Animes

Lista Com 10 Animes ao estilo de Btooom!

O jogo sádico de Btooom foi uma ideia muito bem representada no anime. Pessoalmente, já vi várias tentativas de jogos sádicos em outras formas de entretenimento e poucas são boas como Btooom.

Então, tentando reviver sua memória mantendo um padrão de qualidade, uma lista com animes escolhidos a dedo com histórias relacionadas a Btooom, aproveitem!

 

Sword Art Online

A-1 Pictures – 25 episódios – 2012 – Nota no MAL: 7.70

10.000 pessoas entram no tão esperado Sword Art Online, um jogo de realidade virtual de última geração. Porém, após conectados ao jogo, eles percebem que não há um botão de desconectar.

Em seguida, o criador do jogo aparece para lhes informar que o jogo não pode ser fechado, todos ficarão presos até que vençam o jogo, e, quem morrer ali, também morrerá na vida real.

Agora eles terão de se juntar (ou não) para derrotar o jogo e voltar as suas vidas.

Após a primeira temporada com certeza é bem interessante e possui bastante semelhança a Btooom, recomendo que assistam, porém, a segunda temporada mudou um pouco o foco, e não me agradou muito. Mas assistam e tirem suas próprias conclusões, de repente, você pode gostar!

 

Deadman wonderland

Manglobe – 2011 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.45

Ganta e sua turma viajam pela escola com destino a Deadman Wonderland, uma prisão que é um parque de diversões (Ótima combinação). Porém, no meio do passeio, um homem de vermelho aparece assassina toda a sua turma.

Sendo declarado culpado pelos assassinatos, Ganta é condenado a morte e enviado para a própria Deadman Wonderland. Lá, é posto um colar em seu pescoço que irá mata-lo a menos que ela possa vencer os jogos sádicos da prisão. Agora ele terá de jogar pela sua vida até descobrir quem era o homem que matou sua turma e se inocentar.

 

Mirai Nikki

Asread – 2011 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.96

Yukiteru é um garoto solitário que passa o dia escrevendo em seu diário no celular e conversando com seus 2 amigos, o Deus do Tempo e Espaço e seu criado.

Então, o Deus lhe dá um diário que mostra o futuro, porém, outras 11 pessoas receberam o mesmo diário, e eles deverão se caçar e se matar, pois pode haver apenas um, e este, será nomeado o novo Deus do Tempo e Espaço.

Yukiteru se junta a Yuno, a garota que lhe perseguia. Ela também possui um diário e promete lhe manter em segurança dos outros portadores. Porém, há algo de muito errado com a bela Yuno.

 

Danganronpa: The Animation

Lerche – 2013 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.48

Na escola de elite Hope’s Peak, somente os melhores dos melhores são aceitos, e cada aluno recebe um título de acordo com suas habilidades. Porém, Makoto, um garoto bem mediano, de alguma forma, entrou, recebendo o título de Colegial Sortudo.

Todos estão animados por entrar em uma escola de elite. Porém, o diretor da escola, um urso, os aprisiona nela e dá início a um jogo mortal. Para ir embora, os alunos devem matar uns aos outros sem ser descobertos (Se forem pegos, serão executados), e somente o último vivo escapará.

 

No Game No Life

Madhouse – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.45

Uma comédia sobre os meio irmãos Sora e Shiro, uma dupla de jogadores sob o nome de Kuuhaku. Considerados invencíveis, são desafiados para uma partida de xadrez misteriosa. Ao vencerem, são contatados por Tet, Deus dos Jogos.

Tet os convida ao mundo dos jogos, onde todo e qualquer conflito é resolvido por meio deles. Com o objeto de se tornarem os novos Deuses dos Jogos, Sora e Shiro jogarão até unir todas as 16 raças que ali vivem, derrubarão Tet e tomarão o seu lugar.

 

Psycho-Pass

Production I.G – 2012 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.47

Para manter o controle nas cidades, as pessoas agora precisam de um Psycho-Pass, a prova de que você é sano. Para obtê-lo, cada cidadão passa por um teste psicológico que diz quão provável esta pessoa é de cometer um crime. Aqueles que não passam no teste, serão subjugados, podendo até mesmo ser mortos.

Porém, uma segunda alternativa para aqueles que não estão aptos para receber seu Psycho-Pass, é se tornar um Enforcer, o ajudante que faz o trabalho sujo dos Inspetores que realizam os testes.

Akane, uma inspetora amante da justiça, junta de Shinya, seu Enforcer, começa a notar falhas neste sistema. Então, tudo que ela acreditava começa a desabar, e ela começa a questionar o que é a verdadeira Justiça.

Este é um dos meus preferidos em relação a Btooom, recomendo!

 

Shingeki no Kyojin

Wit Studio – 2013 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.51

Há séculos os humanos se escondem de gigantes atrás de enormes muralhas, o que tem se mostrado bem efetivo, até então. Um titã imenso aparece repentinamente, quebra a muralha de um único chute e desaparece tão rápido quanto apareceu.

Agora, Eren, Mikasa e as tropas militares precisarão lutar para proteger as muralhas internas antes que os titãs cheguem ao centro e acabem com toda a humanidade.

 

Gantz

Gonzo – 2004 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.25

Ao ser morto, Kei acorda em um jogo.

Mas não é um jogo qualquer. Ele terá suas habilidades, sua moral, e seu desejo de viver testados. De novo e de novo. Kei terá de passar por tudo que há de ruim na sociedade atualmente. Principalmente em conceitos morais, questionando também até que ponto o errado é errado, e o certo é certo.

 

Accel World

Sunrise – 2012 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.60

Haruyuki é um garoto acima do peso que sofre bullying e encontra consolo em seus jogos. Ele fica surpreso ao descobrir que Kuroyukihime, a vice-presidente do conselho estudantil, superou suas pontuações. Então ela o convida ao salão dos estudantes e o introduz ao Brain Buster, um programa que acelera seu cérebro ao ponto de parecer que pararam o tempo.

Brain Buster também habilita uma espécie de jogo de luta de realidade virtual. Em que você aumenta sua pontuação derrotando outros jogadores, mas se perder todos os pontos, perde seu acesso ao programa. Kuroukihime lhe diz que o apresentou ao programa porquê precisa de sua ajuda para encontrar o seu criador e o motivo de sua criação.

 

Log Horizon

Satelight – 2013 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.11

Log Horizon segue a mesma linha de Sword Art Online, porém, dessa vez, são 30.000 jogadores a ficarem presos.

Shiroe é um dos jogadores e é um grande estrategista, ele se junta a dois amigos para tentar trazer ordem e civilização para seu novo mundo.

Só uma lista muito boa para render um sorrisinho assim.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Comments

Populares

To Top