Com apenas algumas semanas restantes em 2025, é um bom momento para olhar para alguns dos principais filmes de animação que chegam aos cinemas e aos streamings em 2026. Naturalmente, muitas outras surpresas estão a caminho, então continue acompanhando o AnimationMagazine.net para atualizações futuras.
A seguir, 26 títulos que estreiam no próximo ano.
Meikyū no Shiori (Labyrinth)
Uma jovem em Yokohama se vê presa em uma versão alternativa de seu mundo dentro de seu próprio smartphone. O anime é dirigido por Shoji Kawamori e produzido pelo estúdio Sanzigen.
(Gaga, Japão: 1º de janeiro)
All You Need Is Kill
A aguardada adaptação do romance sci-fi de Hiroshi Sakurazaka acompanha uma voluntária de limpeza pós-catástrofe que entra em um loop temporal após ser morta por uma planta alienígena, sendo forçada a reviver o mesmo dia. O livro também inspirou o live-action No Limite do Amanhã (2014), com Tom Cruise e Emily Blunt. O novo anime é dirigido por Kenichiro Akimoto e produzido pelo Studio 4°C.
(Japão: 9 de janeiro; GKIDS: 16 de janeiro)
Charlie the Wonderdog
O filme acompanha um cão super-herói (dublado por Owen Wilson) que ganha poderes mágicos após ser abduzido por alienígenas. Direção de Shea Wageman.
(ICON Creative Studio, Viva Pictures; 16 de janeiro)
Cosmic Princess Kaguya!
Dirigido por Shingo Yamashita, o longa adapta O Conto do Cortador de Bambu, explorando a história de uma princesa da Lua encontrada ainda bebê dentro de um broto de bambu. Os designs são de Hechima e Akihiro Nagae.
(Studio Colorido, Studio Chromato, Twin Engine, Netflix; 22 de janeiro)
The Last Whale Singer
Um jovem baleia-jubarte inseguro precisa enfrentar um leviatã monstruoso e descobrir sua própria canção. O filme é uma coprodução Alemanha–Tchéquia–Canadá dirigida por Reza Memari.
(Telescope, PFX, La Boîte à Fanny; Alemanha: 12 de fevereiro)
GOAT
Um pequeno bode que sonha em ser jogador profissional de “roarball”, um esporte inspirado no basquete, recebe uma chance única para competir com os animais mais velozes e fortes do mundo. Dirigido por Tyree Dillihay e Adam Rosette, com vozes de David Harbour, Patton Oswalt, Gabrielle Union, Nick Kroll, Jennifer Hudson, JellyRoll e Stephen Curry.
(Sony Pictures Animation; 13 de fevereiro)
Hoppers
Uma jovem de 19 anos, amante dos animais (voz de Piper Curda), usa tecnologia para transferir sua consciência para um castor robótico e ajudar um grupo de animais a enfrentar uma construtora gananciosa. Escrito e dirigido por Daniel Chong (We Bare Bears).
(Disney/Pixar; 6 de março)
A New Dawn
Inspirado pelas mudanças no Japão após o terremoto de 2011, o filme marca a estreia na direção do artista Yoshitishi Shinomiya. A história acompanha um garoto que vive em uma fábrica de fogos abandonada e tenta reconstruir a própria vida após o desaparecimento do pai.
(Asmic Ace, Miyu Productions; Japão: 6 de março)
Paris Ni Saku Étoile (L’étoile de Paris en Fleur)
Situado na Paris do início dos anos 1900, o anime dirigido por Gorō Taniguchi acompanha duas jovens japonesas — Fujiko e Chizuro — que sonham em se tornar, respectivamente, pintora e bailarina.
(Arvo Animation; Japão: 13 de março)
The Super Mario Galaxy Movie
Sequência do sucesso The Super Mario Bros. Movie (2023), dirigida novamente por Aaron Horvath e Michael Jelenic. Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Charlie Day, Jack Black e outros retornam aos seus papéis.
(Universal, Illumination, Nintendo; 3 de abril)
Toy Story 5
No quinto filme da franquia, o novo brinquedo favorito de Bonnie é uma espécie de tablet em forma de sapo chamado Lilypad (voz de Anna Faris), enquanto Woody segue ajudando brinquedos abandonados a encontrarem novos donos. Andrew Stanton dirige e escreve o longa.
(Disney/Pixar; 19 de junho)
Minions 3
Pierre Coffin retorna à direção no terceiro filme solo dos Minions. O roteiro é de Brian Lynch e a produção é de Chris Meledandri e Bill Ryan.
(Universal, Illumination; 1º de julho)
PAW Patrol: The Dino Movie
Terceiro longa da franquia Patrulha Canina. A equipe fica presa em uma ilha misteriosa habitada por dinossauros e conhece um filhote chamado Rex. Direção de Cal Bunker.
(Paramount; 14 de agosto)
Coyote vs. Acme
Wile E. Coyote processa a corporação Acme pelos produtos defeituosos que sabotaram sua eterna perseguição ao Papa-Léguas. Dirigido por Dave Green, com vozes de Eric Bauza, Will Forte, John Cena e outros. James Gunn é um dos produtores.
(Ketchup Entertainment; 28 de agosto)
Forgotten Island
Dos diretores Joel Crawford e Januel Mercado — a dupla de Gato de Botas: O Último Pedido — a aventura leva um grupo de heróis para uma ilha mágica inspirada na mitologia filipina.
(DreamWorks Animation, Universal; 25 de setembro)
The Legend of Aang: The Last Airbender
Primeiro filme de uma planejada trilogia animada baseada na série da Nickelodeon. Aqui, Aang está na casa dos 20 anos e enfrenta novos desafios enquanto busca esperança para o futuro de seu povo. Dirigido por Lauren Montgomery.
(Paramount; 10 de outubro)
Asterix: The Kingdom of Nubia
Asterix retorna para mais uma aventura animada em CG. Dirigido por Alexandre Heboyan, o filme acompanha o herói gaulês e Obelix em uma jornada por uma das antigas civilizações africanas.
(M6 Films, Superprod, SNF Films; França: 14 de outubro)
Shaun the Sheep: The Beast of Mossy Bottom
Após o Fazendeiro destruir a plantação de abóboras da fazenda, Shaun resolve agir como um “cientista maluco” para reverter o estrago — mas uma criatura selvagem passa a aterrorizar o local. dirigido por Steven Cox e Matthew Walker.
(Aardman, Sky, Studiocanal; outubro)
The Cat in the Hat
Nova animação do clássico de Dr. Seuss, com Bill Hader no papel do Gato. Direção de Alessandro Carloni e Erica Rivinoja. O elenco também inclui America Ferrera, Giancarlo Esposito e Bowen Yang.
(Warner Bros. Pictures Animation; 6 de novembro)
Hexed
O 65º longa animado da Disney acompanha um adolescente desajustado que descobre que sua “esquisitice” é, na verdade, magia oculta — levando ele e sua mãe a um mundo onde a magia é verdadeira. Dirigido por Jason Hand e Josie Trinidad.
(Disney; 25 de novembro)
The Angry Birds Movie 3
O terceiro filme da franquia Angry Birds conta com direção de John Rice e roteiro de Thurop Van Orman. O elenco reúne Jason Sudeikis, Josh Gad, Emma Myers, Keke Palmer e MrBeast.
(Paramount; 23 de dezembro)
Flamingo Flamenco
Ambientado na Andaluzia (Espanha), o longa acompanha um flamingo vibrante que precisa superar uma perda pessoal para voltar a dançar. Direção de Rob Sprackling e Raúl Garcia.
(Studio 100 International, 3 Doubles Producciones, Viva Kids; inverno de 2026)
Swapped
Originalmente chamado Pookoo, o filme de Nathan Greno (Enrolados) mostra dois inimigos naturais — uma pequena criatura da floresta e um majestoso pássaro — que trocam de corpo magicamente e embarcam em uma jornada transformadora.
(Netflix, Skydance Animation; data a definir)
Ray Gunn
Novo longa de Brad Bird, descrito como um filme noir futurista voltado para o público adulto. A história acompanha o detetive Raymond Gunn em uma realidade alternativa que mistura ficção científica com mistério.
(Netflix, Skydance Animation; quarto trimestre de 2026)
Wildwood
O sexto longa da LAIKA adapta o livro de Colin Meloy e Carson Ellis. A trama acompanha uma garota que tenta salvar o irmão sequestrado por corvos, sendo conduzida a uma floresta mágica próxima a Portland. Dirigido por Travis Knight, com um extenso elenco internacional de voz.
(LAIKA; quarto trimestre de 2026)
Julián
Dirigido por Louise Bagnall (Late Afternoon), o filme da Cartoon Saloon adapta o livro Julian Is a Mermaid. A história segue um menino que sonha em ser sereia enquanto vive um verão de descobertas no Brooklyn.
(Cartoon Saloon, Aircraft Pictures, Melusine; data a definir)

