Animes

10 Animes Parecidos Com Another

Para os muitos fãs do grande anime de mistério e terror sobrenatural Another, essa lista foi feita pra você.
Todos aqui trazem um pouco de Another, o mistério por trás de todas as histórias, fenômenos sobrenaturais aparentemente inexplicáveis, mortes misteriosas e criaturas sangrentas.
Escolha qualquer um da lista e é certeza de que não irá se decepcionar.

10. Mayoiga

Diomedeia – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 5.72

Um ônibus cheio de indivíduos excêntricos é dirigido para a lenda urbana conhecida como Nanaki Village, um lugar onde se pode supostamente começar de novo e viver uma vida perfeita. Embora muitos tenham idéias diferentes de por que a aldeia não pode ser encontrada em nenhum mapa, ou porque até mesmo a polícia não consegue identificar sua localização, cada um deles aguarda suas novas vidas.
Depois de alguns percalços, eles chegam com sucesso a Nanaki Village apenas para encontrá-lo completamente abandonado. A julgar pelo estado de destruição, está vazio há pelo menos um ano. No entanto, os segredos logo são revelados quando alguns começam a desaparecer enquanto exploram a aldeia e, em meio à confusão, encontram marcas de garra sangrentas em uma floresta. À medida que a desconfiança e o conflito se estendem, eles serão capazes de descobrir a verdade por trás dessa aldeia perdida?

9. Ookamikakushi

AIC – 2010 – 12 episódios – Nota no MAL: 6.45

Hiroshi Kuzumi, um estudante de 16 anos acabou de se mudar para a serena aldeia de Jogamachi. O jovem Hiroshi logo descobre que a aldeia é antiga e as misteriosas tradições e costumes foram mantidos vivos ao longo dos tempos. Embora um pouco perplexo com o novo ambiente, Hiroshi começa a se estabelecer em sua nova vida. Embora ele nunca tenha sido o tipo de ganhar qualquer disputa de popularidade, ele rapidamente ganha o carinho de seus colegas de classe. Isso é com exceção do presidente da classe, Nemuru Kushinada, cujas únicas palavras para Hiroshi são um aviso para ficar longe da parte antiga da cidade. É lá que o terror e o mistério o aguardam.

8. Corpse Party: Tortured Souls

Asread – 2013 – 4 episódios – Nota no MAL: 7.06

Nove estudantes se reúnem no colégio à noite para se despedir de um amigo. Como é costume entre muitos alunos do ensino médio, eles realizam uma espécie de ritual para a boa sorte usando pequenos encantos de papel em forma de bonecas.
No entanto, os alunos não percebem que esses encantos estão conectados à Heavenly Host Academy – uma escola primária que foi destruída anos depois de uma série de assassinatos horríveis terem ocorrido, uma escola que se baseia na própria Academia Kisaragi. Agora, presos em uma dimensão alternativa com fantasmas vingativos do passado, os alunos devem trabalhar juntos para escapar ou juntar-se aos espíritos dos condenados para sempre.

7. Shiki

Daume – 2010 – 22 episódios – Nota no MAL: 7.95

Megumi Shimizu, de quinze anos, sonhava com uma vida glamourosa na grande cidade; No entanto, sua morte inesperada na tranquila vila de Sotoba marca o início do que parece ser uma epidemia feroz que transforma o verão em uma estação de sangue e terror. Um jovem médico chamado Toshio Ozaki começa a duvidar da natureza da doença e entende que, para descobrir a verdade, ele deve abandonar sua humanidade.
Enquanto isso, Natsuno Yuuki, um jovem anti-social da cidade, é assombrado pela morte súbita de Megumi e deve perceber a dor da amizade diante de sua própria tragédia. Toshio e Natsuno formam um par improvável enquanto trabalham juntos para salvar Sotoba antes de se transformar em uma cidade fantasma de vampiros.
Shiki conta o trágico conto da sobrevivência em um mundo onde não se pode distinguir facilmente entre o bem e o mal ao explorar a fronteira que separa o homem do monstro.

6. Elfen Lied

Arms – 2004 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.80

Lucy é uma raça especial de humanos chamada “Diclonius”, nascida com um curto par de chifres e mãos telecinéticas invisíveis que a aterram como vítima de experimentação científica desumana pelo governo. No entanto, uma vez que as circunstâncias apresentam-lhe a oportunidade de escapar, Lucy, corrompida pelo confinamento e tortura, desencadeia uma torrente de derramamento de sangue quando ela escapa de seus captores.
Durante sua fuga, ela recebe uma lesão na cabeça incapacitante que a deixa com uma personalidade dividida: alguém com a mentalidade de uma criança inofensiva que possui capacidade de fala limitada. Neste estado de instabilidade, ela se tropeça em dois estudantes universitários, Kouta e seu primo Yuka, que levam a fugitiva ferida ao seus cuidados, desconhecendo suas tendências assassinas. Este ato de bondade mudará suas vidas, já que logo se encontram arrastados para o mundo sombrio do segredo e conspiração do governo.

5. Tasogare Otome x Amnesia

Silver Link – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.94

A Academia Privada Seikyou, construída sobre a intriga dos mitos ocultistas tradicionais, tem um passado sombrio – por 60 anos, foi assombrada por um fantasma conhecido como Yuuko, uma jovem que morreu misteriosamente no porão do antigo prédio da escola. Sem memória de sua vida ou morte, Yuuko discretamente dirige o Clube de Investigações Paranormais em busca de respostas.
Depois de uma reunião casual, Yuuko se apega ao formidável novato Teiichi Niiya, que pode ver o fantasma peculiar, eles rapidamente se aproximam e ele decide ajudá-la. Junto com Kirie Kanoe, parente de Yuuko, e o estudante Momoe Okonogi, mergulham profundamente nos infames 7 mistérios da escola.

Tasogare Otome x Amnesia conta um conto único de estudantes que trabalham juntos para esclarecer os acontecimentos paranormais da escola, enquanto se aproximam da verdade por trás da morte de Yuuko.

4. Mirai Nikki

Asread – 2012 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.98

O estudante solitário, Yukiteru Amano, passa seus dias escrevendo um diário no celular, conversando com seus dois amigos aparentemente imaginários Deus Ex Machina, que é o deus do tempo e do espaço, e Murmur, o servo do deus. Revelando-se ser uma entidade real, Deus concede a Yukiteru um “Diário Aleatório”, que mostra entradas altamente descritivas baseadas no futuro e o obriga a uma batalha sangrenta com outros 11 titulares de futuros diários poderosos.
Com a última pessoa designada como o novo deus do tempo e do espaço, Yukiteru deve encontrar e matar os outros 11 para sobreviver. Ele relutantemente se associa com sua obsessiva stalker Yuno Gasai (que também possui esse diário), e ela assume tudo para garantir sua segurança. Mas há mais na garota do que vêm os olhos, pois ela pode ter outros planos para seu amor não correspondido …

3. Tokyo Ghoul

Studio Pierrot – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.03

Tóquio tornou-se uma cidade cruel e implacável – um lugar onde existem criaturas chamadas de “ghouls” ao lado de seres humanos. Os cidadãos desta vez uma grande metrópole vivem no medo constante desses selvagens sanguinários e sua sede de carne humana. No entanto, a maior ameaça que esses ghouls representam é a sua habilidade perigosa de misturar-se com a sociedade.
Ken Kaneki, um estudante tímido, é imediatamente atraído por Rize Kamishiro, uma ávida leitora como ele. No entanto, Rize não é exatamente o que ela parece, e essa reunião infeliz empurra Kaneki para as profundidades escuras do mundo desumano dos ghouls. Em um giro do destino, Kaneki é salvo pela enigmática garçonete Touka Kirishima, e assim começa sua nova vida secreta como meio ghoul / meio humano que deve encontrar uma maneira de se integrar em ambas as sociedades.

2. Higurashi no Naku Koro ni

Studion Deen – 2006 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.13

Keiichi Maebara mudou-se para a pequena aldeia tranquila de Hinamizawa no verão de 1983 e rapidamente ele e seus colegas se tornam amigos inseparáveis. No entanto, a escuridão se esconde por baixo da vida aparentemente idílica deles.
À medida que a aldeia se prepara para o seu festival anual, Keiichi aprende sobre as lendas locais que o cercam. Para o seu horror, ele descobre que houve vários assassinatos e desaparecimentos na vila nos últimos anos, e que todos parecem estar conectados ao festival e ao deus patrono da aldeia, Oyashiro. Keiichi tenta perguntar a seus novos amigos sobre esses incidentes, mas eles são silenciosos e se recusam a lhe dar as respostas que ele precisa. À medida que mais e mais eventos bizarros ocorrem, ele se pergunta exatamente se ele pode mesmo confiar neles.
Quando a loucura e a paranóia começam a se enraizar no coração de Keiichi, ele tropeçará diretamente nos mistérios que busca revelar.

1. Angel Beats

P.A Works – 2010 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.35

Otonashi desperta apenas para saber que ele está morto. Uma atiradora chamada Yuri explica que eles estão no além, e Otonashi percebe que a única coisa que ele pode lembrar é o próprio nome . Yuri diz-lhe que ela lidera o Shinda Sekai Sensen (Afterlife Battlefront) e guerreia contra uma garota chamada Tenshi. Incapaz de acreditar que as afirmações de Yuri de que Tenshi é mau, Otonashi tenta falar com ela, mas o encontro não é como ele pretendia.

Otonashi decide se juntar ao SSS e atacar Tenshi, mas ele se sente estranhamente atraído por ela. Ao tentar recuperar suas memórias e entender Tenshi, ele gradualmente desenrola os mistérios da vida após a morte.

 

 another GIF

Você deve assistir todos os animes que o dedo apontar

Comentários
Subir