10 Animes Para Todos os Tipos De Amor

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Quem não adora uma bela história de amor? É claro, que o amor não é como muitas vezes mostrado em filmes, completamente perfeito e sem adversidades. Mas isso é o que torna o amor tão bonito, apoiar um ao outro, superar as dificuldades juntos, sem desistir.

E o melhor é que amor não é apenas para casais. Família, amigos, qualquer um importante para você e que se importam com você, é um exemplo de amor. Então, em nome do amor, veja esta lista com 10 belas histórias.

 

Akagami no Shirayuki-hime

Bones – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.93

Como sugere o título em português: Branca de Neve de cabelo vermelho, Shirayuki significa Branca de Neve, mas ela possui um belo cabelo vermelho.

Ela vive pacatamente trabalhando em uma loja de ervas, mas sua vida muda completamente quando o príncipe de Tanbarun, o lugar onde ela vive, tenta obriga-la a se tornar sua concubina. Para fugir dele, ela corta seu longo cabelo e foge para a floresta. Lá, ela encontra Zen, o príncipe de uma cidade próxima, que a ajuda.

Como agradecimento, ela vai para sua cidade trabalhar como herbalista da corte. Enquanto isso, Zen tenta se tornar um líder digno para seu povo, e eles aprenderão a se ajudar em seus caminhos.

 

Clannad: After Story

Kyoto Animation – 2008 – 24 episódios – Nota no MAL: 9.04

A história se passa após Tomoya e Nagisa terminarem o colégio. Juntos, eles sentirão as dificuldades de crescer e abandonar a velha e boa vida de escola.

É uma bela história de amor por mostrar as dificuldades e como eles as enfrentam, sempre se apoiando. Dificuldades clássicas da vida adulta, como trabalho e dinheiro, e as de uma relação, como a convivência, que pode se mostrar desafiadora.

 

Ore Monogatari!!

Madhouse – 2015 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.10

Takeo não se encaixa bem entre os outros alunos, talvez se encaixaria se fosse uma escola de guarda costas. Takeo é um homem alto e forte, além de ser muito cavalheiro, educado e corajoso. Infelizmente, apesar de suas qualidades, sua aparência nesta idade atrapalha bastante sua vida amorosa.

Ao salvar Rinko de um molestador, Takeo se apaixona por ela instantaneamente. Mas teme que ela goste de seu melhor amigo, o bonitão Yamato. Abrindo mão de seu próprio amor, Takeo decide agir como cupido e tenta aproximar os dois.

 

Kimi ni Todoke

Production I.G – 2009 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.18

 

Sawako tem um problema bem específico com sua turma. Ela possui um corpo magro, pele pálida, cabelo longo, preto e liso, sendo constantemente confundida com a Samara, de O chamado.

Uma garota doce porém muito tímida, o que dificulta a formação de novas amizades. Mas, quando Kazehaya, o garoto mais popular de sua classe, fala com ela, lhe acende uma nova esperança de iniciar uma amizade, ou, até mesmo, um romance.

 

Nana

Madhouse – 2006 – 47 episódios – Nota no MAL: 8.53

Nana Komatsu é uma romântica incorrigível que se apaixona facilmente, tornando-a dependente e grudenta das pessoas ao seu redor. Mesmo dizendo para si mesma que era para escapar de suas raízes e encontrar seu verdadeiro destino, ela viaja para Tokyo atrás de seu namorado Shouji.

Nana Osaki, por outro lado, é uma orgulhosa cantora de punk rock. Ela deixa para trás sua banda e seu namoro com um dos membros do grupo para trás e embarca em um trem para Tokyo, o mesmo de Komatsu.

Uma coisa leva a outra e as duas Nanas acabam dividindo um apartamento. As duas buscam apoio uma na outra para seus problemas, fazendo com que aos poucos, criem um forte laço.

Também existe amor na amizade.

 

Toradora!

J.C. Staff – 2008 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.44

Ryuuji é um garoto mal compreendido por ter uma cara que assusta todos que se aproximam. Embora, na verdade, seja uma boa e doce pessoa com um estranho gosto por limpeza e tarefas domésticas. Enquanto Tayga é uma menina baixinha, porém com a fúria de um tigre, que lhe rendeu o apelido de Tigresa de Bolso, mas o que não sabem sobre ela é que ela também possui um lado doce.

Os dois se cruzam por engano e passam a ajudar um ao outro a resolver suas dificuldades amorosas.

Junjou Romantica

Studio Deen – 2008 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.05

Misaki está estudando feito louco para entrar em uma boa universidade, e para aliviar a pressão, ele aceita a ajuda de um amigo de seu irmão mais velho. Usami, o amigo de seu irmão, é um escritor famoso, e Misaki logo descobre o gênero de seus livros são bem eróticos.

Enquanto isso, há também a história de Nowaki. Um pediatra que se apaixona por um professor de universidade passando por dificuldades, e fará de tudo para faze-lo feliz.

E por último, a história do rico Shinobu, que se apaixona por seu professor de literatura e fica obsessivo por não poder obtê-lo tão facilmente como tudo que quer.

Homens também podem se amar de certas formas ( ͡° ͜ʖ ͡°).

 

Byousoku 5 Centimeter

CoMix Wave Films – 2007 – 3 episódios – Nota no MAL: 8.06

Os melhores amigos Takaki e Akari são separados quando a família de Akari se muda para outra cidade no Japão por questões de trabalho.

Mesmo após a separação, eles mantem sua amizade através de emails, e quando Takaki recebe a notícia de que sua família também se mudará, ele resolve visitar Akari uma última vez. Agora, cada um em seu lugar, a distância entre eles aumenta cada vez mais, e o seu contato vai diminuindo.

Mas as memórias ainda estão gravadas em suas cabeças. E em quanto lembram de seus momentos juntos, eles se perguntam se um dia irão se encontrar novamente.

 

Bokura ga Ita

Artland – 2006 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.51

Nanami entra no ensino médio com a esperança de fazer novos amigos. Ela conhece a tímida Yuri, e houve falar sobre o popular Yano.

Yuri não liga muito para Yano, e de início, Nanami não gosta muito do seu jeito também. Porém, com o tempo, Nanami começa a se aproximar de Yano, e, após algum juntos, decidem namorar. Porém, Yano tem dificuldades de se abrir com Nanami, pois sua primeira namorada, irmã mais velha de Yuri, Nana, morreu em um acidente de carro.

Todo namoro tem suas dificuldades, a dificuldade do de Nanami, é o antigo amor de seu atual amor. Yano precisará aprender, com a ajuda de Nanami, a amar de novo.

 

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai. (Anohana)

A-1 Pictures – 2011 – 11 episódios – Nota no MAL: 8.59

Jinta é um jogador compulsivo que não vai a escola para ficar em casa com seus videogames. Em um dia aleatório, ele é visitado por sua amiga de infância Menma. Ela quer que ele termine um desejo há muito esquecido. Ele não dá muita importância, afinal, ela já está morta.

Ele acredita estar apenas imaginando ela. Mas após certos acontecimentos, ele começa a acreditar que o espírito de Menma veio de fato, visita-lo. O seu grupo de amigos havia se separado após a morte de Menma, mas juntará de novo para que ela descanse em paz.

É bonito como um amor e suas lembranças podem durar mesmo após a morte.

 

 

 

O amor…Quem nunca teve ao menos uma paixonite?

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top