Doramas Japoneses: 10 dramas que você precisa conhecer

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

Para os “dorameiros” de plantão, termo usado para quem é viciado em assistir dorama, separamos uma lista especial para vocês. Porém se você é novo nesse assunto, seja muito bem vindo porque nesse post iremos oferecer ótimas opções para quem quer iniciar um novo drama.

Se você não sabe o que significa essa palavra “dorama” fique tranquilo pois iremos tirar todas as suas dúvidas. Os doramas são basicamente novelas e seriados orientais onde sofrem uma separação de termo dependendo do país onde ele é feito. Existem por exemplo os (k-dramas) que são doramas produzidos na Coréia do Sul e os (j-dramas) que são os que iremos tratar no assunto de hoje.

Os J-Dramas são doramas que são realizados no Japão e segue a mesma linha de produção de quase todos os dramas, cujo, as principais características são emocionar, cativar e deixar o final da história de forma totalmente imprevisível.

Lembrando que todos os seriados orientais que serão sugeridos nesse post, podem ser assistido no site Drama Fever. Ao final iremos explicar como.

Agora prepare sua pipoca e o seu refrigerante para começar uma maratona incrível.

1. Dear Sister

Fonte imagem: Soompi

Para quem gosta de suspense e segredos irá se encantar por Dear Sister. Tente descobrir porque Misaki (Satomi Ishihara) saiu de casa quando era mais nova e só está retornando agora onde guarda um precioso segredo. Além desse clima de curiosidade que o dorama representa, pode ter certeza que também dará muita risada. Ficou com vontade de assistir? Comece agora mesmo sua maratona, esse drama tem apenas 10 episódios.

 

2. Mischievous Kiss 2: Love in Tokyo

Fonte imagem: Drama Fever

Se você já assistiu a primeira temporada desse dorama e se apaixonou, com toda certeza irá amar a segunda temporada que voltou com tudo. E mais, esse drama é baseado no mangá “Itazura na Kiss” para completar. Kotoko Aihara (Honoka Miki) e Naoki Irie (Yuki Furukawa) estão casados e nessa nova jornada enfrentam dificuldades da vida conjugal. Assista e acompanhe a nova vida dos recém-casados e a passagem do Naoki na faculdade de medicina. Com todo esse clima romântico, o dorama tem apenas 16 episódios.

 

3. ST: Scientifc Task Force

Fonte imagem: Azdramas

Um dorama que é ambientado em Tokyo e tem como tema principal: investigação, ação, mistério e crime. ST é um drama perfeito para quem gostaria de fugir um pouco dos romances convencionais e se aventurar em uma história totalmente nova.Samon (Tatsuya Fujiwara) e Tomohisa (Masaki Okada), irão resolver os casos mais difíceis com os quais a polícia de Tóquio irá se deparar.

Acredito que esse drama é perfeito para quem acompanha seriados americanos voltados para investigação. Entre nesse barco e aventure-se.

 

4. All About My Sibling

Fonte imagem: Drama Fever

Dorama que possui romance, entenda essa aventura dos irmãos que se uniram logo após a morte dos seus pais. Durante o drama ocorrem diversos debates  sobre os problemas de cada um com os estudos, emprego, casamento, etc. Mas não importa o quão disfuncional a família possa ser, eles permanecerão unidos em todos os momentos, sejam bons ou ruins.

Não deixe de acompanhar esse dorama, que aborda sobre assuntos muito interessantes. Esperamos que gostem.

5. The Reason I Can’t Find My Love

Fonte imagem: Wikipédia

Essa série retrata a vida de 3 mulheres: Fujii Emi, Ogura Saki e Hanzawa Mako. Cada uma já passou por situações difícies e agora que moram juntas dividindo um apartamento começam a compartilhar suas experiências e juntas encontrar soluções para os problemas de cada uma.

O mais intrigante desse dorama é poder acompanhar o desdobramento e o rumo que cada personagem segue, além da curiosidade com que pode acontecer com elas no final.

6. Last Cinderella 

Fonte imagem: Moar Powah!

Com toda certeza podemos afirmar que Last Cinderella é aquela comédia romântica para dar muita risada. Ao acompanhar os 11 episódios que o seriado possui, veja como a vida amorosa da Sakura Tomoya (Shinohara Ryoko) segue, sendo que ela já está com 39 anos.

Garantimos muitas risadas, então prepare-se.

7. Switch Girl 1

Fonte imagem: Drama Fever

Aquele famoso drama onde a personagem vive uma vida dupla. A história contada em Switch Girl é bem parecido com algumas novelas que já acompanhamos no Brasil. Tamiya Nika (Nishiuchi Mariya) é muito popular na escola e deixa todos com o queixo caído, porém, quando chega em sua casa sua vida totalmente transformada, parece até outra pessoa.

Os dilemas desse dorama começam a aparecer quando Arata (Kiriyama Renn) um lindo estudante que agora estuda na mesma escola que ela chega e balança o seu coração. O que será que vai acontecer agora? Também estou curiosa para saber.

8. Secret Message

Fonte imagem: Drama Fever

Sabe aquele dorama que tem um personagem muito especial? Bom, em Secret Message nós temos o TOP (cantor do grupo sul coreano Big Bang) para a alegria das fãs de k-pop. Woo Hyun (TOP) está com o coração cheio de cicatrizes e está em busca de alguém para ajuda-lo. Então vive uma bela história com Haruka (Ueno Juri) que passa pela mesma situação que ele.

Então se você é fã de Big Bang deve assistir esse drama maravilhoso cheio de amor e prepara os lenços porque não nos responsabilizaremos pelas lágrimas. (Risos)

9. A Clinic On The Sea

Fonte imagem: Zombie Mamma

Um drama muito divertido e não a toa que se encontra na categoria comédia. Dorama popular, estrelado por Matsuda Shota que seu personagem é um médico pitoresco e único sobre um médico viajante que parece não conseguir separar trabalho de lazer.

Aventure-se junto com ele e descubra o que acontecerá em alto mar.

10. Partners By Blood

Fonte imagem: Drama Fever

Uma comédia com muita ação e mistério para você se divertir muito. Entenda o que acontece com Natsuki Sahara que ao entrar na polícia como estudante encontra o seu pai  Akimura Shimao. Nesse drama o tema abordado é a reconciliação de pai e filho e ficamos sempre na curiosidade em saber se isso realmente irá acontecer. Nós torcemos que sim!

Para assistir todos esses doramas de forma exclusiva, basta criar um conta no site (www.dramafever.com). Lembrando que alguns doramas possuem episódios bloqueados, porém, entenda que isso acontece porque é necessário ter uma conta Premium para conferir alguns dramas.

Se você já assistiu algum desses doramas ou não, conte-nos. Deixe o seu comentário! Até a próxima.

 

 

 

Me chamo Gabrielle, tenho 18 anos e faço faculdade de Fotografia. Apaixonada por livros, blogs e k-pop. Me emociono com todos os doramas que assisto. Bom, vamos nos divertir juntos nesse site.

Gostou? Agora compartilhe

Entre para nossa lista e receba conteúdos antes que todo mundo

To Top