10 Nostálgicos Animes Que passaram na TV Globinho

Quem nunca voltou do colégio correndo para assistir animes na Tv Globinho?

Infelizmente, a Tv globinho  foi se acabando aos poucos, chegando ao seu fim em 2015. Mas não deixemos que isso nos entristeça, vamos lembrar os bons tempos da Tv Globinho e toda a alegria que nos trouxe.

Para recordar os tempos em que a vida era mais simples, veja uma lista com 10 animes icônicos que passaram na Tv Globinho.

 

Monster Rancher

TMS Entertainment – 1999 – 48 episódios – Nota no MAL: 6.91

Genki adora vídeo games, e seu jogo preferido é o Monster Ranchers (Que é um jogo de verdade). Um dia, ele é sugado para dentro do jogo. Lá, ele conhece a garota Holly e os monstros Mochi, Suezo, Golem, Tiger e Hare.

Juntos eles tentarão ressuscitar a fênix, o único monstro capaz de derrotar o vil Moo.

 

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan  (Samurai X)

Studio Gallop e Studio Deen – 1996 – 94 episódios – Nota no MAL: 8.42 – Luta

Hitokiri era um assassino impiedoso altamente conhecido. Era dito que ninguém poderia derrota-lo. Mas, um dia, ele  desapareceu sem explicações. Desde então, já passaram 10 anos de paz.

O que não sabiam é que ele não havia simplesmente sumido. Hitokiri mudou seu nome para Kenshin, e decidiu se redimir por seus pecados, ajudando os fracos e jurando nunca matar novamente. Então, ao passar pelo dojo de Kaoru, descobre que ela está sendo ameaçada por um impostor. Após ajuda-la, Kaoru o convida para ficar no dojo, dando um fim temporário as suas viagens.

 

Sakura Card Captors

Madhouse – 1998 – 70 episódios – Nota no MAL: 8.18

Outro clássico, Sakura Card Captors é um shoujo para todos os fãs assistirem.

Conta a história de Sakura, que se depara coincidentemente com um livro cheio de cartas. Porém, antes que ela possa analisa-las, uma magia faz com que as cartas voem e se espalhem. Então, uma criaturinha amarela chamada Kerberos, lhe avisa que as cartas são perigosas, e que devem ser encontradas e devolvidas ao livro.

Seguida por sua amiga e tendo Kerberos como guia. Sakura começa sua busca pelas cartas enquanto lida com os problemas da vida diária de uma jovem garota, como amizades, família e escola.

 

Medabots

Bee Train – 1999 – 52 episódios – Nota no MAL: 7.12

Vários robôs conhecidos como Medabots estão espalhados por todo mundo. Eles possuem inteligência própria, provida por um medalhão de poder que funciona como sua mente. Servem aos humanos em torneios de luta conhecidos como Robattling. Os participantes deste torneio são chamados de Meda-Fighters.

Neste mundo, um garoto chamado Ikki se depara com uma rara medalha de besouro, e consegue seu primeiro robô, o Metabee. Mas Metabee não é um robô comum que aceita e segue seus comandos, mas sim um robô teimoso e brigão. Mas, como este é o robô que Ikki tem, é que terá de usar na sua escalada ao topo dos Meda-Fighters.

 

Hamtaro

TMS Entertainment – 2000 – 296 – Nota no MAL: 7.03

Um anime inteiro sobre pequenos e fofos cricetos (hamsters).

Hamtarou se muda com seu dono, e logo faz novas amizades na nova casa. Ele e seus amigos hamsters se auto-denominam os exploradores Ham-Hams. E, quando seus donos saem de casa, é a hora de explorar, eles saem e exploram toda a cidade.

 

Beyblade

Madhouse – 2001 – 51 episódios – Nota no MAL: 6.81

Utilizando pequenos e poderosos objetos girantes, conhecidos como ‘Tops’, Tyson e seus amigos lutarão para se tornarem os maiores Beybladers do mundo. Para isso, terão a ajuda do gênio Kenny nas estratégias, mas só isso não é o suficiente, precisarão dar tudo de si para se tornar os melhores.

 

Dragon Ball Z

Toei Animation – 1989 – 291 episódios – Nota no MAL: 8.32

5 anos após vencer o torneio mundial de artes marciais, Goku vive pacificamente, nunca deixando de treinar, com sua mulher e filho. Mas certo dia uma esfera cai do céu na terra, de dentro dela, sai Raditz, um Sayajin que se diz irmão de Goku.

Raditz revela que ele e Goku fazem parte de uma raça alienígena guerreira conhecida como Sayajins. Seu planeta de origem, foi destruído por um ser muito poderoso, matando quase todos os outros Sayajins. E o objetivo de Goku ao ser enviado na terra, considerado um planeta fraco, era conquista-la. Mas ele não o fez pois ao bateu a cabeça enquanto criança e perdeu a memória, junto de sua natureza violenta.

Quando Raditz não consegue convencer Goku a se juntar a ele, Raditz sequestra seu filho. Goku e seus amigos vão atrás de Raditz para recuperar Gohan, e, depois de muita luta, eles o derrotam. Mas antes de morrer, ele revela que outros 2 Sayajins, muito mais poderosos, estão vindo a terra.

Provavelmente o anime mais icônico da Tv Globinho, é claro que, cada um com seu preferido.

 

Yu-Gi-Oh

Toei Animations – 1998 – 27 episódios – Nota no MAL: 7.29

Yuugi é um jovem fã de jogos, que consegue o enigma egípcio conhecido como Enigma do Milênio. Ao resolve-lo, ele recebe todo o poder das trevas.

Agora, ao ser confrontado, Yuugi deixa de ser um garotinho frágil e se transforma em uma versão sua mais poderosa. E nesta forma, ele trará justiça e punição papra todas que a merecem.

 

Digimon

Toei Animation – 1999 – 54 episódios – Nota no MAL: 7.88

Ao sair de um acampamento de verão, inesperada e surpreendentemente, começa a nevar. Eles também recebem um aparelho estranho, que imediatamente os leva para o mundo de Digimon.

Longe de casa, eles deverão encontrar uma forma de sobreviver, mas, felizmente, não estão sozinhos. É dado a eles um monstro digital conhecido como Digimon. Juntos, eles deverão superar seus desafios, se desenvolver como lutadores e salvar o mundo Digimon de um mal que corrompe os monstros. É a única forma de voltarem para casa.

 

Konjiki no Gash Bell!! (Zatch Bell)

Toei Animation – 2003 – 150 episódios – Nota no MAL: 7.66

Takamine, um garoto que já não se incomodava mais com o que acontecia ao seu redor, recebeu um pequeno demônio chamado Zatch Bell.

Então, começa a ser explicado que vários demônios vieram ao mundo, para se juntar a um mestre que os ajudará em batalhas para decidir qual demônio mandará no mundo deles. Ao longo das batalhas e novos amigos feitos em seu caminho, Takamine começa a aprender os valores da vida.

 

 

Quem nunca?

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin