Lista de 10 Animes baseados em MMORPG

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Apoie este tipo de conteúdo

Veja esta lista com 10 Animes baseados em MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game, ou Jogo de interpretação online multijogadores massivo). São os jogos em que você cria um personagem, escolhe suas características e o controla como tiver vontade. Mas não ao estilo The Sims, você controla seu personagem em aventuras e batalhas, não em socialização ou tarefas.

Um grande gênero, até mesmo fora do computador, o simples RPG, que é jogado com papéis e amigos. Felizmente não estão restrito apenas aos jogos. Agora, aos 10 exemplos prometidos.

 

Sword Art Online

A-1 Pictures – 2012 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.78

Provavelmente um dos animes de MMORPG mais conhecidos. Sword Art Online é um jogo de realidade virtual limitado a 10.000 jogadores. Kazuto, sob o nome de Kirito, é um dos sortudos que conseguiu entrar neste jogo. Ou será mesmo?

Após completar os 10.000 jogadores online, o jogo retira a opção de fecha-lo, prendendo os jogadores ao NeverGear (Equipamento utilizado para conectar os jogadores ao jogo). E todos recebem um aviso, de que se tentarem tirar o NeverGear a força, ele matará o jogador antes de retirado.

Agora, o único meio de sair do jogo é finaliza-lo, completar os 100 andares da torre principal. Kirito, embora costume jogar sozinho, se junta a Asuna e outros amigos, e futuramente, a um clã.

 

Ixion Saga

Brain’s Base – 2012 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.35

Um garoto comum, Kon, sai da Terra em busca de uma jornada. Ele viaja a um mundo alternativo com o nome de Mira. Este planeta está envolto de uma energia conhecida como Alma. E, após salvar a Princesa Escarlate, ele começa a ter problemas com esta energia.

 

Log Horizon

Satelight – 2013 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.13

Assim como Sword Art Online, mas dessa vez, são 300 mil jogadores a ficarem presos no MMORPG Elder Tale. Também como em SAO, o pouco social Shiroe não acha ruim ter ficado preso ao jogo. Como um veterano, ele resolve aproveitar de seus conhecimentos para se tornar alguém grande neste jogo.

Um verdadeiro estrategista e um líder nato. Shiroe lidera seus amigos para trazer a estabilidade política e financeira para a cidade de Akihabara.

 

 

Overlord

Madhouse – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.04

Chegando ao infeliz fim do jogo. Momonga, um mago poderoso, decide ficar no MMORPG Yggdrasil até o seu fim. Porém, ao chegar meia noite, a hora em que o jogo deveria fechar, ele não acabou.

Ao invés disso, os NPCs* ganharam vida, com personalidade e decisões próprias. Decidido a dominar este novo mundo e descobrir o que está acontecendo. Momonga liderará Ainz Ooal Gown, seu clã, para atingir seus objetivos.

 

Dungeon Ni Deai

J.C. Staff – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.87

Bell é um garoto que sonha em se tornar o maior aventureiro de Orario, sua cidade. Ao se encontrar com Hestia, uma Deusa solitária, ele percebe que está cada vez mais perto de alcançar seu desejo. Com sua ajuda, Bell invade uma catacumba cheia de monstros, conhecida apenas como ”Dungeon” (Caverna).

Porém, mesmo na superfície, fora das catacumbas, a vida é difícil. Com deuses andado entre homens, e nem sempre se dando bem, confiança é algo difícil. Mas conquistando amigos, tudo ficara mais fácil e eles estarão sempre mais perto do triunfo.

 

Konosuba

Studio Deen – 2016 – 10 episódios – Nota no MAL: 8.09

Ao ter uma morte patética, o estudante Kazuma fica frente a frente com a Deus Aqua. Ela lhe concede 2 opções: Ir ao paraíso ou reencarnar no sonhos de qualquer jogador, um mundo de fantasia MMORPG.

Como qualquer jogador, Kazuma decide iniciar uma nova vida. Seu primeiro desafio é derrotar o Rei Demônio, que está aterrorizando um vilarejo. Com o direito de receber uma ajuda, de qualquer tipo, ele acaba pedindo para que Aqua o acompanhe em suas aventuras. Mal sabia ele que ela é praticamente inútil.

 

No game No life

Sem jogo, sem vida

Madhouse – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.45

Uma comédia sobre os meio irmãos Sora e Shiro, uma dupla de jogadores sob o nome de Kuuhaku. Considerados invencíveis, são desafiados para uma partida de xadrez misteriosa. Ao vencerem, são contatados por Tet, Deus dos Jogos.

Tet os convida ao mundo dos jogos, onde todo e qualquer conflito é resolvido por meio deles. Com o objeto de se tornarem os novos Deuses dos Jogos, Sora e Shiro jogarão até unir todas as 16 raças que ali vivem. Derrubarão Tet e tomarão o seu lugar.

 

Shingeki no Bahamut: Genesis

MAPPA –  2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.76

Em Mistarcia, um mundo é que Deuses, demônios e humanos vivem juntos. O dragão Bahamut estava devastando o planeta. Rivais (Deuses e demônios) se uniram e prenderam Bahamut para evitar a destruição de Mistarcia, dividindo sua chave em pedaços para garantir que esta prisão fosse eterna.

Favaro é um caçador de recompensas que vive sem preocupações. Exceto por Kaisar, um caçador de recompensas justiceiro que prometeu se vingar de Favaro por histórias passadas. Mas tudo muda quando ele encontra Amira, uma garota misteriosa que carrega uma metade da chave para libertar Bahamut. Então tudo vira um caos, formando um grupo, Favaro, Kaisar e Amira abrem seu caminho em meio uma guerra entre Deus e Demônios.

 

Hai To Gensou No Grimgar

A-1 Pictures – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.85

Em uma terra desconhecida, sem memórias além de seu próprio nome.  Um grupo de estranhos se juntam e aceitam o único caminho que encontram, se tornar soldados para o Exército da Reserva. Neste mundo parecido com um jogo, eles devem eliminar qualquer ameaça contra a paz.

Quando os guerreiros mais fortes  se juntam em um grupo e partem. Resta aos que sobraram também se juntar e  tentar sobreviver. Eles devem se proteger e se ajudar ao máximo, pois, apesar da semelhança com um MMORPG, se morrer, não tem retorno.

 

Accel World

Sunrise – 2012 – 24 episódios – Nota no Mal: 7.60

Haruyuki é um garoto acima do peso que sofre bullying e encontra consolo em seus jogos. Mas ele fica surpreso ao descobrir que Kuroyukihime, a vice-presidente do conselho estudantil, superou suas pontuações nos jogos. Então ela o convida ao salão dos estudantes e o introduz ao Brain Buster, um programa que acelera seus cérebros ao ponto de parece que pararam o tempo.

Brain Buster também habilita uma espécie de jogo de luta de realidade virtual. Em que você aumenta sua pontuação derrotando outros jogadores, mas se perder todos os pontos, perde seu acesso ao programa. Kuroukihime lhe diz que o apresentou ao programa, porque precisa de sua ajuda para encontrar o seu criador e o motivo de sua criação.

Mas para conseguirem isso, terão de derrotar Seis Reis de Cor Pura, líderes poderosos de facções dentro do jogo. Além disso, também precisam alcançar o nível 10, o maior nível alcançável. Após ela ajudar Haruyuki a superar o bullying, ele promete ajuda-la a alcançar seu objetivo.

 

 

Se você cansou de apanhar injustamente feito essa menina, dê uma folga. Mas como o MMORPG não sai de nossos corações, ao sair do jogo, abra um anime, pelo menos não vai ser você sofrendo como ela.

Paying user: Usuário Pagante (Paga para ter vantagens)

Free User: Usuário grátis (Não possui quaisquer vantagens)

 

Glossário:

  • NPCs: Non-playable Character – Personagem não-jogável. São os personagens que são controlados por computador, estão nos jogos normalmente para servir aos jogadores de alguma forma.
  • MAL: My anime list – Minha lista de animes. Um site que lista e pontua os animes.