10 Reality Shows Japoneses Melhores Que O BBB

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Se você já se entediou dos nacionais ou simplesmente é muito curioso e quer encontrar novos programas de entretenimento, que tal dar uma conferida no estilo dos shows japoneses?

Na verdade, muitos shows foram inspirados nas ideias inovadoras e muitas vezes bem estranhas dos japoneses, mas algumas são loucas em excesso e ninguém teve coragem de se inspirar, então, com certeza vale a pena checar, afinal, não são todos os países que tem um show no qual uma garota sopra uma barata viva para a boca da outra, ou uma esfinge lhe faz perguntas enquanto lhe transforma numa múmia, e até mesmo um show cancelado por acusação de tortura!

 

Missitsu Nazotoki Variety Dasshutsu Game Dero!

Nippon Television – 2009 a 2011

Um jogo de quebra-cabeças em uma situação que simula um perigo extremo. É jogado em grupo mas não necessariamente uma equipe, ou seja, nem sempre se ajudam. Os desafios incluem: Sala que inunda, paredes que se fecham, um chão que se abre em um poço, areia movediça, entre outros.

 

Susunu! Denpa Shonen

Nihon TV – 1998 a 2002

Possivelmente um dos piores shows da tv Japonesa, tanto que foi cancelado sob acusação de tortura pelo governo Japonês.

Os participantes recebiam desafios extremos que podiam durar mais de um ano, como o de Nasubi, que teve de ficar preso pelado em uma sala até ganhar 1 milhão de ienes (30.391,00 reais atualmente) em concursos de revistas, processo que durou 15 meses! E pior, toda sua rotina era transmitida sem que ele soubesse.

Em outro caso, 2 participantes tiveram de viajar de Hong Kong para Londres sem dinheiro. Outros 2 foram levados a uma ilha deserta onde deviam construir uma jangada sozinhos e voltar para Tokyo, e ainda quando conseguiram, as regras foram mudadas e eles tiveram que voltar de pedalinho!

 

Viking: The Ultimate Obstacle Course

2005 a 2007

Os participantes devem se tornar verdadeiros Vinkings para superar as dificuldades. Escalada, arvorismo, testes de pura força física e atletismo de níveis impossíveis. Para ter uma ideia, nunca houve um vencedor, um único participante conseguiu chegar ao desafio final, mas, assim como todos os outros, acabou perdendo.

 

AkBingo

Nippon Television – 2008 e continua.

Em AkBingo, as participantes (Todas são mulheres) disputam entre si em desafios específicos, quem perder, sofre uma punição. Os desafios são:

Muchaburi Dodgeball: Basicamente um jogo de queimada, mas quem for atingido sofre punição, ganha o time que terminar com mais jogadores. Possivelmente, a pior das punições e digna de destaque, é um tubo onde é posto uma barata viva, e uma garota em cada ponta do tubo, tentando soprar a barata para entrar na boca da oponente.

Lucky Girl Ranking: O mais leve dos desafios, cada participante simplesmente faz uma lista de tudo que atingiram no ano, para ver quem se saiu melhor.

Battle Burger Shop: Parecido com ”Imagem & Ação”, é dividido em 2 etapas, na primeira, vale qualquer dica e todos tentam ajudar a escolhida a acertar a palavra. Na segunda etapa, só podiam ser feitos desenhos. A garota que errasse levava um forte jato de ar no rosto.

 

Takara-Sagashi Adventure Nazotoki Battle Tore!

Nippon Television – 2011 a 2013

Lembrando a clássica história, o candidato fica em cima de uma espécie de pirâmide e responde a perguntas feitas por uma esfinge, e, enquanto pensa na resposta, ele é enrolado em uma fita branco e vai se tornando uma múmia.

Então, basicamente, ele deve responder rapidamente a perguntas absurdas antes que se torne uma múmia, por exemplo: Quais as raças de cachorro mais vendidas no Japão?

 

Hamburguer Game

Megwin TV – 2013

Megwin TV é o nome de um canal criado por Ken Sekine, um famoso blogueiro japonês. Neste jogo, três participantes devem visitar 10 lanchonetes em Los Angeles e comer um hambúrguer em cada uma, ganha quem aguentar ir mais longe sem desistir.

 

Takeshi Castle 

1986 a 1990

Um clássico da televisão, o objetivo é passar por diversos desafios e obstáculos para chegar ao Castelo de Takeshi, e, ao chegar lá, enfrentar o chefão final, o ator japônes Takeshi.

Este programa influenciou vários outros vindos após ele, você provavelmente já até viu algo parecido na sua televisão. Veja o vídeo para relembrar: Takeshi Castle.

 

Minasan no Okage Deshita

1994 e continua.

Outro clássico, Minasan no Okage Deshita foi o primeiro programa a utilizar o ”tetris humano”, onde o participante deve se encaixar em uma posição absurda no espaço de uma parede em movimento. Quem não conseguir se encaixar é empurrado pela parede e jogado em uma piscina.

Este você provavelmente também já viu: Minasan no Okage Deshita.

 

Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende!!

1989 e continua.

Em seu quadro chamado Wall of Boxes, 4 participantes ficam em cima de muros feitos de caixas de papelão, então, vários grupos de desde monges até jogadores de futebol americano entram no palco e começam a destruir os muros para derrubar os participantes, o último a se manter em pé, vence.

Outro jogo era o de comer o marshmallow, os participantes tinham os rostos enrolados em plástico e competiam para ver quem comia um marshmallow pendurado mais rápido.

 

 

Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende!!

1989 e continua.

Um outro quadro do mesmo programa, este é mais simples e mais complicado ao mesmo tempo. O objetivo é apenas se manter quieto em uma biblioteca, o que não é nada demais, até começar os desafios divididos em rodadas: Ser estapeado onde mais dói por uma máquina, ter os pelos do nariz arrancados por uma pinça, deixar uma tarantula caminhar em seu rosto, entre outros.

O programa ficou bastante famoso, recebeu até uma versão da MTV. Veja o original japonês em ação: Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende!!

 

 

Nunca param de nos surpreender!

 

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top