Animes Para Ver No Fim de Semana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após as dificuldades da semana, nada como relaxar e fazer algo que gosta em seu tempo livre. Para os que pretendem passar o fim de semana no conforto de casa, deitado, com um bom lanche e uma boa programação, aqui estão algumas ideias de animes para desopilar e se divertir sem compromissos.

 

Ichigo Mashimaro

Daume – 2005 – 12 episódios – Nota no MAL*: 7.76

Ichigo Mashimaro conta a história de (pasmem) Ichigo Mashimaro, sua irmã e seu grupo de amigas em seu dia a dia, escola, tarefas, problemas e brincadeiras.
Um dos animes leves e animados, que lhe darão um bom começo para o dia. 
Yuyushiki

Kinema Citrus – 2013 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.45

Yuzuko (cabelo rosa), Yukari (cabelo roxo) e Yui (loira) acabaram de entrar para o ensino médio e estão no Clube de Processamento de Dados, usando os computadores para pesquisar seus próximos importantes debates: Molho no pão, como algumas mulheres conseguem lidar com peitos grandes ou como lidar com o calor. Seja o que for, elas se divertirão e nos divertirão enquanto resolvem seus problemas.
Hataraku Maou Sama

White Fox – 2013 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.02

Em um mundo onde a magia é cotidiana, a luta entre o bem e o mal está próxima de um fim. Com a heroína Emília vencendo batalhas após batalha contra os exércitos do Rei Demônio Satã, deixa-lhe apenas uma escolha, fugir para recuperar suas forças antes que seja derrotado assim como seu exército e a maioria de seus generais.

Ao abrir um portal que o leva-se o mais distante possível, Satã acaba vindo a Terra acompanhado de Alsiel, seu grande companheiro e um dos generais de seus exércitos. Porém, como a magia não faz parte deste novo mundo, seus poderes começam a se perder, e ele decide trabalhar na rede de restaurantes MgRonnald e viver uma vida normal, enquanto Alsiel procura como recuperar suas forças.
Hataraku Maou Sama envolve comédia, ação e até um pouco de romance, é um ótimo anime que pode se ver só ou com um namorado ou namorada, pois diverte a todos os públicos com sua mistura de gêneros.

Gintama


Sunrise – 2006 – 201 episódios – Nota no MAL: 9.04
Se passa em um Japão conquistado por Aliens, que proibiram o uso de espadas e a arte e tradição dos Samurais é desprezada. Mas o protagonista Gintoki mantém seu espírito Samurai, e é acompanhado por seus amigos Shinpachi, Kagura e Sadaharu (Um cachorro) em diferentes ”trabalhos”.
Gintama é um anime altamente reconhecido, muito engraçado e embora não seja curto, sua história não requer muita atenção e disposição de quem assiste, podendo ser usado como um ótimo escape ao decorrer do dia apenas para dar algumas risadas.

 

Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken

Seven – 2014 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.54
O amor do casal Hajime, um otaku ao extreme, e sua mulher Kaoru, que trabalha duro e é quase uma alcoólatra. A mistura estranha que este casal forma cria muitas situações, digamos, interessantes, que com certeza trará muitras risadas.
Uma ótima comédia e um romance interessante, pois, por amor, mesmo com suas esquisitices e diferenças, eles conseguem se entender e ser o melhor um para o outro.
Acchi Kocchi


AIC – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.64 
Uma garotinha tímida apaixonada por seu melhor amigo, mas não consegue se confessar. O anime mostra a rotina de Tsumiki e de seus amigos enquanto ela tenta reunir coragem para falar de seu amor com o melhor deles, Otonachi.
Outro bom anime para começar o dia, Tsumiki é tão doce que você se apaixonará por seu jeito e ficar de bom humor pro resto do dia.

 

Lucky Star

Kyoto Animation – 2007 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.86
As vidas de Konata, uma otaku preguiçosa, as irmãs gêmeas Tsuaka e Kagami (açúcar e tempero) e Miyuki, a inteligente.

Lembrando as garotas de Yuyushiki. Demonstra a amizade entre elas e suas conversas sobre os mais variados assuntos, otakus, escola, tradições e comida, ou qualquer coisa que vier a cabeça.
Um clássico dos animes de colegial, levante a mão quem nunca viu esta menina de cabelo azul com ahoge*.

 

One Punch Man

Madhouse – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.79
Conta a história de um homem comum. Cansado de tudo, sem se importar com o que acontece ao seu redor, basicamente, não tinha gosto em viver.

Porém, tudo muda ao se deparar com um vilão que queria matar um garoto por causa de uma pegadinha. Saitama intervém e salva o garoto, começando sua jornada de 3 anos de um treino tão pesado que o deixou careca. 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e correr 10 quilômetros, todos os dias.
Um anime muito engraçado por suas cenas tão: Sério? É isso mesmo? One Punch Man tem uma perspectiva sobre heróis e vilões que é ótima de se assistir para dar umas risadas.

 

Toradora!

J.C. Staff – 2008 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.44
Seus dois protagonistas são: Ryuuji, um garoto mal compreendido por sua cara que assusta todos que se aproximam. Embora, na verdade, seja uma boa pessoa com um estranho gosto por limpeza e tarefas domésticas. E Tayga, uma menina baixinha, porém com a fúria de um tigre, que lhe rendeu o apelido de Tigresa de Bolso, mas o que não sabem sobre ela é que ela também possui um lado doce. Os dois se cruzam por engano e passam a ajudar um ao outro a resolver suas dificuldades amorosas.
Um anime de romance com um pouco de comédia. É muito bom de ver o desenrolar da trama, o desenvolvimento de seus personagens e de suas relações.

 

Hotarubi no Mori e

Brain’s Base – 2011 – 1 Filme: 45min – Nota no MAL: 8.60
Hotaru visita a casa reclusa de seu tio e se perde na floresta ao procurar o Deus da montanha. Após algum tempo em busca do caminho de volta, sem sucesso, ela se depara com um espírito da floresta chamado Gin, que resolve ajuda-la guiando-a para fora da floresta.

Porém, ela nunca poderia toca-lo, pois isso o faria desaparecer, e, uma vez fora da floresta, ela não deveria voltar. Mas, mesmo com os avisos, todo verão Hotaru visitava a floresta e Gin de novo. O que os tornou bons amigos e até algo mais. Infelizmente, nunca poderiam se tocar.
Um filme curto, com temática leve, história envolvente e emocionante, um ótimo filme para se terminar o dia.

 

 

Glossário:
 – MAL: My Anime List – Minha lista de animes. Um site que lista e pontua diversos animes.
 – Ahoge: Uma desarrumação característica nos cabelos de personagens de animes. Uma mecha de cabelos bem acima de todas as outras, como o da garota de Lucky Star. Para saber mais:

Ahoge – Entenda e conheça mais sobre esses personagens