10 Animes Parecidos Com Tokyo Ghoul

Para os fãs de Tokyo Ghoul, esses animes trazem grandes semelhanças nos melhores aspectos do anime.

Esses animes de terror e ação sobrenatural estão cheios de monstros e criaturas sedentas por sangue e carne.
Os seres humanos lutam para sobreviver a inexplicável aparição dessas criaturas estranhas que muitas vezes não conseguem viver em conjunto e derrota-las antes que elas os derrotem.

Veja os animes recomendados para os fãs de Tokyo Ghoul, escolha um e descubra se você sobreviveria os diferentes apocalipses.

10. Koutetsujou no Kabaneri

Wit Studio – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.35

Dos mesmos criadores de Attack On Titan e Death Note, esse anime com certeza seria bom. Em um mundo apocalíptico, um monstro que só pode ser derrotado se tiver o coração de ferro for perfurado transforma humanos em mortos-vivos, chamados Kabane, através de sua mordida. Sobreviventes constroem e se escondem atrás de muralhas de ferro. Eles entram e saem dessa fortaleza utilizando uma locomotiva a vapor chamadas Hayajiros. Ikoma, um garoto que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiros, cria seu próprio equipamento chamado Tsuranukizutsu para poder derrotar essas criaturas. Junto de uma garota chamada Mumei, Ikoma vê a oportunidade de testar sua arma em uma noite em que todos os trabalhadores de uma locomotiva são transformados em Kebane

9. Ajin

Polygon Pictures – 2016 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.76

Seres humanos imortais misteriosos conhecidos como “Ajin” apareceram pela primeira vez há 17 anos na África. Após sua descoberta, eles foram rotulados como uma ameaça para a humanidade, pois eles podem usar seus poderes para o mal e são incapazes de serem destruídos. Desde então, sempre que um Ajin é encontrado dentro da sociedade, eles devem ser presos e detidos imediatamente.

Estudando muito para se tornar um médico, Kei Nagai conhece muito pouco sobre os Ajin. Os alunos aprendem que essas criaturas não são consideradas humanas, mas Kei não presta muita atenção na aula. Como resultado, sua compreensão pequena sobre este assunto revela-se completamente irrelevante quando ele sobrevive a um acidente que deveria reivindicar sua vida, sinalizando seu renascimento como Ajin e o início de seus dias de tormento. No entanto, como ele se encontra sozinho fugindo do mundo inteiro, Kei logo percebe que mais de sua espécie podem estar muito mais próximos do que ele pensa.

8. Guilty Crown

Production I.G. – 2011 – 22 episódios – Nota no MAL: 7.79

Japão, 2039. Dez anos após o surto do “Vírus do Apocalipse”, a nação orgulhosa caiu sob o domínio do GHQ, uma força militar independente dedicada à restauração da ordem. Funeral Parlor, um grupo de guerrilha liderado pelo infame Gai Tsutsugami, atua como lutadores da liberdade, oferecendo a única resistência a crueldade do GHQ.

Inori Yuzuriha, um membro-chave do Funeral Parlour, se depara com o fraco e insociável Shuu Ouma durante uma operação crucial, o que leva a ele a obter o “Poder dos Reis” – uma habilidade que permite ao jogador tirar as manifestações da personalidade de um indivíduo. Agora, um participante que não está disposto a lutar contra o GHQ, Shuu deve aprender a controlar seu novo poder para ajudar a recuperar o Japão de uma vez por todas.

7. Akame ga Kill!

White fox – 2014 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.85

Night Raid é o ramo de assassinato do Exército Revolucionário, um grupo montado para derrubar o Primeiro Ministro, cuja ganância o levou a tirar proveito da inexperiência do imperador infantil.
Sem um líder forte e benevolente, o restante da nação é deienino ingênuo de uma aldeia remota que embarcou em uma viagem para ajudar sua cidade natal, foi conquistado por não só os ideais de Night Raid, mas também a sua resolução. Tatsumi luta com o Império e vem cara a cara com poderosas armas, assassinos, desafios a sua própria moral e valores e, finalmente, o que realmente significa ser um assassino com uma causa.

6. Claymore

Madhouse – 2007 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.90

Claymore é um ser fabricado meio-humano e meio-youma, um monstro sanguinário que pode mudar sua forma.
Quando um desses monstros mata toda a família de Raki, uma Claymore o salva e ele decide segui-la em suas viagens. Agora a dupla viajam de cidade em cidade matando youmas pelo caminho em busca de conseguir a vingança que a Claymore busca desde que decidiu se tornar uma.

5. Ao no Exorcist

A-1 Pictures – 2011 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.90

O governante do mundo dos demônios não consegue encontrar um corpo ao qual possuir para entrar no mundo dos humanos e domina-lo, por isso, manda seu filho para o mundo dos humanos com a esperança de que ele cresça em um corpo o qual o rei demônio possa possuir.
Okumura parece um adolescente comum até descobrir que ele é filho do ser mais poderoso do outro mundo.
Não querendo se juntar ao rei demônio, ele começa a treinar para se tornar um exorcista e proteger seu mundo junto de seu irmão.

4. Shiki

Daume – 2010 – 22 episódios – Nota no MAL: 7.97

Megumi Shimizu, de 15 anos, sonhava com uma vida na cidade grande. No entanto, sua morte inesperada em uma aldeia tranquila marca o início do que parece ser uma epidemia que transforma o verão quente em uma temporada de sangue e terror.
Um jovem médico começa a duvidar da natureza da doença e abandona sua humanidade para tentar entender a doença.
Enquanto isso, Natsuno Yuuki, um jovem anti-social da cidade, é assombrado pela morte súbita de Megumi. O médico e Natsuno trabalham juntos para salvar a aldeia antes que ela se transforme em uma cidade fantasma de vampiros.

3. Psycho-Pass

Production IG – 2012 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.49

A justiça, e a sua aplicação, mudaram. Sibyl System, um meio objetivo de determinar o nível de ameaça de cada cidadão examinando seu estado mental para sinais de intenção criminosa, conhecida como Psycho-Pass.
Inspetores defendem a lei subjugando qualquer pessoa que tiver a menor tendencia. Ao lado deles estão Enforcers, Instrutores cansados que se tornaram criminosos, realizam o trabalho sujo dos Inspetores em troca de liberdade.
Akane Tsunemori, uma jovem mulher com desejo de defender a justiça. No entanto, ao trabalhar ao lado de um enforcer veterano, ela logo descobre que os julgamentos do Sistema Sibyl não são tão perfeitos como seus colegas inspectores assumem. Akane luta com a questão de que justiça é verdadeiramente, e se ela pode ser defendida através do uso de um sistema que já pode ser corrupto.

2. Shingeki no Kyojin

Wit Studio – 2013 – 25 episódios – Nota no Mal: 8.52

Séculos atrás, a humanidade foi abatida perto da extinção por monstruosas criaturas chamadas titãs, forçando os humanos a se esconderem atrás de enormes muralhas resultando em cem anos sem um único encontro de titã. No entanto, essa frágil calma logo se rompe quando o titã colossal consegue romper a parede externa supostamente inexpugnável, reanimando a luta pela sobrevivência.
Depois de testemunhar uma horrível perda pessoal nas mãos das criaturas invasoras, Eren Yeager dedica a sua vida à sua erradicação ao se alistar em uma unidade militar de elite que combate os titãs fora da proteção das paredes. Com Eren, juntamente com sua irmã adotiva e seu amigo de infância se juntam a guerra contra os titãs e correm para descobrir uma maneira de derrotá-los antes que as últimas muralhas sejam rompidas.

1. Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Madhouse – 2014 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.56

De repente, eles chegaram: extraterrestres parasitas que desciam sobre a Terra e infiltraram rapidamente a humanidade entortando o cérebro de alvos vulneráveis. Esses seres insaciáveis adquirem o controle total de seu hospedeiro e são capazes de se transformar em uma variedade de formas para se alimentar de presas desavisadas.

O estudante de ensino médio, de dezesseis anos, Shinichi Izumi é vítima de um desses parasitas, mas não consegue assumir o cérebro, terminando na mão direita. Incapaz de se mudar, o parasita, agora chamado Migi, não tem escolha senão confiar em Shinichi para se manter vivo. Assim, a dupla é forçada a uma convivência incômoda e deve se defender de parasitas hostis que esperam erradicar essa nova ameaça para suas espécies.

 

 

Em que estado você está?

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin