amigos que fizeram e seu gato de estimação, eles terão de sobreviver as perseguições.

 

Yami Shibai

ILCA – 2013 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.22

Um contador de histórias misterioso, sem nome, sem origem e usando uma máscara amarela, narra contos de terror baseados nas lendas urbanas Japonesas.

Várias histórias curtas são contadas para os jovens que o cercam. Com ajuda de um pergaminho de papel com imagens para incrementar o que é dito. Ele compartilhará uma história atrás da outra, cada vez mais assustadora, intrigando e cativando seus ouvintes.

 

Hellsing

Gonzo – 2001 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.63

Hellsing é uma organização que lida com o sobrenatural. Que ao receber um chamado para eliminar um vampiro que está transformando humanos em Ghouls (Monstros que comem carne humana), resolve combater fogo com fogo. Enviando outro vampiro, Alucard, o melhor soldado da organização.

Armado apenas com uma pistola, Alucard vai a vila, causando o caos enquanto mata os Ghouls. Porém, a policial Seras é pega no meio da batalha, e é ferida mortalmente. Com pena, Alucard oferece transforma-la em um vampiro para que ela possa viver. E ela aceita, se tornando um novo membro da Hellsing.

 

Monster

Madhouse – 2004 – 74 episódios – Nota no MAL: 8.70

Um cirurgião altamente renomado, descendente de Japoneses e trabalhando na Europa, se encontra em um grande dilema. Uma noite, em seu turno, recebe 2 pacientes em estado crítico, sendo o único capaz de salva-los, ele deve escolher quem ajudar, uma criança, ou o prefeito.

Seguindo seus princípios, Kenzou, o cirurgião, opta por salvar o garoto, o que significa deixar o prefeito morrer. Mas algum tempo após salvar o garoto e ele ter deixado o hospital, vários assassinatos começam a ocorrer, e as suspeitas apontam para o garoto.

Kenzou então entra em uma jornada para descobrir quem é o garoto, e se ele é mesmo o assassino.

 

Ayakashi: Samurai Horror Tales

Toei Animation – 2006 – 11 episódios – Nota no MAL: 7.60

Uma junção de 3 contos de terror japonês.

Yotsuya Kaidan, a história de uma esposa que busca vingança mesmo após a morte contra seu marido que a traiu.

Tenshu Monogatari, o conto de um romance proibido entre uma deusa e um homem.

Bakeneko, que fala sobre um gato monstruoso querendo se vingar de uma família.

 

Boogiepop Phantom

Madhouse – 2000 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.25

Boogiepop está de volta. Não se engane, embora o nome não transpire terror, a lenda é que ninguém sobrevive após um encontro com ela.

Enquanto todos riem e contam histórias sobre seus aparecimentos, ninguém acredita em sua veracidade. Mas coisas estranhas continuam acontecendo, a escuridão parece mudar de forma, e assassinatos estão acontecendo. Será que Boogiepop, uma shinigami (Deus da Morte), realmente existe?

 

Rin – Daughters of Mnemosyne

Xebec – 2008 – 6 episódios – Nota no MAL: 7.48

Sem referências a One Piece. Rin, uma detetive particular, comeu a Fruta do Tempo da Yggdrasil, a árvore da vida, tornando-a imortal.

Por sua profissão coloca-la sempre em situações de risco, sua imortalidade caiu bem. Ela já levou tiros, facadas, foi torturada, além de sofrer vários outros ataques que podiam tê-la matado. Porem, ela não está completamente a salvo. Chega a seu conhecimento que há alguém caçando pessoas imortais. E é algo que ela precisa resolver, se não quiser que sua próxima morte seja a última.

 

 

Petshop of Horrors

Madhouse – 1999 – 4 episódios – Nota no MAL: 7.40

Há um pet shop (Serviços e Venda de animais) em Chinatown que vende animais para quem procura algo fora do comum.

Mas cada animal tem seu preço, e não sai barato, todos vêm com um contrato com regras que devem ser seguidas. Quebrar as regras fica por conta e risco do comprador, a loja não será responsabilizada por qualquer acontecimento.

Um detetive de homicídios investigando vários assassinatos estranhos e inexplicáveis, acaba ligando as vítimas com a loja. Todas as vítimas eram clientes desta pet shop. Então, ele vai tentar descobrir o porquê desta relação.

Kakurenbo

Yamato Works – 2004 – 1 filme – Nota no MAL: 6.99

Pique esconde, ou esconde-esconde, a brincadeira de crianças que consiste em uma ou algumas se esconderem, enquanto outra procura. Nunca foi tão assustador.

Ao brincar nas ruínas de uma velha cidade, uma a uma, as crianças desapareciam. Foi assim que a irmã de um garoto se perdeu, fazendo com que ele decidisse ir atrás dela, adentrando as ruínas.

 

 

Aguardando pacientemente você dormir.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin