Animes

Lista de 10 Animes Como Youjo Senki

Youjo Senki é um ícone dos animes de guerra. A genialidade e estratégia de Tanya são incomparáveis, mas após o fim do anime, precisamos de algo para preencher o espaço que ficou.

Então, em busca das maiores guerras com os melhores estrategistas e mais habilidosos soldados, juntamos 10 animes ao estilo de Youjo Senki.

 

Senjou no Valkyria

A-1 Pictures – 2009 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.74

A Europa de 1930 está dividida em 2 lados: O Império, uma monarquia ao lado leste, e a Federação democrata a oeste. Os dois travam batalha após batalha para obter ragnite, um recurso usado tanto para armas quanto para medicamentos.

Para a infelicidade de Gallia, uma cidade neutra, ela possui grandes reservas de ragnite, o que seria algo bom, se não a tornasse um alvo. Logo, o Império decide invadi-la e tomar o ragnite para si. Para proteger sua cidade e seus recursos, a milícia de Gallia conta com Welkin e seu esquadrão.

 

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Madhouse – 2016 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.92

O Império de Katjvarna entra em guerra com a República de Kioka. Ikta, um preguiçoso mulherengo que nunca pensou em lutar por qualquer coisa, é pego no meio da guerra.

Tendo de defender sua terra, Ikta vira um oficial do exército e, contra todas as expectativas, um dos maiores trunfos.

 

Drifters

Hoods Drifters Studio – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.07

Toyohisa fica para trás para defender a fuga de seus aliados. Porém, ele é mortalmente ferido, e se encontra em um clássico corredor branco e brilhoso com várias portas dos dois lados.

Ele é levado a uma porta que o transporta a um lugar completamente desconhecido. Neste mundo, além de existirem criaturas monstruosas, vários guerreiros, dados como mortos, andam por ali. Então, Toyohisa faz amizade com 2 brilhantes guerreiros, que lhe explicam a situação em que se encontra.

Ele foi evocado como um Drifter, o grupo que desafia os Ends, o povo que criou o Império Orte e tentará eliminar os Drifters.

 

Luger Code 1951

Studio Deen – 2016 – 1 OVA – Nota no MAL: 6.51

Um brilhante professor que é capaz de aprender qualquer língua no mundo, é chamado para decifrar o Luger Code, um código desenvolvido pelos maiores inimigos da humanidade, os lobisomens.

Porém, o professor não está conseguindo decifrar o código, levando-o a medida desesperada de tentar capturar um lobisomem para ajuda-lo.

 

Overlord

Madhouse – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.04

Chegando ao infeliz fim do jogo. Momonga, um mago poderoso, decide ficar no MMORPG Yggdrasil até o seu fim. Porém, ao chegar meia noite, a hora em que o jogo deveria fechar, ele não acabou.

Ao invés disso, os personagens controlados pelo jogo ganharam vida, com personalidade e decisões próprias. Decidido a dominar este novo mundo e descobrir o que está acontecendo. Momonga liderará Ainz Ooal Gown, seu clã, para ir a fundo desta história.

 

Shuumatsu no Izetta

Aija-Do – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 6.86

Quando o Império de Germania decide começar uma expansão atacando um país vizinho, logo toda a Europa entra em guerra.

Alguns anos depois, Germania mira seu próximo alvo, Elystadt, uma terra de natureza abençoada. Porém, suas ações despertam inimigos que não as deixarão saírem impunes.

 

Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans

Sunrise – 2015 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.99

Marte já está habitado por humanos, porém, a vida no planeta é precária. Então, Kudelia, uma aristocrata, decide se envolver na busca por independência de Marte.

Para isso, ela deve ir a Terra, e para acompanha-la, ela contrata os Chryse Guard Security, que lhe envia vários soldados-crianças. Porém, Gjallarhorn não pretende deixar Kudelia cumprir seus objetivos, e manda assassina-la. Mas os pequenos soldados não permitirão que isso aconteça facilmente.

 

Ajin

Sakurai e Miura – 2012 – 51 capítulos – Nota no MAL: 8.01

Humanos imortais, os Ajin, começaram a aparecer na África, e, assim como tu que é diferente, foram considerados uma ameaça. Logo, todos que fossem descobertos como Ajin, serão aprisionados.

Estudando para se tornar um médico, Kei aprende que os Ajin não devem ser considerados humanos. Porém, ao sofrer um acidente que deveria te-lo matado, ele se descobre um Ajin, o que dá início a sua perseguição.

O interessante dos Ajin, é que só é possível descobrir se você é um Ajin, se você morrer. Eles regeneram qualquer dano ao corpo, mas APENAS, se morrer. Ou seja, se quebrar uma perna, ela vai continuar quebrada, mas se quebrar a perna e morrer depois, ela regenera. Então, não vale arriscar se matar, vai que você não é um Ajin? Por outro lado, pode passar a vida toda sem saber que é um.

 

Schwarzesmarken

Ixtl, LIDENFILMS – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 6.96

As forças especiais Black Marks, o esquadrão 666, utiliza de tecnologia avançada para operações incomuns. O motivo da criação dos Black Marks é lutar contra os BETA, seres extraterrestres que querem eliminar os humanos para dominar a Terra.

Irisdina, uma heroína de guerra, Theodor, um dos melhores soldados, e o resto de seu esquadrão, ficarão com o peso da responsabilidade de proteger toda a humanidade sobre si.

 

Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Sunrise – 2006 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.80

O Sagrado Império de Britannia, uma nação militar poderosa, acaba de dominar o Japão. Porém, os japoneses estão mostrando grande resistência, e buscam reconquistar sua liberdade.

O príncipe exilado de Britannia está perdido em meio a guerra, mas, para sua sorte, se encontra com uma garota chamada C.C, que lhe concede o Geass, o Poder dos Reis. Então, sobe a alcunha de Zero, Lelouch, o príncipe, usará o Geass para se vingar de Britannia.

 

Tanya parece ter ficado animada com a notícia desta lista.

 

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir