10 Animes Que Valem A Pena Assistir Agora

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Uma lista de animes que você não vai se arrepender de ver (Talvez só Hotaru no Haka, se você for muito sensível). Uma lista que todo fã de animes, animações ou algo parecido deve assistir antes de morrer. É claro, estes não são os únicos, há vários outros que poderiam ser adicionados numa lista assim, mas não dá pra fazer completa, sempre ficaria algo de fora. Então, estes foram os escolhidos para nossa lista, e pode confiar, são animes que valem a pena assistir.

 

Hotaru no Haka

Studio Ghibli – 1988 – 1 filme – Nota no MAL: 8.57

Hotaru no Haka se passa na Segunda Guerra Mundial. Já perto de seu fim, o Japão é bombardeado continuamente pelos norte-americanos.

No meio desta guerra, Seita e sua irmã Setsuko ficaram órfãos e perderam suas casas em um ataque sofrido. Em meio ao desastre, terão de enfrentar fome, cansaço e doenças para atravessar o Japão em busca de uma civilização não destruída. Infelizmente, as pessoas em seu caminho não o tornaram mais fácil, eles aprenderão que o desespero transforma as pessoas.

É uma história muito triste e muito emocionante, com certeza vale a pena assistir.

 

 

Haibane Renmei

Radix – 2012 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.06

Rakka é recebida por pessoas como ela, com pequenas asas cinzas e uma auréola na cabeça, identificados como Haibane. Tudo que ela se lembra é de estar caindo, assim como todos eles. Agora, vivem uma velha casa próxima a uma cidade de pessoas sem asas nem auréolas.

Os Haibane devem seguir certas regras, como a de não tocar, nem ao menos chegar perto das grandes muralhas ao redor da cidade. Apenas seres conhecidos como Toga podem ultrapassa-la. Rakka, junto aos outros Haibane, tenta descobrir seu objetivo e o que fazem ali, além de se preparar para o grande dia em que tentaram atravessar as muralhas.

 

Samurai Champloo

 

Manglobe – 2004 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.50 – Luta 

Infelizmente, ao derramar uma bebida em cima de um cliente, Fuu Kasumi, uma simples garçonete, passa a ser incomodada por um grupo de samurais. Com medo, Kasumi procura alguém que a possa ajudar, encontrando Mugen, que resolve fazer uma boa ação e derrota o grupo com facilidade.

Porém, Mugen acaba comprando briga com o ronin (Samurai sem mestre) Jin. O ronin se prova um oponente a altura. Mas em meio a sua briga eles acabam destruindo todo o local, e matando acidentalmente o filho do magistrado no processo.

Eles acabam sendo capturados e condenados a execução. Mas são resgatados por Kasumi, que contrata os dois como guarda-costas. Como o local em que trabalhava foi destruído, ela não tem para onde voltar, decidindo sair em busca de um certo samurai com cheio de girassóis. Embora tenham estranhado inicialmente, Mugen e Jin aceitam sua proposta e saem em busca do tal samurai.

 

Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Studio Chizu – 2012 – 1 filme –  Nota no MAL: 8.82

Em uma de suas aulas, Hana acaba se apaixonando por um estranho assistindo a mesma aula, mas que nem ao menos faz parte da classe. E ela descobre que há algo ainda mais estranho nele. Em uma noite de lua cheia, ele se transforma, revelando-se um lobisomem, o que não afeta seu amor por ele.

Ele também se apaixona por ela, e, de seu amor, nascem 2 crianças, Ame e Yuki, ambos lobisomens. Porém, seu marido morre repentinamente, deixando-a sozinha com seus filhos. Com todas as dificuldades de viver com 2 lobisomens em uma cidade grande e muito populada, Hanna decide se mudar para o campo, esperando uma vida mais tranquila e livre, tanto para si quanto para seus filhos.

 

Cowboy Bebop

Sunrise – 1998 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.82

No ano de 2071, a humanidade já colonizou vários planetas e luas do Sistema Solar, pois a Terra ficou inabitável.

Mellow, Spike e Jet são os Cowboys, um grupo de caçadores de recompensas. Porém, eles saem de seu objetivo quando alguns novos membros entram para o grupo. Ein, Um corgi geneticamente modificado e melhorado, Faye, uma trapaceira com perda de memória, e Edward, um garoto estranho que manja de computadores.

Suas aventuras vão mostrando mais e mais das histórias pessoais de cada personagem, o que é bem interessante. Além de que a combinação de personagens cria situações bem estranhas, ótimas de assistir.

 

Monster

Madhouse – 2004 – 74 episódios – Nota no MAL: 8.70

Kenzou é um cirurgião brilhante, altamente aclamado e com uma bela esposa. Porém, sua própria genialidade lhe leva a um grande dilema no hospital. Uma noite, chegam ao hospital o prefeito da cidade e um pequeno garoto, ambos em estado crítico, e só Kenzou tem a capacidade para salva-los, mas só poderá cuidar de um deles.

Seguindo seus princípios, Kenzou opta por salvar o garoto, o que infelizmente significa a morte do prefeito. Então, vários assassinatos começam a ocorrer, e o maior suspeito é o garoto que ele salvou. Tentando se entender com sua consciência, Kenzou decide ir atrás do garoto e descobrir sua verdadeira identidade, mas descobrirá que há algo muito maior por trás disso tudo.

 

Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho

CoMix Wave Films – 2004 – 1 filme: 1 hora e 30 minutos – Nota no MAL: 7.84

A história se passa em 1974, com o Japão divido sob o controle dos Estados Unidos e da União Soviética.

Hokkaido decide construir uma torre no céu, e em 1996, ela está lá, completa. Hiroki e Takuya são estudantes considerados prodígios, e ambos estão apaixonados por Sayuri, outra estudante.

Todos 3 possuem grandes fantasias sobre a torre. Então, quando um drone cai, os garotos resolvem repara-lo, dão-lhe o nome de Bella Ciela e decidem pilota-lo ao topo da torre. Para isso, eles contam com a ajuda de Okabe, o chefe da base militar. Porém, antes de finalmente pilotarem o drone, Sayuri desaparece, e seu desaparecimento está ligado a torre.

 

Hajime no Ippo

Mad house – 2000 – 75 episódios – Nota no MAL: 8.82 – Luta

Makunouchi Ippo, por ser magro e não saber se defender, sofreu bullying toda sua vida. Ippo sempre apanhava de seus colegas, mas, certa vez, no meio de outro tormento, foi salvo por Takamura, um boxeador, mas desmaia devido aos ferimentos. Takamura o leva para a academia de boxe, para que ele se recupere de seus machucados.

Ao acordar, ele fica maravilhado com o interior da academia, mas não tinha força de vontade para fazer algo. Até que Takamura coloca a foto de um colega de Ippo em um saco de pancada, e o obriga a bater nele. Ao começar a bater, Ippo sente uma força crescendo dentro de si, decidindo pedir a Takamura que inicie seu treino para se tornar um boxeador. Iniciando-se assim, sua jornada para se tornar o campeão mundial.

 

Sen to Chihiro no Kamikakushi – A viagem de Chihiro

Studio Ghibli – 2001 – 1 filme: 2 horas e 5 minutos – Nota no Mal: 8.93

No caminho para sua nova casa, o pai de Chihiro fica meio perdido, mas insiste que sabe o que está fazendo. Eles acabam encontrando um Parque de Diversões com aparência de abandonado, e seus pais decidem entrar lá. Com um frio na espinha e relutante, Chihiro os segue para dentro.

Eles encontram vários restaurantes cheios de comida, mas ninguém para vende-la. Com fome, os pais de Chihiro decidem começar a comer e pagam quando os donos voltarem. Chihiro sai para dar uma volta enquanto isso, mas quando começa a escurecer, várias criaturas estranhas começam a aparecer na cidade. Ela corre de volta para seus pais, mas, ao encontra-los, eles se transformaram em porcos.

Em meio ao desespero, ela é salva por Haku, um misterioso garoto que diz que eles entraram no mundo dos Espíritos. Agora, ela terá de encontrar uma forma salvar seus pais e fugir do Parque, contando com a ajuda de Haku e lidando com vários personagens estranhos no caminho.

 

Princess Mononoke

Studio Ghibli – 1997 – 1 filme – Nota no MAL: 8.81

Com a destruição da natureza causadas pela lady Eboshi, da cidade de ferro Tatara, os espíritos da floresta ficaram enfurecidos. Para apoia-los, está a Princesa San, uma destemida guerreira que lutará junto aos espíritos.

Certo dia, chega a cidade o príncipe de uma vila Emishi. Ele foi em busca de uma cura para uma maldição sofrida em uma luta contra um javali demônio para salvar seu povo. Porém, ele se encontra no meio desta disputa entre a Princesa San e lady Eboshi, e tentará ajuda-las a entrar em um acordo.

 

 

E então? Quais faltam para você?

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top