No caminho para a estreia da 2ª temporada de Fallout, que chega em menos de duas semanas, Lucy (Ella Purnell) e o Ghoul (Walton Goggins) fazem uma parada bem-humorada em um local que fãs de Fallout: New Vegas vão reconhecer. Um novo trecho da série mostra a moradora do Vault — agora transformada em sobrevivente do deserto — posicionada nas mandíbulas de Dinky the T-Rex, ponto turístico de beira de estrada em Novac que também serviu como posto de observação do querido atirador de elite Craig Boone.
O companheiro de boina não aparece, mas Lucy honra seu espírito enquanto se prepara para uma tentativa de tiro de precisão para salvar o Ghoul. No entanto, as coisas não saem exatamente como planejado quando seu jeito otimista entra em cena.
Na prévia, o Ghoul foi capturado por um grupo de criminosos ansiosos para arrancar sua cabeça, aparentemente condenando-o à morte por enforcamento por toda a violência que causou ao longo dos anos no deserto. Mas tudo faz parte de um plano elaborado pelo caçador de recompensas irradiado e por Lucy para enganar o grupo e ficar com suas cápsulas. Infelizmente, Lucy arruína completamente o esquema ao aparecer na boca de Dinky com um rifle nas mãos e, em vez de atirar na corda para salvar o Ghoul, decide explicar calmamente a situação ao líder da gangue.
Ela tenta resolver tudo com gentileza e propõe um plano alternativo que não envolve os dois saindo atirando da situação sombriamente cômica — e sim todos indo embora pacificamente. Mas as chances de os bandidos deixarem o casal simplesmente partir com suas cápsulas são mínimas, mesmo com ela dizendo “por favor”.
Novac é apenas uma das paradas de Lucy e do Ghoul na 2ª temporada. Após o confronto com o pai de Lucy, Hank (Kyle MacLachlan), no episódio final da 1ª temporada, os dois selaram uma trégua para perseguir o executivo da Vault-Tec, buscar respostas e levá-lo à justiça. O principal destino deles é a joia do Deserto de Mojave: New Vegas, controlada pelo enigmático Robert House (Justin Theroux). Com boa parte da temporada ambientada dentro e ao redor da cidade, a série abraça ainda mais o lore e as facções de Fallout: New Vegas, como a Legião de César e os Kings — que, na série, agora são ghouls. Mas talvez o mais assustador seja a promessa dos Death Claws, os predadores supremos do deserto, já vistos nos trailers.
A 2ª temporada de “Fallout” é só o começo dos planos da série para se conectar aos jogos
Enquanto a nova temporada promete ser maior, mais ousada e mais sombria — explorando não apenas os conflitos pessoais de Lucy e do Ghoul, mas também uma guerra em escala mais ampla no Mojave — elementos como Novac são apenas os primeiros passos da série para se alinhar mais profundamente ao material original. Em entrevista à SFX Magazine, o produtor James Altman comentou que a equipe definitivamente quer trazer ainda mais dos jogos, embora não possa dar pistas sobre o que ou quem pode aparecer no futuro:
“Claro, estamos guardando uma tonelada de coisas dos jogos — mas não sei se quero dizer quais são, porque isso daria dicas sobre para onde esperamos ir no futuro”, afirmou.
A 3ª temporada já foi encomendada, então haverá bastante espaço para incluir tudo o que desejarem na próxima aventura de Lucy, do Ghoul e de Maximus (Aaron Moten).
