Com todo o reconhecimento astronômico do grupo sul coreano masculino BTS, o grupo está passando por algumas mudanças e divulgaram no dia 5 de julho de 2017 seu novo Logotipo.
O novo logotipo que foi revelado através de um vídeo no canal ibighit intitulado LOGO ANIMATION, além da nova logo agora o Fandom do BTS as ARMYs também ganharam uma logo própria.
O vídeo LOGO ANIMATION começa com “SEE YOU THERE” (Te Vejo Lá), um pequeno raio de luz aparece no centro da tela, logo aparece a silhueta de uma porta.
A porta abre lentamente e a luz passa pela porta, com a nova assinatura do BTS e das ARMY.
O vídeo da LOGO é finalizado com a voz do líder Rap Monster narrando “Beyond The Scene, BTS” (Além da Cena, BTS).
Muitas ARMYs amaram a nova logo e principalmente a parte que as ARMYs foram lembradas tendo uma logo própria, porém muitas ARMYs não gostaram, dizendo que não tem nada a ver com os meninos do BTS e que o colete combina muito mais com eles.
Logo depois do novo logo tipo ser revelado o BTS escreveu em seu Twitter :
새로운 BI가 정말 마음에 들어요. 저 역시 기대돼서 여러분께 하루라도 빨리 보여드리고 싶었어요. 무엇보다 우리와 아미가 하나로 연결된 모습이라 더욱 의미가 있고 기분이 좋습니다!! ??
방탄소년단 (@BTS_twt)
A tradução do Texto é:
“Eu realmente gosto da nova IM. Não posso esperar para mostrar. Além disso, nós e os ARMYs estamos nos tornando um, tem tanto significado que faz nos sentirmos bem”.
Além disso, o significado do acrônimo BTS também mudou de Bulletproof Boy Scouts (garotos a prova de balas) para Beyond The Scene (Além da Cena).
Porém, em coreano eles ainda são os 방탄 소년단 (Bangtan Sonyeondan) os garotos a prova de balas.
O significado na nova logo é a juventude que não se incomoda em perseguir seus sonhos, para a projeção dessa juventude, quando a porta é aberta podemos ver o encontro do BTS com as ARMYs.
A nova Logo Marca foi trabalhada com uma empresa de design coreana por cerca de um ano e foram feitas muitas pesquisas para criar uma logo perfeita.
A empresa Big Hit Entertainment também falou um pouco sobre a nova Logomarca:
Nós fixamos e visualizamos a Marca do BTS para um conceito que, com o passar do tempo, irá englobar os conceitos dos álbuns e promoções com uma ideia do futuro.
A nova IM é o resultado de vários passos na carreira, começando do planejamento de palco de uma grande empresa de consultoria na Coreia, e também do trabalho e dedicação da equipe da Big Hit e dos membros do BTS, juntamente de pesquisas e entrevistas com grupos focados. Foi quase um ano de planejamento e também inclui o desejo dos fãs.
A nova logo será utilizada em tudo que engloba os meninos do BTS e seus fãs, como produtos oficiais, plataformas de conteúdo online, álbuns e etc.
E vocês o que acharam dessa pequena mudança no Grupo BTS?