Matrix 4 Ressurrections Trailer Sem Laurence Fishburne

Cena Trailer com o provavelmente Morpheus

Liberte sua mente. Não é um remake, reinicialização ou reimaginação. É uma ressurreição. Após 18 anos, The Matrix está de volta, embora não seja o mesmo que o deixamos. Mudanças nas datas de lançamento lançaram algumas dúvidas sobre se o filme realmente sairá este ano, mas o primeiro trailer completo está finalmente aqui. E sugere que Matrix Resurrections viverá de acordo com o legado da trilogia original de divertida e desafiadora ficção científica.

Laurence Fishburne e o Morpheus

Sabemos que Fishburne não está voltando, mas isso não significa que Morfeu esteja totalmente fora de cena. Alguns especulam que Yahya Abdul-Mateen II está atuando uma versão mais jovem de Morpheus, ou uma reinicialização, em outros termos.

Ele certamente tem sua aparência e cadência. Quando a ideia de um quarto filme Matrix começou a ganhar força em 2017, sem o envolvimento dos Wachowskis e sob a supervisão do roteirista Zak Penn, Michael B. Jordan estava sendo observado para interpretar uma versão mais jovem de Morpheus ou de seu descendente. Mas, hoje não está claro se algum desses conceitos permaneceriam para o filme de Lana.

Havia rumores de que este novo Morpheus assumiria o papel que Neo tinha no filme original, com Neo guiando e conduzindo-o a acordar no mundo real. Mas parece que o personagem de Abdul-Mateen II mais uma vez servirá como uma espécie de mentor para Anderson, que deve aprender a se tornar Neo mais uma vez.

A Matrix da Lana Wachowski

A trilogia Matrix mudou a linguagem do cinema. Até mudou a linguagem do nosso discurso social, com “pílula vermelha” e “pílula azul” agora carregando significados ainda mais impactantes. Mas ainda há um significado a ser descoberto, especialmente considerando os avanços na tecnologia desde que os Wachowski conceberam pela primeira vez sua ideia para o filme. O relacionamento da humanidade com as máquinas e seus próprios sistemas de crenças sempre será relevante.

Trailer de Matrix Ressurrections

O trailer também sugere que Matrix Resurrections pode ser o início de uma nova trilogia, ao invés de uma continuação para a existente. Não podemos saber com certeza ainda, mas parece que o redespertar de Neo e Trinity constituirá uma parte substancial deste filme.

E com o bando de novos personagens no elenco e uma ameaça desconhecida se aproximando, parece que o público está à beira de uma história muito maior. As ressurreições da Matrix podem ou não terminar com Neo mais uma vez voando para o céu, mas estamos começando a acreditar.