Animes como Boku no Hero Academia

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Para todos que gostaram de Boku no Hero Academia, com certeza vale a pena checar esta lista.

Pessoalmente, eu recomendo One Punch Man e Tiger & Bunny. Suas versões sobre heróis são bem interessantes, e, no caso de One Punch Man, cômicas, várias histórias profundas no meio de uma história completamente básica.

Enfim, vamos a lista, Animes como Boku no Hero Academia!

 

Hunter x Hunter

Madhouse – 2011 – 148 episódios – Nota no MAL: 2011

Os Hunters, caçadores, são aqueles que realizam as mais difíceis e variadas tarefas. A caça de Gon é seu próprio pai, que sumiu a muito tempo para suas próprias caçadas, e esta possivelmente será uma das tarefas mais difíceis já enfrentadas.

Para se formar um verdadeiro caçador, ele forma um grupo com 3 companheiros, com suas próprias ambições, para realizarem o teste de aprovação dos Hunters.

 

 Concrete Revolutio

Bones – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 6.83

A terra esta ocupada por todo tipo de criatura de Sci-fi, fantasmas, aliens, ciborgues, e tudo que tem direito. Para evitar o caos, os governos escondem a verdade de seu povo até que encontrem uma solução.

No Japão já há uma solução em andamento, o ”SuperHuman Bureau”. Esta organização se encarrega de acabar com qualquer ameaça não natural, para isso, usam seres não naturais, ou seja, combater fogo com fogo. O único humano nesta organização é Jirou, um ”caça-talentos” que recruta novos soldados para organização.

Porém, uma reviravolta do destino coloca Jirou em uma péssima situação. Agora, ele é um dos alvos da SuperHuman Bureau.

 

One Punch Man

Madhouse – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.79

Conta a história de um homem comum. Cansado de tudo, sem se importar com o que acontece ao seu redor, basicamente, sem gosto de viver.

Porém, tudo muda ao se deparar com um vilão que queria matar um garoto por causa de uma simples pegadinha. Saitama intervém e salva o garoto, dando início a sua jornada de 3 anos de um treino tão pesado que o deixou careca. 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e correr 10 quilômetros, todos os dias, pelos 3 anos.

One Punch Man também toma super poderes como algo comum no mundo, que podem ser usados para o bem, ou para o mal. No caso do Saitama, são usadas apenas para se entreter.

 

The Seven Deadly Sins

A-1 Pictures – 2014 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.38

Os temidos Cavaleiros Sagrados de Britannia usam suas magias poderosas para proteger seu reino. Porém, alguns destes se viraram contra seu próprio grupo para roubar o trono. Ou pelo menos, é o que é contado.

Os traidores foram derrotados, mas as lendas dizem que os 7 Pecados Mortais, como são conhecidos, ainda estão vivos. Mas a trama toda é bem mais complexa, e talvez os 7 pecados não fossem traidores como se imaginava.

 

 

Tiger & Bunny

Sunrise – 2011 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.09

Pessoas com poderes especiais são conhecidas como NEXT. Parte dos NEXT usam seus poderes para trabalharem como heróis, acumulando proezas para se tornarem o Rei dos Heróis.

Um dos heróis na corrida é o Kotetsu, conhecido como Tiger, que embora poderoso, não sabe trabalhar em equipe, o que dificulta seu avanço. Então, ele acaba fazendo dupla com Barnaby, e passa a chama-lo de Bunny (coelho) por ele não possuir um apelido.

Eles são completamente diferentes um do outro, mas precisarão trabalhar juntos para sobreviverem e avançarem.

 

Ansatsu Kyoushitsu

FUNimation Entertainment – 2015 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.21

Os estudantes do colégio Kunugigaoka receberam a missão de derrotar a criatura que pode acabar com a terra, e seu instrutor para isso será a própria criatura, o Koro-sensei.

Koro-sensei é extremamente poderoso, não é qualquer um que pode captura-lo. Então, ele mesmo está treinando um time para para-lo. E, fora que ele vai eventualmente destruir a terra, ele é um ótimo professor.

 

Katekyo Hitman Reborn

Artland – 2006 – 203 episódios – Nota no MAL: 8.34

Tsunayoshi, ou Tsuna Perdedor, como é conhecido por seus amigos, é um garoto completamente abaixo da média apaixonado por uma garota totalmente acima da média.

Então, ele acaba encontrando Reborn, um bebê assassino da máfia italiana. Reborn vira seu tutor, o que pode dar uma grande virada em sua vida.

 

Tengen Toppa Gurren Lagann

Gainax – 2007 – 27 episódios – Nota no MAL: 8.76

Nascidos em uma vila subterrânea, Kamina e Simon vão apenas levando a vida. Porém, um dia, enquanto escavavam, acabam encontrando uma poderosa arma. Eles decidem usa-la, com a ajuda de sua amiga Yoko para retornar a superfície.

Após concluído seu plano inicial, eles vão para a segunda parte, desbravar as novas terras. Eles precisam derrotar os ”Beastman”, humanoides que dominam a superfície, para reaver de vez a superfície.

 

Samurai Flamenco

Manglobe – 2013 – 22 episódios – Nota no MAL: 6.98

Masayoshi vive uma viva dupla, de manhã, um modelo, de noite, o herói Samurai Flamenco. Disfarçado com uma fantasia de herói, ele luta com qualquer um que quebrar a lei.

Porém, seus atos heroicos começam a chamar atenção, e logo o policial Hidenori descobre sua identidade. Embora Hidenori fosse contra fazer justiça com suas próprias mãos no início, ele acaba se juntando ao grande Flamenco. Porém, a situação começa a crescer rapidamente e eles vão de lutar com pequenos assaltantes ao destino do mundo.

 

Gatchaman Crowds

Tatsunoko Production – 2013 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.45

Hajime recebe um pequeno livro chamado ”Note”, de um ser chamado Robinson. O Note o transforma em um Gatchaman, os protetores de Tachikawa City.

O objetivo dos Gatchaman é derrotar tudo que ameace a humanidade. Neste caso, aliens conhecidos como Mess, que ameaçam destruir tudo que encontrarem pela frente.

 

 

Reação de Izuku ao ver a lista.

 

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top