Animes mais assistidos no Japão em 2016

Todos que já assistiram alguns animes já tiveram alguma curiosidade sobre a cultura japonesa, os criadores dessa arte.

Todos os dias aparecem novos e diferentes animes de todos os gêneros, concorrendo para saber qual será o melhor, todos temos nossos preferidos, mas e os japoneses? Qual a preferência deles? Aqui estão os 10 animes mais assistidos e mais populares no japão em 2016:

10. Kiznaiver

Trigger – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.65

Katsuhira é um adolescente reservado que não tem mais a sensação de dor. Agora, seu comportamento complacente faz dele um alvo constante de valentões, que o exploram por atrás de dinheiro. Mas seus ataques só o fazem piscar, pois nem sentimentos o afetam mais. No entanto, um dia, Katsuhira e outros quatro adolescentes são abordados por uma garota que diz que eles foram selecionados para serem “Kiznaivers”, indivíduos que compartilham a dor entre si. Quando entram no programa, chamado Kizuna, que espera acabar com conflitos e atingir a paz mundial, eles são obrigados a passar por provações. Com seus destinos literalmente entrelaçados, os Kiznaivers devem expor seus verdadeiros eu uns aos outros, ou se arriscarem a falhar muito mais do que apenas o Sistema Kizuna.

9. Kuma Miko

Kinema Citrus – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 6.39

Um anime com arte e história simples e bela que se tornou muito popular no japão devido ao belo relacionamento de proteção entre a garota e o urso. Conta a história de Machi é uma garotinha que estuda no fundamental, trabalha como sacerdotisa num templo Shinto e cuida de um urso, que vive na montanha, no norte do Japão. O urso, Natsu, tem a habilidade de falar e é o guardião de Machi. Quando Machi explica a Natsu que vai estudar na cidade grande, ele dá a Machi uma série de testes que ela deve superar para conseguir sobreviver à vida na cidade.

8. Netoge No Yome

Project no. 9 – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.15

Nosso protagonista se apaixona por uma personagem feminina em um jogo online, e a pede em casamento mas acaba descobrindo que “ela” era um homem por trás do personagem (quem nunca passou por isso, né?). Traumatizado, ele decide nunca mais se apaixonar por outra. Mas, depois de dois anos, outra personagem feminina no jogo acaba pedindo ele em casamento dentro do jogo e pede para eles se encontrarem junto da sua guilda na vida real. Ele acaba descobrindo que o pessoal da sua guilda, que usava avatar masculinos, eram, na verdade, todas garotas. E você pensou que não existiam garotas na internet?

7. Boku Dake Ga Inai Machi:

 

A-1 Pictures – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.61

O aspirante a mangaká Fujinuma Satoru tem a habilidade sobrenatural de voltar no tempo quando tragédias acontecem ao seu redor e evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer (fenômeno conhecido como Revival), repetindo o tempo até que o acidente seja evitado. Certo dia, ele se envolve num acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta 18 anos no tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe desaparecer. Satoru agora embarca numa nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento.

6. Bungou Stray Dogs

Bones – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.79

Atsushi foi expulso de seu orfanato, na beira de um rio, sem ter pra onde ir ou o que comer, quando resgata um homem que havia tentado se suicidar. Esse homem é Dazai membro de uma agência de detetives em que todos os membros têm poderes sobrenaturais e lidam com casos que são muito perigosos ou complicados para a polícia ou as forças armadas. Esses detetives estão rastreando um misterioso tigre que apareceu na área recentemente. Esse tigre parece ter uma estranha conexão com Atsushi. Os membros da Agência de Detetives Armados (foto da esquerda) são, em sua maioria, muito engraçados. Cada um com um jeito especial. E até mesmo os “vilões” da Porto Mafia (foto da direita) têm seu charme.

5. Dragon Ball Super

Toei Animation – 2015 – 88 (até agora) – Nota no MAL: 7.45

Dragon Ball marcou a infância de muitas pessoas e é um dos animes mais conhecidos do mundo. Depois de Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses (2013) fazer um enorme sucesso, foi anunciada uma nova temporada, o Dragon Ball Super que trouxe a franquia de volta aos mais assistidos. E agora as batalhas estão em outro nível, não lutam mais apenas pela terra ou por planetas com vida, mas por todo o universo e contra seus destruidores de universos paralelos.

4. Re: Zero

White Fox – 2016 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.55

Subaru é inexplicavelmente convocado para o outro mundo. Sem nenhum sinal do que fazer, ele conhece uma menina de cabelo prateado e meio-elfa que o salva de um ataque. Quando ele e a menina conseguem uma pista são misteriosamente assassinados, Subaru acorda e descobre que ele tem a capacidade de voltar da morte e no tempo (lembra do Boku Dake Ga Inai Machi), permitindo-lhe inverter os acontecimentos, ele recorda todos os acontecimentos quando morre, embora apenas ele se lembra dos eventos do dia anterior. Daí ele começa uma missão para salvar a garota não importa quantas vezes ele precise voltar.

3. Sakamoto Desu Ga?

Studio Deen – 2016 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.68

O único de comédia entre os animes dessa lista, e bem merecido. A história de um estudante do primeiro ano, Sakamoto não é apenas descolado, ele é o mais descolado! Sakamoto começou a chamar a atenção de todos por causa de suas ações sempre estilosas. As garotas o amam, os garotos o veneram. Há aqueles que tentam zombar e acabar com sua fama, porém Sakamoto sempre consegue despistá-los de uma forma estilosa. Mesmo aparentando ser frio e distante, ele sempre ajuda seus colegas de classe nas atividades e em problemas cotidianos. E não importa com quais empecilhos ele se depare, ele sempre consegue se sobressair com confiança, classe e estilo.

2. Boku No Hero Academia

Bones – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.47

Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano. Nesse mundo, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Midoriya é se tornar um super-herói porém o garoto descobre que é um dos poucos casos de pessoas comuns. Seu sonho parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou.

 

1.Koutetsujou no Kabaneri

Wit Studio – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.35

Dos mesmos criadores de Attack On Titan e Death Note, esse anime com certeza seria bom. Em um mundo apocalíptico, um monstro que só pode ser derrotado se tiver o coração de ferro for perfurado transforma humanos em mortos-vivos, chamados Kabane, através de sua mordida. Sobreviventes constroem e se escondem atrás de muralhas de ferro. Eles entram e saem dessa fortaleza utilizando uma locomotiva a vapor chamadas Hayajiros. Ikoma, um garoto que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiros, cria seu próprio equipamento chamado Tsuranukizutsu para poder derrotar essas criaturas. Junto de uma garota chamada Mumei, Ikoma vê a oportunidade de testar sua arma em uma noite em que todos os trabalhadores de uma locomotiva são transformados em Kebane

 

Você enquanto assiste os animes preferidos dos japoneses

Computer GIF - Find & Share on GIPHY

 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin