Lista com 10 Mangás Curtos Para Passar o Tempo

Ótimos exemplos de Mangás Curtos para os leitores ávidos ou amantes da cultura oriental que preferem sentir as folhas nos dedos ao invés de assistir animes.

Esta lista é ótima para aqueles que não possuem muito tempo ou simplesmente não querem um compromisso muito grande, pois todos aqui são mangás curtos para você se entreter e passar o tempo.

 

Wolf’s Rain

Keiko Nobumoto e Toshitsugu Iida – 2003 – 2 volumes: 13 capítulos – Nota no MAL: 7.26

Há mais de 200 anos que não via se um lobo. Mas alguns sobreviventes ainda espreitam por entre os humanos, disfarçando seus corpos animais. Kiba, um lobo branco, busca nas terras pelo aroma da Flor Lunar, que, segundo a lenda, os levará ao paraíso.

 

S・L・H

Aya Shouoto – 2008 – 5 volumes: 20 capítulos – Nota no MAL: 7.75

Kozue tem seu coração literalmente roubado por um homem em seus sonhos. Para recuperar seu coração, Kozue se matricula nos dormitórios da academia St. Nazaré. Mas logo começa a notar que seus companheiros são diferentes do que ela pensava, começando com o fato de serem todos homens.

 

Beast Master

Kyousuke Motomi – 2006 – 2 volumes: 9 capítulos – Nota no MAL: 8.23

Infelizmente para Yuiko, que ama animais, eles a odeiam, e sempre fogem dela. Então, um novo colega de classe a intriga bastante, Leo é um garoto assustador que com certeza não parece humano.

Ele possui uma afinidade com animais que a causa muita inveja. E, apesar de sua aparência bizarra, ele possui um lado muito meigo. Porém, um dia, eles são atacados, e Leo assume uma selvageria animal extremamente violenta para salva-la. Agora, Yuiko, a afugentadora de animais, tentará doma-lo.

 

Gakuyaura Ouji

Kanoko Sakurakouji – 2004 – 2 volumes: 6 capítulos – Nota no MAL: 7.53

Em busca de sua verdadeira paixão, Akari não dá a mínima para as novas notícias sobre o ator famoso Ryuusei. Um dia, ela sem querer o machuca, e ele lhe dá um olhar penetrante antes de ir embora. Mais tarde no mesmo dia, ela encontra um gato preto, e o segue até o teatro em que Ryuusei está performando.

Se sentindo culpada por machuca-lo deixando-lhe um arranhão, Akari se voluntaria para ser sua assistente até que ele melhore. No começo ela não gosta do jeito frio de Ryuusei, mas o tempo começa a mudar o que ela sente.

 

Sora Log

Kako Mitsuki – 2008 – 4 volumes: 19 capítulos – Nota no MAL: 8.00

Hikaru, uma amante das estrelas, participa do clube de astronomia de sua escola. Em uma bela noite, ela encontra um garoto alto de cabelo tão loiro que é quase branco. Ela logo se apaixona por ela, dando o início ao desenrolar da história.

 

Manga Mitai na Koi Shitai!

 

Chitose Yagami – 2001 – 2 volumes: 9 capítulos – Nota no MAL: 7.33

Rena é uma escritoras de mangás Shoujo muito bem sucedida. Com o tempo, ela decide aprimorar suas habilidades de escritura de Shoujos, para isso, ela acredita que é preciso ter alguma experiência em namoro.

Ela escolhe o famoso ator Tomoya para ajuda-la a aprender como é estar apaixonada. Então, eles começam a namorar apenas a negócios, mas logo Rena começa a sentir algo de verdade por Tomoya.

 

Yunagi no Machi Sakura no Kuni

Fumiyo Kouno – 2004 – 1 volume: 3 capítulos – Nota no MAL: 7.66

Na Hiroshima de 1955, 10 anos após a grande bomba que devastou a cidade, Minami e sua família ainda estão chocados com sua sobrevivência a explosão.

Algumas décadas depois, a sobrinha de Minami está curiosa sobre os desaparecimentos misteriosos de seu pai. Então, ela e um amigo o seguem em uma de suas saídas para descobrir o que ele está fazendo.

 

Kiss/Hug

Kako Mitsuki – 2007 – 3 volumes: 14 capítulos – Nota no MAL: 7.98

Ryuu é um garoto inglês de cabelo preto e olhos azuis que acaba de ser transferido. Na noite do festival de Tanabata, ele se sente atraído por Yukino a primeira vista. Então, ele simplesmente declara: Você será minha. O que deixa Yukino bastante confusa, por não ter experiências no amor.

 

Paradise Kiss

Ai Yazawa – 1999 – 5 volumes: 48 capítulos – Nota no MAL: 8.33

Yukari estuda muito e pretende entrar em uma boa faculdade, para que seus pais fiquem orgulhosos. Porém, certa tarde, ela é sequestrada por um grupo de estilistas chamado Paradise Kiss.

Então, de repente, ela começa a fazer parte do mundo da moda, guiada pelo esnobe George. E passa de uma estudante ávida presa aos livros, para a modelo de roupas do Paradise Kiss.

 

Angelic Layer

CLAMP – 1998 – 5 volumes: 28 capítulos – Nota no MAL: 7.20

Angelic Layer é o jogo mais popular do mundo no futuro. Os jogadores devem criar e treinar seus próprios ”Anjos” de batalha para competir no torneio.

Misaki é uma prodígia no jogo, que muitos acreditam ser a próxima campeã com seu anjo Hikaru. Mas para que isso se torne realidade, ela precisará de muita ajuda para enfrentar este caminho nada fácil.

Quando você finalmente põe as mãos naquele mangá que esperou tanto tempo para ler.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin