10 Animes sobre todos os aspectos da Culinária

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

A arte da culinária em animes. Para você que já viu na televisão, já leu mangás, e já fez com as próprias mãos, agora, divirta-se com a comida nos animes.

Desde só aproveitar uma boa comida até lutar, literalmente ou figurativamente, tudo aqui é sobre o amor a comida. Com vocês, 10 dos melhores animes que há sobre Culinária.

 

Muteki Kanban Musume

Telecom Animation Film – 2006 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.21

Miki possui uma personalidade bem explosiva, e puxa briga facilmente se provocada. Graças ao seu jeito, ela puxa muita briga com sua mãe enquanto trabalham no seu restaurante de ramen, causando muitas situações difíceis.

 

Mister Ajikko

Sunrise – 1987 – 99 episódios – Nota no MAL: 7.24

Yoichi é outro que trabalha com sua mãe, mas esse possui um temperamento mais razoável. Yoichi possui habilidades notáveis na cozinha, e, um dia, é reconhecido, quando Murata prova de sua comida.

Então ele é levado para competições culinárias com os maiores chefes para descobrir que é o melhor dos melhores.

 

Bartender

Palm Studio – 2006 – 11 episódios – Nota no MAL: 7.48

Conta a história de Ryuu, um bartender de outro nível. Pessoas de todos os lugares vão ao seu bar em busca de seus drinks, especialmente, o Cálice Divino. Ryuu faz seu trabalho como ninguém, ajudando também a aliviar os problemas de seus clientes.

 

Chuka Ichiban!

Nippon Animation – 1997 – 52 episódios – Nota no MAL: 7.69

Na Era das Guerras Culinárias, chefes de toda a China batalham entre si para determinar quem é o melhor. Nesta Era, cozinhar é tudo, um chefe de cozinha é uma autoridade com muito respeito.

Após a morte de seu pai, Mao terá de assumir o restaurante de sua mãe. Mas, antes disso, Mao quer viajar pela China para aprender novas habilidades e testar as suas. No caminho, ele encontrará muitos amigos, mas também enfrentará muitas batalhas.

 

Toriko

Em Toriko (Anime), a comida é extremamente valorizada. O sabor, a textura, a perfeição. Comida é tudo. Para conseguir as melhores e mais raras comidas, as pessoas ricas contratam Toriko (Personagem). Ele e seu amigo são caçadores, e vão atrás dos animais ferozes para conseguir os melhores ingredientes para fazer o melhor jantar!

 

Yume-iro Pâtissière

 

Amano, uma jovem amante de bolos (quem não é?) que acaba de entrar para Academia St. Marie. Lá, ela é posta em um grupo com os 3 príncipes dos bolos. Porém, ela é uma novata nesta área, sem grandes experiências passadas. Mas ela fará o possível para aprimorar suas habilidades e garantir a qualidade de seus bolos.

 

Shokugeki no Souma

 

Souma cresceu ajudando seu pai no restaurante dele, trabalhando como Sous Chef. Ele sempre adorou entreter seus clientes com bastante criatividade e habilidade. E, claro, um dia ele pretende estar no lugar de seu pai, como dono e Chef principal do restaurante.

Porém, seu pai decide fechar seu próprio restaurante para testar suas habilidades em outros locais. Ele envia Souma para Tootsuki, uma escola de culinária de elite, para que Souma tenha a oportunidade de melhorar sua culinária. A escola é famosa por suas Guerras de Comida, onde os estudantes batalham por meio de habilidades culinárias, para determinar quem é o melhor (Pensou que eles jogavam comida um no outro?).

 

Yakitate!! Japan

Azuma é um ótimo padeiro, não muito esperto, mas um bom padeiro com boas intenções. Seu sonho é criar um pão perfeito, que tornará o Japão conhecido mundialmente por sua qualidade.

Para isso, ele precisa de experiência, conhecimento e oportunidade. Então, para alcançar seu objetivo, ele entra para a grande padaria Pantasia.

 

Ben-To

David Production – 2011 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.46

Todo o anime gira em torno dos Bentos, pratos semi-preparados. E para consegui-los, é necessário lutar.

Os lutadores profissionais são chamados de ”Wolves” (Lobos), enquanto os mais fracos são os ”Dogs”, cachorros. Para deixar de ser um mero Dog, Satou vai treinar com Sen, a rainha de gelo, e finalmente aproveitar um bom bento.

 

Wakako-zake

Office DCI – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 6.69

Este é sobre saber aproveitar a comida, o amor de sentir seu sabor. Quando tem um dia ruim, a alegria de Murasaki é sair a noite para uma boa janta.

 

Só para terminar de dar fome.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top