Conheça a Mistura de Heavy Metal com Pop Kawaii

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Misturas inusitadas são realmente a cara do Japão. Duas meninas super fofinhas vestidas e colegial e uma…  espera é um cara barbudo Kawaii cantando com uma voz do kpiroto super foda? OMG! É isto mesmo que é Lady Baby. *o*

Enquanto no Ocidente o pop parece seguir com forte influência do synthpop oitentista, no Japão o gênero tem uma vertente mesclada com o heavy metal que tem se sobressaído cada vez mais.

A exemplo da inusitada parceria do Momoiro Clover Z – que inclusive tem um vídeo ótimo para a trilha sonora de Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza – com o KISS em “Yume no Ukiyo ni Saitemina”, o trio Ladybaby vem estourando na internet com o divertido “Nippon Manju”.

Satirizando o padrão típico de grupos orientais, que geralmente tem adolescentes fantasiadas cantando músicas alegres, o Ladybaby é formado por duas moças que não fugiriam em nada dessa descrição e um terceiro membro, que foge completamente, mas se veste exatamente como… uma garotinha kawaii!

O primeiro clipe se passa em Harajuku, Tóquio, famoso polo fashion nipônico, e foi produzido por Daichi Narita, integrante da banda de j-rock Natsu no Matsu no. Clique no botão “CC” da legenda e vem gargalhar com a gente assistindo a essa ode ao Japão:

O nome do grupo soa como uma ironia, já que ladybabe é uma gíria bem específica do inglês para se referir à garota ideal: atraente, em forma, engraçada, viajada, inteligente e culta. Ladybeard, um cantor cross-dresser e lutador profissional (!) australiano, se apresenta na terra do sol nascente desde 2013 e se juntou as cantoras adolescentes Rie Kaneko e Rei Kuromiya no começo deste ano para constituir o Ladybaby.

Em uma entrevista no ano passado ao site Tokyo Desu ele definiu seu estilo musical como “kawaiicore” e conta: “Eu faço covers em ritmo de heavy metal de canções de J-pop, combinando meu amor ao kawaii pop com meu amor ao heavy metal. E tento manter uma aparência o mais bonitinha possível enquanto faço isso”.

ladybeard-wrestler-metal-singer-cross-dressing-1
Eu conheci esses malucos quando compartilharam uma foto do Ladybeard no Twitter. Desde então acompanho o trabalho deste artista hilário e controverso. xD
Se quiser se divertir e olhar as maravilhosas fotos dele, acesse aqui:
https://twitter.com/ladybeard_japan?lang=pt

Espero ansiosamente por um clipe do Ladybeard com a Kyary Pamyu Pamyu. *-*

Um pouco mais de outros projetos do Ladybeard para vocês:

Esse cara é simplesmente fabuloso. Não acham? rs